sábado, 3 de julho de 2010

KAIJI ESTÁ NA MESA, FAÇAM SUAS APOSTAS!


Olaaaaa!! Muito bommm dia nesse diaaaa superrr atípico para mim! Caraaa! Cheguei em casa hoje as 3:00 da madruga! Mil anos que não fazia isso! Acordei as 7:00, com uma cara, que só Jesus pra ter piedade! A maquiagem toda borrada. Isso mesmo, pessoas. Eu dormi sem tirar a maquiagem, incorrendo em desobediência aos 1°, 3° e 10° mandamentos da beleza eterna (é assim mesmo, esse mandamento se repete três vezes para enfatizar) e me envergonho disso (a sessão de chicotadas será às 18:00). Acordei, me arrumei aos trancos e barrancos, fui para as aulinhas de Inglês super Eduardo e Mônica (eu já tenho 25! Deveria estar estudando alemão ou mandarim!). Fato que, cheguei na escola de inglês com 50 minutos de atraso e a mesma está ermerticamente fechada!!! Dai eu pensei: " Pôxa vida... as aulas já acabaram e eu nem percebi!"
Fiquei meio sem graça, na frente da escola, perto de um posto de gasolina, onde os frentistas me viram chegar correndo pra pegar pelo menos uma parte da aula. Ri sem graça, dei de ombros e liguei pro meu pai. Era isso ou sair assobiando com as mãos nos bolsos...
Liguei para implorarrrr ao meu stressado pai que me fizesse uma espada pra ontem! E como sempre ele fez aquele mesmo discurso de que eu vou deixá-lo loucoooooo qualquer dia desses. Aproveitei a deixa pra perguntar onde ele comprava a massa corrida para madeira, ja que a minha havia acabado. Seguiu-se o diálogo abaixo:
- Meu pai: EU COMPRO NA "FREIOPEÇAS TINTAS".
- Eu: Beleza, vou lá agora comprar.
- Meu pai: VOCÊ ESTÁ FICANDO MALUCA? HOJE É FERIADO!!!! ANIVERSÁRIO DA CIDADE! O COMÉRCIO NÃO VAI ABRIR!

Tá explicado porque a escola tava fechadaaaaaa. hehehe (coisas que só acontecem comigo e com o Chris).
E eu tenho uma listaaaaa giganteeee de coisas pra comprar pra concluir algumas armas! (loser!)
Não tinha um dia pior pra minha cidade nascer nessa vida????!!!!!!
E assim, nesse ânimo arrebatador, vou direto (kkk) ao assunto do post de hoje.
Vocês já perceberam de que se trata de uma dica de anime (ou animê, pra quem preferir, conforme fui corrigida ontem por uma pessoa em um ato louvável de ousadia e bravura).
Trata-se de um anime (ou animê) no mínimo interessante.
Acompanhe:
Certa vez, deu um bug na net do meu trabalho, e éra-nos possível baixar o que quisermos e eu, que não sou boba nem nada perto disso(!), não perdi a oportunidade! Eram 2 megas de pura alegria no falecido Meikai Anime (um minuto de silencio, por favor)!
...
...
1 minuto depois....

