domingo, 31 de outubro de 2010

O ESTRANHO MUNDO DE JACK!!! TRAVESSURAS!! TRAVESSURAS!! TRAVESSURAS!!!


Ola!
Dia das Bruxas! Esse dia sempre significou muito para mim. Eu já disse aqui que, desde criança, sou vidrada no estudo do ocultismo e isso, claro, inclui o estudo da prática da bruxaria. Todo dia 31/10, quando da minha infância, eu usava umas bolinhas de isopor bem pequenas, papel camurça preto e papel laminado prata e dourado e fazia umas bruxinhas em vassouras que dependurava no abajour no chão do meu quarto. Era como se estivem voando sob o luar e, ainda hoje, ao escrever, sou capaz de reproduzir a sensação gostosa que eu tinha ao fazer isso. Depois sentava-me ao pe do abajour e lia um livro que minha vizinha havia me emprestado e ao qual eu nunca devolvera, sobre uma menina que havia sido raptada por umas bruxas meio malucas e levada a lugares inimagináveis para viver aventuras de Hallowen. Terminava a leitura e ia para o quintal, sentar-me na varanda e olhar o ceu, imaginando o que crianças americanas estariam fazendo enquanto eu me perdia, por horas, pensando nelas e nos seus Tricks or treat. Eu fazia muito isso antigamente... sentar-me e perder-me fitando as estrelas do quintal da minha casa nas noites quentes. Hoje tem tanto fio, tanto poste, e aquela igreja gigante do lado esquerdo que não posso mais ver nada! Mas hoje, vindo para o trabalho, não pude deixar de reparar na lua, gorda e amarela, uma perfeita lua do Dia das Bruxas, daria um ótimo Jack o'lantern.

Otaku que é otaku, adoraaaaaaa, idolatraaaaa, salve salve! O Jack Skellington!
Eu estou bem nostalgica hoje... O jack é parte fundamental da minha infância.
Lembro-me, quando pequena e minha tia Pia, irmã do meu pai, recolhia seus sobrinhos para sua casa nos fins de semana e lá, brindava aos mesmos com sessões de cinema e seu incrivel bolo de chocolate, ao qual ela chamava de "bolo de formiguinha", por causa dos granulados. O primeiro a dar inicio a essa prática, foi o meu primo Thiago, afilhado da tia Pia. Alugaram o cassete de "O Estranho Mundo de Jack" (cassetes são fim!!! sempre nos esquecíamos de rebobinar a fita), ela fez o tal bolo e comprou uma coca-cola e pronto! O Thiago fez o resto, espalhou a fofoca e fez nascer o habito, do cinema com bolo de formiguinha na casa da tia Pia, religiosamente aos sabádos. Na semana seguinte, além do Thiago, fomos eu e a prima Nayara. Ficamos de levar o filme e, como Thiago havia feito a maior e melhor propaganda, rolou o Jack de novo. Na terceira semana, o Junior também se juntou a troup e, advinhem? alugou o "Estranho Mundo de Jack", também! A gente adorava! Não entendo essa mania que criança tem de querer ver o mesmo filme umas... 37 vezes! Hoje tenho um sobrinho de 4 anos e imagino o tormento que isso devia ser pra tia Pia! Depois foi a Luciana que se juntou a nós e não preciso dizer que filme ela levou. Íamos em grupo a locadora e, em vão, o dono dela nos tentava convencer a levar outro filme que fosse, falhava miseravelmente.
Fato que, sabiámos o filme de "cor e salteado" e cantávamos, muito animadamente, a todas as musicas (confesso que ainda canto, quando me dá vontade) e cada vez mais, sobrava menos bolo de formiguinha, mas isso nao vem ao caso.
Então... de cor e salteado, pela pessoa que mais assistiu ao "Estranho Mundo de Jack" vida!!! (somado as vezes que passou no SBT nos anos que se seguiram), apresento-lhes! Jack Skellignton! meu heroi!!!

