quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple



Cara... eu juro que vou comer aquele cachorro quente...


Olá, meus caros!
Saudações madrugalísticas a todos...
Posto sob efeito alucinógeno de pães-de-queijo, café, clube social, coca-cola, maçã, weifer e quase... um cachorro quente.
Desde que cheguei ao trabalho, descobri um hot dog horroroso dentro do microondas (é assim mesmo com "oo" ?), e minha vontade de comê-lo é enorme! E tem uma coca-cola light, sem gás, na geladeira... Seria a aventura perfeita dos fracassados!
Mas não é meu... e não quero roubá-lo.
Cara... e se eu comer só a metade? Que dilema, meu Deus!
E se estiver mofado, envenenado! Mas eu estou dentro do SAMU mesmo... o socorro seria imediato. Talvez eu me salvasse... Melhor! talvez tivesse uma indisposição gástrica e alguns dias de atestado! São tantas vantagens! Acho que vou comê-lo... Ele está me chamando! Se fosse uma lasanha... uma torta... qualquer coisa, até que ia. Mas um cachorro quente! Que desperdício!
Tadinho... foi esquecido pelo dono, aposto!
Faz 4 horas que o vi pela última vez...
Será se ainda está lá?
Um segundo que vou conferir...

Ohhhhhhhhhh!!!!
Ele ainda está lá me esperando!
São 5 da manhã. Eu disse que, se até as três ninguém o comesse, eu o faria...
Então...

Perai.

ARGHHHHH!!!!!!!!!
Nunca comi um cachorro quente tão feio e tão ruim em toda a minha vida!!!!
Será se até as 6:00 o mofo já fez efeito?
Pelo menos meu filho não vai nascer com cara de cachorro quente!

OH, MY LORD!!!!!!!!!!! O MEIKAI ANIME ESTÁ DE VOLTA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
TÃOOO LINDO!!!!! (*.*) (*.*) (*.*)
OTAKUS DO BRASIL, ESTAMOS SALVOS!!!!!!!!!!!!!

A dica de anime de hoje é um pé no saco!
Olha o título dessa desgrama!  AGATHA CHRISTIE NO MEITANTEI POIROT TO MARPLE.

"O anime Grandes Detetives de Agatha Christie: Poirot e Miss Marple (Agasa Kurisutī no Meitantei Powaro to Māpuru) é um anime bastante interessante, principalmente para os fãs de Agatha Christie."

PARA TUDO!!!!!!!! ESQUECEEEEEE ISSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  


Presta atenção, que vou te explicar a vibe do negócio! Hercule Poirot é um detetive de quinta! Eu o detesto! Até a miss Marple, uma "veinha" caquética consegue superá-lo em dedução e bom senso! Agatha Christie é uma plagiadora barata (!!!!!) que ousou tentar imitar o gênio de Sherlock Holmes de Sir. Arthur Conan Doyle. O resultado foi esse fresco, almofadinha do Poirot. Já li vários livros de Agatha Christie, na tentativa fracassada de desfazer essa má impressão, mas não deu! Não adianta! Ela não consegue, nem de longe, satisfazer e saciar meus anseios com seus romances policiais. As soluções dos crimes são quase tão lógicas quanto o "resolver de um cubo mágico à marteladas". 
Eu explico. Essa... louca! desvairada! da Agatha Christie seguiu uma vertente no mínimo idiota pra compor suas tramas detetivescas. Comparando:
Conan Doyle "cometia" o crime, Sherlock Holmes era chamado para solucioná-lo, apenas de posse das informações a que nós, leitores atentos, tinhámos acesso também, tudo logicamente limitado, como na vida real. Éramos induzidos a pensar, meditar, prestar atenção a cada detalhe, e no fim, tudo era tão simples! tão simples e logicamente concatenado!!! que nos surpreendia e emocionava! E fazia-nos pensar: poutz!! como não percebi isso antes!
Já em se tratando do insuportável Hercule Poirot (argh), não faz sentido! Agatha Christie, essa amadora(!), pensava primeiro na atuação do seu personagem, nas suas pedantes demonstrações de perspicácia, na exposição exagerada da sua lógica frágil e absurda, nas situações que permotiriam ao personagem cometer suas idiotas frases e ações ditas "de efeito", ela pensava primeiro nos movimentos do personagem, na sua máxima exposição para depois, de posse de tudo isso, bolar um crime que "coubesse", ou não, à situação. Deu pra entender?
Eu desenho:
Sherlock Holmes = crime + investigação + lógica/dedução = solução
Hercule Poirot = investigação + demonstração da "lógica" (lógica de autista, já que só ele entende) + solução = crime (resolução do cubo mágico à marteladas!)
Sem falar do Hastings, o Watson desse farçante!
Miss Marple já é mais espertinha, mais na dela, mas é muito exagerada também e, como tal, tem um quê de artificialismo que me irrita até a alma!!!!
Dai, vem o anime e junta essas duas figuras através dessa meninnha chata, a Maybelle West, filha do sobrinho de Miss Marple, que se torna ajudante de Poirot na solução dos crimes! Pensa! Sherlock Holmes jamais permitiria isso! É rídiculo! 
Enfim, o anime é um saco! Como as aventuras de Poirot. Como vocês podem ver, o gráfico é bastante infantilizado. Eu não passei do terceiro episódio, me causava nauseas! 
Mas abrirei um P.S sobre a obra de Agatha Christie.
P.S: Que fique bem claro que eu odeio Hercule Poirot e Miss Marple, porque são forçados e artificiais, possuem uma lógica irracional ao qual o ambiente tem que se adequar, e não o contrário, como tinha que ser. Porem, contudo, no entanto (sendo repetitiva, reduntante, pleonástica propositalmente, para enfatizar), eu não desmereço as demais obras de Christie, aquelas em que não há um detetive metido a sabichão. Assim! leiam, sem medo, O Caso dos 10 Negrinhos, é exagerado como sempre, mas é bom. 
Evite: Expresso do Oriente e A Casa do Penhasco.
Eu sei, eu sei! Devia criar um blog de literatura! Mas até que teve a ver hoje, não reclame!


De qualquer forma, é só a opinião DESPRETENCIOSA de uma pobre pessoa excluida e repudiada que passou, pelo menos, 15 anos de sua vida dedicando-se a ler muito essas coisas para agraciá-los a torrente de suas palavras vãs (inúteis)... quem há de levar-me a sério? Oh! quem sou eu no jogo do bicho?


Bom dia a todos!
Acho que não é dessa vez que morrei envenada por fungos! uhu!
Então aguardem o post de amanhã. ANSIOSAMENTE, eu ordeno!!!!
Desculpem... é que eu acordei meu "totalitária" hoje...


Beijos!!!!

Um comentário:

Deixe seu recado após o beep.