Dai, sai catando de tudo, até que me deparei com Kaiji.
Kaiji é um anime de responsa, quando vi a assinatura da MadHouse (acessa ai e traduz pra mim), a mesma idealizadora de Death Note (vou falar dele qualquer dia), me senti no dever cívico de assisti-lo. E o que eu vi, mexeu comigo.
A despeito do gráfico estranho (os traços dos personagens sao meio... "caricaturizados", por assim dizer), a história intriga e surpreende. Vamos a ela!
Ito Kaiji é um super, hiper, ultra, mega, power, turbo, BIGMac Loserrrr! Um cara que deve mais que eu!!!! Kaiji, um homem fracassado e invejoso, tem por Hobby a jogatina, sendo muito ruim nisso. Vivia numa total decadência que, aparentemente, não podia piorar, quando recebe a visita de um mal encarado chamado Endo, cobrando-lhe uma dívida deixada por um amigo seu, do qual tinha fiador antes do seu nome ir parar no SPC e SERASA. O montante ultrapassava a marca de 3.000 yenes, deve ser muito dinheiro, porque você tem que ver o drama psicologico que a alusão a essa quantia causou no personagem. Não havia como saldar a dívida, nem se vendesse um dos rins e as duas córneas.
Então o Yakuza (membro do crime organizado do Japão) lhe faz uma proposta perigosa.
Propõe a Kaiji que embarque em um cruzeiro, onde centenas de pessoas em situação semelhante a dele, disputariam entre si em jogos de estratégia, sorte e azar. Aquele que ganhasse, teria sua dívida perdoada. Caso perdesse, seria submetido a dois anos de trabalhos forçados e, ao término desse prazo, sua dívida estaria irremediavelmente agravada. Como não tem nada a perder, ele topa!
A partir dai, é impossível parar de ver o anime, até pequeno, com 26 episódios. Então, faça as tarefas escolares primeiros e desligue o fogo do feijão. ;-)
O que se segue, é quase indescritível!!! A torrente de emoções, os conflitos psicológicos, a loucura latente, a degradação da espécie humana. O autor consegue, de forma como eu jamais havia visto, dissecar o psicológico humano, incutindo em quem a assiste a mesma angustia vivida pelo personagem. Kaiji surpreende em seu desempenho durante os jogos, e eu ainda não fui capaz de entender como um cara tão inteligente e perspicaz pudesse ser tão loser nessa vida! (acredito que seja por causa do sue bom coração).
A finalidade mor desse game de vida e morte era, na verdade, proporcionar momentos de distração a milionários excentricos, dentre os quais eu acredito, estava o Silvio Santos (num formato parecido com o daquele filme, O Albergue do sanguinolento Quentin Tarantino).

Esse aqui no lado esquerdo (ou direito, eu não sei qual é qual) é o mentor de tudo isso. Eu acredito que ele seja a personificação de Satanás.
Enfim... vale mesmo a pena conferir. E se prepare para momentos de muita tensão. Como quem avisa amigo é, o final decepciona um pouco, mas deixa no ar uma sutil e deliciosa possibilidade de uma continuação. Que eue stou esperando a mais de um ano (mas tudo bem)!

Como todo bom animê, Kaiji também ganhou um Live-Action (Kaiji: The Ultimate Gambler), que eu ainda não vi, logo não posso opinar sobre.

Mas, pela imagem ao lado, estou vendo, parece que é estrelado pelo mesmo viadinho que fez o Yagami Raito no Live do Death Note que, diga-se de passagem, eu achei uma droga sem fim! (O que custava esse cara pintar o cabelo, gente? Ao invés de usar essa peruca rídicula de cabelo ruim! Japonês, cabelo liso, era só cortar depois e esperar nascer de novo).

Então, fica aí a dica de ouro!!! De animes para ver antes de 2012. E tomara que acontinuação saia antes disso também.
Despeço-me ressantando que, qualquer manifestação preconceituosa que eu tenha cometido, falo do "viadinho" lá em cima, é apenas para dar um tom cômico às minhas postagens. Nada contra a galera GLS que norteia nosso mundo (muita purpurina a todos nós!)!

Finda mais um post gigante!

Até a próxima pessoal!

E A CULPA FOI, INDUBITAVELMENTE, DO MALDITO MICK JAGGER!!!!

9 comentários:

  1. Muito foda esse anime faz vc ficar querendo amis a cada epi q acaba

    E fala uma coisa a nippon ta com o dom de escolhe anime so os top nada de modinha fresca ou coisa de VIADINHO colorico(familia restart e parentes proximos)

    ResponderExcluir
  2. HEHEHEHE, uai Karine, esqueceu que hj é o show tão esperado do Amado Batista aí na sua cidade? XD

    ResponderExcluir
  3. Tomei muitas cachaças de Salinas e esqueci disso! Cretinaaa!! Queimando meu filmeeee! Amado Batista nuncaaaaaaa veio aki!!!

    ResponderExcluir
  4. asudhaduahdhasduhaduhsada ,muito bom XDD mas é assim, esses dias fui fazer prova e não sabia q era jogo do brasil,. chegei la na escola e soh eu la 8D, que merda XD. Mas pelo menos é bom saber que não fui soh eu xD

    ResponderExcluir
  5. Simmm!!! Há outras pessoas sonsas no mundo!!!! kkkk ¬¬''

    ResponderExcluir
  6. Anime realmente muito bom, viciei já! XD

    Ótimo post como sempre, continuem assim =D

    ResponderExcluir
  7. post com kara de flood kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. anime doidera esse em massssssss prefiro o animde das imagens do blog (soul eater) maka e soul tão com akela karinha de rockeiro rsrsrsrs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.