As crianças de todas as idades, uma coisa estranha vão ver.
Venham conosco para conhecer, a cidade do halloween.
Isso é halloween, isso é halloween.
Abóboras gritam na calada da noite.
Isso é halloween, tanta travessura tem
Apavorados em qualquer lugar, vamos assustar e nos divertir
Na cidade do halloween
Sou o monstro embaixo da cama, com dentes afiados e olhos bem vermelhos
Sou o mostro embaixo da escada, cobras e aranhas, da só uma olhada
Isso é halloween, isso é halloween. Halloween, halloween, halloween, halloween
Esse é, o lugar, onde os monstros vão te pegar
Essa cidade, muitas brincadeiras tem, tantas surpresas, ninguém sabe de onde vem
Pra ser pego por um, pode haver um bicho escondido, na lata de lixo
Assim!!
Isso é halloween!!
Vamos ver, e você
Tem medo?
Se você olhar bem, vai se assustar também, na lua cheia vou passear
Todo mundo grita, o mundo é assim
Na cidade do halloween
Sou um palhaço, que tira o próprio rosto
Sumo de repente, não deixo nenhum rastro
Um pesadelo de arrepiar, eu quero ver quem não vai gritar
Sou a sombra que vive na lua, preciso de uma alma, que tal me dar a sua?
Isso é halloween, isso é halloween. Halloween, halloween, halloween, halloween
A gente se esconde em qualquer lugar, pra melhor poder assustar
Acredite somos assim.
Na cidade do halloween
Atenção, acaba de chegar o Jack
Jack Esqueleto, você vai morrer de medo
Ele não é mau, Jack é legal
-Abram caminho para um cara especial
Rei das abóboras, esse é o grande Jack, ele veio para gritar
Isso é halloween, isso é halloween. Halloween, halloween, halloween
Atenção, vamos ver, o rei das abóboras aparecer
La, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, weeeeeeeeeeee!!!!!

O Estranho Mundo de Jack foi a primeira animação feita com recursos de computação gráfica ao qual tive acesso, naquela época (eu tinha dez anos), eu chamava de bonecos de massinha. O filme conta a história de Jack, O Rei Abóbora, rei da Terra do Halloween que, cansado de assustar, decide mudar de ares e pagar de papai-Noel, ou Papai-Papão, como ele insistia em chama-lo. Em visita à Terra do Natal, maravilhado!!! Jack descobre uma nova vocação.


"Ninguém pode negar
Sou melhor pra assustar
Reconhecem e respeitam meu talento
De repente apareço
E o luar escureço
Me destaco em tudo que inventam...
Sem esforço sou down
O meu charme espectral
Fama de assustador eu ganhei cedo...
Ao mostrar minha mão
Ninguém diga que não
Assustei aos que diziam não ter medo
Mas ano após ano, a rotina me fadiga
Estou cansado de ouvir os mesmo gritos de agonia..
E eu, Jack! O rei abóbora...
Não aguento mais, as coisas tão iguais...

No interior dos meus ossos agora
Cresceu demais, a curiosidade de conhecer o mundo lá fora
E essa tal, de felicidade....

Sou o mestre do espanto, o demônio do pranto, que de espalhar terror não se cansa...
Apesar do meu porte, minha fama é tão forte!
Que vai desde a Inglaterra até a França
Morto estou, reconheça! Até tiro a cabeça..Quero ver se vc não tem medo..
Ninguém faz um truque meu, ninguém grita como eu, pois a força é minha e isso eu não concedo!"

Essa é a minha musica preferida!
e veja! Ainda me lembro perfeitamente da letra!
Então, Jack pede à três crianças assustadoras que raptem o Papai Noel e decide fazer um Natal ao seu modo.
Pegar o papai-Papão
é nossa missão
Fazemos com muito amor
e dedicação!

Não haveria mesmo de dar certo. A despeito dos conselhos contrários da sua amada Sally, Jack estava decidido e, após muitos horas de estudo e planejamento, nosso heroi decide dar cabo de seu plano. Desde a fabricação do presentes à entrega dos mesmos, é tudo assustadoramente divertido. Lembro-de da cara de uma criancinha, ao abrir sua caixa de presente o a mesma conter... uma cabeça! hahaha

O filme conta com personagens de peso, velhos conhecidos nossos, como o Bicho-Papao, um cientista maluco, o Diabo, Papai-Noel, seus duendes e suas famosas renas Rudolph, Dasher, Dancer, Prancer, Vixen, Comet, Cupid, Donner e Blitzen (em português seus nomes são extremamente suspeitos.. não havia atentado para isso).


