sábado, 31 de julho de 2010

BACCANO



Ola!!!!! Finalmente postando aqui de minha casa. Do meu proprio PC (nao faca caso da falta dos Cs com cedilha, tils, ou circunflexo,nao estam funcionando, mas eu nunca fiz questao de usa-los mesmo, bem como o agudo, a crase e afins, ou seja, essa foi uma explicacao desnecessária! ^^ como a maioria das que posto por aki!)
Demorou, mas consegui vencer a epica batalha que estive travando com o Windows 7. E confesso que, to ate achando bonitinhas as frescurinhas desse sistema. Todo cheio de atalhos legaizinhos e coisinhas flutuantes. Ainda nao me adaptei ao MSN, esse sim eu acho que ficou uma merda e mais inacessivel, mas deve ser problema de configuracao. nao consigo tirar aquele "plananan" insuportavel que faz sempre que alguem me envia algo. E nao adianta querer vir me ensinar como se faz isso. Eu devo ter uns 7 anos de estrada com o MSN e sei como configurar, mas o sistemas nao esta aceitando as alteracoes. Paciencia.
Ontem, um dia legal, sem surpresas, sem postagens, fiquei com a maldita preguica dos ociosos desacostumados. Ultimamente estou assim, com preguica da vida. Ja deixei passar duas vezes a data de marcacao do meu exame de habilitacao por pura preguica. É mesmo alarmante!
As aulas comecaram faz uma semana, mas tbm nao tive coragem de ir. E por ai vai! Ou num vai. KKkkkkk
Estou aqui vasculhando minha lista de animes para ver sobre qual postar.
Lol!!!!!!!!!!
Encontrei aqui um anime simplesmenteeeeeeeeee PERFECT!
Eu nunca disse a voces, mas a tematica ocultista e obscura sempre me suduziu. Eu ja participei ativamente do movimento gotico quando jovem (o.O) com direito a leituras noturnas em cemiterios, sacrificios de virgens no RPG e brindes com sangue pela vida eterna. Ok! Eu estou brincando... nao bebiamos sangue. Isso é pecado!
Mas enfim, o que quero dizer eh que sempre estudei bastante o ocultismo, nunca pratiquei, mas li muito, desde crianca eu acho (eu fui mesmo uma crianca muito estranha, quase uma Adamms).
NAO PRECISA DIZER! EU SEI, ERA RIDICULOOOOO!

E esse anime aborda bem o assunto. Vamos a ele.
Em 1711, um grupo de alquimistas (adoro alquimistas!) embarcam em um navio. Quem tem familiaridade com a temática, sabe que o objetivo mor da alquimia é a busca pelo elixir da longa vida, que confere imortalidade a quem o bebe, supondo-se que seja liquido (elixirs sao liquidos neh? bahhh). O seu preparo só é possivel atravez da certas combinacoes e o uso da pedra filosofal (aquela mesma capaz de "fabricar" ouro). Bem, nesse navio havia um alquimista que conhecia o segredo para se conseguir a vida eterna, esse consistia na invocacao de um demonio que lhes prepararia a poçao (as vezes o cedilha funciona! que otimo!) O demonio tambem ensinaria aquele que o invocou a formula da mesma. Fizeram uma votacao e decidiram por invoca-lo. O demonio aparece e lhes prepara a formula e dita suas regras de uso:
- ao beber da pocao, tornariam-se imortaia, porem, caso se cansassem de sua imortalidade, seria possivel extinguir a vida. Um outro alquimista, tambem imortal, poderia come-lo, nao ao molho madeira ou com pure de batatas, muito menos em conotacao sexual (tenso!), mas o comeria com a mao. Colocaria a mao sobre a cabeca do outro e esse seria sugado para dentro do outro, e todos os conhecimento do "comido" seriam passandos para o "comedor". Nao deu outra né! Todo mundo querendo comer o cara que havia invocado o demonio e que era o unico que conhecia a formula. Esse, percebendo a potencialidade do perigo, partilha com seu irmao mais novo metade da formula, antes de ser comido pelo alquimista malvadao, o mais experiente e ganancioso de todos. Apos uma noite intempestiva no navio, onde se deram varias mortes desmotivadas, simplesmente pela graca do poder de fazer pessoas sumirem atraves de suas maos, os alquimistas decidem se dispersar pelo mundo, evitando contato entre si. A historia se passa, sei lah, nos anos 60, eu acho, em algum lugar na America. Aquele alquimista malvadao passou, todos esses seculos, buscando o restante da formula ou tentando completa-la de alguma forma. Em suas inumeras tentativas, acabou criando seres desprovidos de sentimentos que, caso eu nao esteja confundindo com Fullmetal Alchemist (já que Baccano é do mesmo autor) também sao conhecimendos como Homunculos, como a moça ai abaixo.
O grafico do anime é perfeito e os tracos dos personagens muito bonitos. Possui cenas de lutas emocionantes, bem no estilo mafioso japones mesmo.


É uma historia no MINIMO, interessante. Vale a pena conferir a despeito da minha falta de detalhes ao expo-la. Mas eh que faz milhoes de anos que eu assisti.
Como nao podia faltar humor, como em todo anime que se preze, Baccano contra com a dupla dinamica dos escrupuloso bandidos de bom coraçao, Isaac e Miria. Sao mesmo muitooooooo engraçados (e lezados tbm)!!!!



Na historia, tem um rapaz com uma grande cicatriz no rosto que eh fundamental na trama, mas eu realmente nao me lembro de nada sobre ele, entao! Assistam!!!
É bem pequeno, nao tem embromation! Acho que 16 episodios e 1 OVA, com o Isaac e a Miria, muito engracado, voces tem que conferir o raciocinio ilogico dos dois!
Um otimo fim de semana a todos nos!!!!!
Beijosss
e ate amanha!!!
se beber nao dirija!




5 comentários:

  1. parece legal e finalmente postando do seu pc

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. anime parece ser muito foda vou baixar i conferir mais pelo que a karine escreveu vale a pena ver

    ResponderExcluir
  4. Começei e não terminei de assistir Bacanno! Mas recomendo tb! =)

    ResponderExcluir
  5. Baccano é legal
    e sua epoca do pernalonga metal é legal sahusahashuas
    voc sacrificava virgens Oo
    Sempre te achei estranha mesmo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.