
Aqui se faz, aqui se paga!
Eu tenho uma tia que sempre dizia isso, ou diz ainda, sei lá.Desde que criei discernimento, a primeira medida que tomei foi apartar-me dos meus parentes. Aquilo nunca ia dar certo...
O lance é que que, enquanto cristã, jamais concordei com essa frase, "aqui se faz, aqui se paga", soa extremamente vingativa e eu, nao sou assim...
Porem, estou vivendo uma peculiar situação academica que me remeteu a essa filosofica assertiva de butiquim... E, to começando a acreditar nela.
Bem... tudo começou quando eu comecei no curso de administração. Entrei já no segundo período, pois a grade batia com a de Sistemas de Informação e do primeiro periodo apenas teria de cursar Introdução ao Direito e complementar a carga horária de TGA I- Teoria Geral da Administração, já que em sistemas víamos apenas 40 horas e em Administração eram necessárias 80.
Então.. Estava eu no 2º período e teria uma prova de TGA II. Estudei pacas (naquela epoca, estudar ainda me soava como algo legal e extremamente necessário), li o livro "Pensando pelo Avesso" de Benjamim Coriat todinho! Uma explanação profunda sobre o modelo Toyota, uma coisa muito linda com seus just-in-times e kanbans da vida! Se você for do tipo curioso, leia. O fato é que, preparei-me para a prova.
Hora de entrega-la e segue-se o seguinte diálogo:
Professora: E então novata, o que achou da prova?
Eu: Para falar a verdade, achei muito mal elaborada.
Professora: cumequié? (cara de "você sabe com quem está falando?")
Eu: Sim... achei mal elaborada, perguntas confusas. (nessa hora todo mundo me olhava com cara de pavor)
Professora: Você é a primeira pessoa que pensa isso.
Eu: Tenho certeza que não.
Professora: VOU MOSTRAR ESSA PROVA PARA UM COLEGA MEU E VER SE ELE ACHA MAL ELABORADA! (colegas vide: pessoas do 5º grau, os tais dos "verdadeiros" doutores)
Eu: Ah... é uma questão de ponto de vista.
Professora: Exatamente! Seu ponto de vista que deve estar com problemas. Saia da sala, está atrapalhando aos outros a entenderem a prova. (querendo me trucidar)
Sai.
Pior que depois, alguém veio me dizer que, quando deixei a sala, um colega vira para a professora e diz: "Perdoe-a, ela não sabe o que fala... entrou essa semana." (PQP!!!) Ainda fiquei de blásfema!
Há de nascer quem pode lidar com o ego de um doutor, pior!!! com um ego de um doutor em administração.
Depois vieram me dizer que ela é a professora mais fodona do curso de administração da Unimontes e que eu tinha assinado minha sentença de morte. Exagero a parte, foi exatamente assim que me disseram (glup). Como eu ia saber, pow? Ela perguntou!
Aula seguinte:
Professora: Engraçado Karine, estava corrigindo a sua prova e tambem achei suas respostas muito mal elaboradas...
Eu: Na verdade, nao me dei ao trabalho de elabora-las, uma vez que nao compreendi o que queria de fato (sim... eu sempre fui petulantezinha, hei de pagar caro por isso).
Professora: Pois é, conviva com sua nota.
Eu: Mais sorte a mim da proxima vez. Já que competencia não tem nada a ver com isso (meu pai sempre me disse que meu orgulho havia de prejudicar-me).
Proxima aula...
Professora: Estava eu corrgindo as provas e, surpreendi-me com os péssimos resultados obtidos..
Eu: (irru!! eu ri por dentro nessa hora)
Professora: não sei o que pde ter havido... se eu não expliquei direito... se vocês não estão estudando... se a prova está mal elaborada como Karine disse. (queria poder descrever a cara dela quando disse isso)
Eu: (queria poder descrever a minha cara quando ela disse isso)
Professora: Fato é, que essa prova valeu 50% da nota do semestre e, da forma como está, muitas pessoas poderão ser reprovadas na disciplina.
Eu: (sou a primeira da lista)
Professora: Proponho anular essa prova e dar uma outra no lugar valendo 100 pontos. Concordam?
Concordaram.
Eu sabia que teria de estudar mais que a maioria para aquela prova, pois havia percebido a maligna aptidão docente para a vingança contida na alma pérfida daquele ser. Li o livro mais duas vezes, fazendo uma resenha completa, lide trás pra frente e pensei pelo avesso. Chegandoo dia da prova, caprichei muito no portugues para elaborar o textos, quanto maiores, melhores, conforme me aconselharam os mais experientes. Naquela epoca, eu lia muito e, consequentemente, escrevia razoavelmente.
Chega o dia do resultado final e as notas sao afixadas na parede da sala. E lá estou eu, em cima da média!!!, na risca, com setentinha redondo. PUTA-QUE-PARIU!!!!!!!