Bem.. o que vem a seguir, fica por sua conta, não quero que meu texto cotenha spoiler, não em se tratando de "O estranho Mundo de Jack", dou-te a honra de conferir por sim a genialidade dessa aventura e, se minhas bobas e parcas palavras não forem capazes de convecê-lo a tal, digo-lhe somente que essa é uma obra do magnífico Tim Burton. Bon Apetit!


Fã é fã!
Como eu era magrinha!!!!! =/
Eu adoro essa calça destruida! Comprei quando tinha 12 anos! Semana passada tentei vesti-la, não passou nos joelhos!!!!

FELIZ, SUPER FELIZ! DIA DAS BRUXAS A TODOS!!!


Adoroooo muito essa data!!!!
Dia 05 tem Halloween no Empório Canada! Travessuras pra quem nao comparecer (se for de Moc, é claro)!

beijos!!

E no clima apocaliptico dessas eleições, data melhor nao haveria de ter, para a consumação do intento iluminatti no Brasil. E a diabolica da Dilma e do Michel Temmer vao assumir o controle de tudo. Deus tenha pena de nossas almas... com Zé Serra ia ser a mesma merda! Bolinha de papel nele!!!
A Bruxa ou o Zumbi? Você decide amanha nas urnas! ou não... ja disse que a democracia não existe!

Isso é halloween, isso é halloween. Halloween, halloween, halloween
La, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, la, weeeeeeeeeeee!!!!!

hahahahahahahahaha

- HISTERIA TOTAL-

12 comentários:

  1. Eu nunca assisti o estranho mundo de jack :(
    Não sabia que ele era tão velho... (antes de vc brigar comig, eu sou quais da sua idade!)

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!!
    Nada melhor para retratar o halloween do que o "estranho mundo de jack".
    Trata-se de uma animação antiga( não velha) com ótimos recursos gráficos.Assisti todas vezes que passava no sbt, era minha história preferida do épico Kingdom Hearts e por incrível que pareça assisti ontem na fox rsrrss

    bjos
    happy Treat!!!

    ResponderExcluir
  3. heyy, mui bom esse filme, baixei ele mes passado, ja assisti umas 5 vezes! XD Não sei se respondes nos comentarios, mas la vai>>>Vc sabe se houveram duas dublagens do filme? pois eu soube q censuraram antes, e depois voltou, algo assim, e as musicas q vc postou tem partes diferentes das que tem aqui o.0

    ResponderExcluir
  4. Exatamente!!! Ele tem duas dublagens e na do SBT as musicas sao ridiculass!!!!! Nem rimam!!
    Eu coloquei na versao legal,que aprendi quando criança. Deu trabalho, mas consegui reescreve-las.

    ResponderExcluir
  5. por! vou procurar outra versão, mas naum acho q q eu tenho seja a do sbt... mas tudo bem, valeu ae!

    ResponderExcluir
  6. Procurei que nem louco pra achar a dublagem original que é essa escrita aí em cima... só acho a outra chata =/ Alguém pode dá um caminho de onde tem o filme com a versão original ? karlosrkampos@hotmail.com se quiserem me ajuda =)

    ResponderExcluir
  7. O Marilyn Manson fez uma versão do "This is Halloween",ficou legal!

    ResponderExcluir
  8. O ESTRANHO MUNDO DE JACK!!!!
    Eu amo demais esse filme!
    Eu também o assisti umas 37 vezes =D
    Eu o vi há pouco tempo de novo!
    Aqui ainda tem VHS e a fita continua novinha *---*

    ASS: Isabella.

    ResponderExcluir
  9. Isabella!!!! Eu queria muitooo essa fita!!! Deve estar com as musicas na versão legal! Porque as do SBT são horriveis!

    ResponderExcluir
  10. Vc's sabem de algum link onde eu possa baixar com essa música? (:

    ResponderExcluir
  11. Olá! Pior que nao sei... essa musica é da versao que das fitas de locadora. Esses que achamos para baixar está na versão que passa no SBT.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.