Eu: cara, mas que sacanagem! Que odio! Eu estudei como uma louca pra essa prova e ela me dá setenta!!!! SETENTA!!!! Tenho certeza de que uns 90 eu tirava!
Colega: Ihhh, liga não, ela é assim mesmo, muito cri cri, dá a nota de acordo com a cara do aluno.
Eu: (possessa)
Colega: Eu por exemplo, olha aqui, nem fiz a prova toda e tirei 100! Relaxa.
Fiquei lá com cara de pateta.
Moral da história: ela ficou com muita raiva de mim e eu ainda "pago o pato por isso". Explico.
Como eu disse, tenho mais 40 horas de TGA I pra fazer. E quem é a professora??? Isso mesmo! A propria! Rezava a lenda que a mesma estava prestes a se aposentar e decidi esperar o grande dia. Ocorreu que cheguei ao 8º periodo e o grande dia nao chegou, o tal dia de São Nunca. Agora, cá estou eu, a ponto de arrancar os cabelos! porque a dita cuja, a despeito da minha insistente procura, emails polidos, educados e formais e recados através da secretária do departamento, não me quer mandar as diretrizes do trabalho que terei de fazer. Tenho pouco mais de um mes para isso e nada! E ela ja me disse que será um trabalho enorme e dificil. Pensei em relatar o fato ao coordenador do curso, afinal, ele tem que tomar uma providencia, pensa que bizarro seria, se eu nao me formasse por causa de TGA I!! que é o basico, do basico, do basico em administração, mas se eu fizer isso, fode tudo de vez, porque ai, com certeza, por pura vingança, ela vai me mandar fazer uma monografia sobre a gestão na perspectiva de Ford ou Taylore e ai, já era!. Arre!!!
Somando isso à falta dantesca de referencial teorico para a minha monografia e a matéria da dependencia a qual, se eu faltar mais um dia, estarei automaticamente reprovada, estou prestes a fazer hora extra no 3º grau. Pensa na situação: eu sendo reprovada por frequencia na disciplina na qual fui reprovada por causa de um maldito ponto!!!! e, por motivo da mesma, tive que passar a trabalhar de madrugada para estudar de manha, desenvolvendo sérios problemas circulatórios, gástricos e, principalmente, rugas! No 3º grau, a exigencia de frequencia é o mesmo que assinar um atestado de incopetencia!
É uma merda, eu sei, mas eu quero formar, pow! Vai que nao arrumo emprego em nada que preste e tenho que virar colega do Tiririca?


Indo direto (hahaha) ao post! mais uma vez, super mega fodona MadHouse!! sai na frente e lancará, em Janeiro de 2011, o Animação do Seriado Supernatural, ou Sobrenatural, como denominado pelo SBT. Confesso que vi muito pouco ao seriado e achei uma droga! Vi vampiros e demonios e os achei muito fraquinhos, depois de provar de Anne Rice, a gente fica assim, extremamente exigente. Também achei muito forçada a arrogancia do loirinho destaque da série. Que é irmão do outro carinha lá, o moreno bonitão (sim, eu não entendo nada série. Sua vez de dizer: Perdoe-a Senhor, ela não sabe do que fala...). Eterna primeira impressao é a que fica, não gostei e ponto final (.). Mas a MadHouse tem crédito comigo, então é obsviou (Tiririca mode on - treinando) que assistirei! e falarei puta bem dele aqui!! Com imagens e tudo o que vocês merecem! Para os otakus mais fraquinhos, explico que a MadHouse é a ramificação da máfia japonesa responsável pelas animações. São de sua produção os animes Death Note, Trigun, Kaiji e... Devil May Cry também, mas o cara que criou este já foi devidamente metralhado e teve um bloco de concreto amarrado aos pés e seu corpo foi lançado ao mar em meio à fúria dos tubarões, é assim que a máfia trabalha! Muito efetivo!
Fiquem com o trailler da Animation!
Estou aqui pensando... será mesmo que eu e Wilton ouvimos ontem na rua uma versão remix de Florentina, ou estávamos sob efeito alucinógeno do alcool? (segunda opção, segunda opção, segunda opção... por favor, segunda opção)
Passando aqui pra agradecer a Karine pelos seus textos comicos e criativos . *-*
ResponderExcluire dizer tbm que nao vivo mais sem eles o/ *--* -qq
Continue com seu trabalho bem feito.
Nipon Cosplay - Lider projetos , Excelência em qualidade.
É por essas e outras que eu nao me acho. Eu sou. Como diz meu amigo Frank.
ResponderExcluirkkkkkk
Brincadeira
Supernatural nao conhecia, mas já saiu tbm o iron man e vale dar uma cnonferida...
ResponderExcluirAbrass
Estará em algum post dessa semana. E que porra de Red Mosquito é essa Alex?
ResponderExcluirGarota inteligente!Texto engraçado!rs.
ResponderExcluirThanks guy!
ResponderExcluirsupernatural e muito bom,enmtao a animação vai ficar muito boa,pois vai contar partes que nao apareceram no seriado
ResponderExcluir