sábado, 28 de agosto de 2010

ANGEL SANCTUARY E OS ANJOS CLICHÊ.

 

Meu super olá a todos...
Postar ao som de Legião Urbana? isso não vai dar certo, triste demais...
Vamos ver... Broken Seether??? Piorou!!
Lô Borges... não, é muito poético.
Pedro Abrunhosa. Também não! sexy.
Ah! Ghost Opera, Kamelot! Agora sim!!!! Brutal!!
Torturer! Pull on!!!

Primeiramente, gostaria de explicitar minha indignação quanto às novas atualizações do Orkut.
QUE &$%$$#@##@ É AQUELA?????????? 
Não faz nem um mês que eu cedi e tenho tentado me adaptar ao "NOVO ORKUT" que, diga-se de passagem, também é uma merda (com o perdão da palavra). Porém, como a Google tem dificultado a acessibilidade no "velho orkut" tornando a postagem de fotos e a visualização das atualizações um tormento infernal,  para nos forçar a optar pela troca, não tive escolha, embora eles queiram fazer parecer que sim.
Agora me vêm com uma dessas! Não consigo fazer nada! Visualizar minhas próprias atualizações! Tenho mandado scraps para mim mesma e minha página de recados se parece com a porcaria do Twitter, com dezenas de comentários de pessoas que não conheço sobre coisas que não me interessam. As mensagens rápidas não atualizam na primeira tentativa, enfim uma confusão dos diabos!!! Eu sempre achei esse Orkut coisa do capeta mesmo! Vocês nunca me enganaram!
Gostaria de poder deletá-lo, mas é tarde demais, já sou super viciada e o Facebook, para mim, é ainda pior em termos de funcionalidade. Estamos à mercê do Google. Malditos!

P.S.  Meu Orkut pessoal não sofreu alteração logo, talvez seja possível reverter a coisa, se alguém souber como, me avise!!!

"Se California fosse França, a rampa que lança o skate ao céu, seria o nosso chão". Hahahaha! Ouvindo Engenheiros. E como sempre não faz o menor sentido!

Gostaria de fazer uma postagem sobre Animes/Mangas Hentai, mas isso requer muita pesquisa e eu estou sem paciencia. Dedicarei um tempo a isso em breve. Fato que estou com sono (4 da manhã).
Hoje eu comecei a ler o livro "Redes Sociais na Internet" de Raquel Recuero para embasamento teórico da minha monografia, já na quarta página adormeci. Pessoas como eu, vidrada em romances, geralmente, detesta textos tecnicos! Posso contar, sem dificuldades, quantos livros sobre Administração de empresas que já li na vida, não me eu me orgulhe disso, mas eu tenho uma dificuldade muito grande em fazer coisas de que não gosto. Reza a lenda que isso seja fruto da má educação que tive, muito mimada e pautada na permissividade. Eu prefiro ver isso como uma forma de viver melhor, sem sacrifícios facilmente evitáveis. Mas prometo a mim mesma, que lerei livros e escreverei artigos sobre eles! No ano que vem!

Vamos de Passive - Perfect Circle!
Falarei de um OVA bastante estranho (eufemismo), Angel Sanctuary. Possui apenas três episódios, mas eu nao consegui passar do primeiro. Acho que tentarei terminá-lo amanhã. A história é bastante básica... superficial. Clichê, eu diria. Bem o tipinho de história que eu, por exemplo, inventaria. Considerando minha total falta de criatividade e inapetencia para a arte da ilusão.
1 - Pegou-se uma coisa aqui, outra ali da Bíblia, polemizou-se um pouco e temos o princípio do roteiro. Esse recurso é muito bom para quem não sabe por onde começar, um copy e cola "discreto", dai temos:

Alexiel, um anjo muito poderoso e respeitado que um dia, trai o céu e sucita uma guerra sangrenta contra Deus. Qualquer semelhança com as ações de Lúcifer são mera coincidência, a autora jura que não sabia!

Alexiel possui um irmão gêmeo chamado Rosiel e  guarda um certo rancor de Deus por este amar mais a ele que a ela (Cainha e Abel?). Tenta matá-lo durante a batalha celeste, mas fracassa.  

2 -  Usa-se um recurso do qual a rede Globo de Televisão tem se valido bastante nos ultimos anos, a abordagem de temas polêmicos com vistas a desviar a atenção do público da total falta de nexo de seu enredo. Se a polêmica for voltada para temas de cunho sexual, ainda melhor! Todo mundo adora sexo mesmo! Assim, tem-se que:

Após a sua captura, Alexial tem seu corpo separado de sua alma, sendo esta encarnada no garoto problema Setsuna. O mesmo é perdidamente apaixonado por sua irmá Sara. O anime sucita assim, simultanêamente, uma polêmicazinha básica sobre incesto e homossexualismo, uma vez que Setsuna possui, na verdade, uma alma feminina.

3 - Não podia faltar, é claro, aquela coincidência básica, muito oportuna e "natural", característica das novelas mexicanas. Onde as mães doam seus filhos para serem escravos em porões de navios chineses e, depois de crescidos, elas os reencontram, ricos e lindos, na mansão em que vão trabalhar como domésticas, depois de passarem fome e frio e terem chorado muito, e reconhecem os filhos de suas entranhas pelo lóbulo da orelha esquerda, que é ingualzinha a do pai, que deixou de ser um boêmio cachaceiro e hoje, é um empresário de sucesso e amigo íntimo da família rica que arrematou o garoto das garras dos chineses por algumas (muitas) moedas de ouro, durante um cruzeiro pelos belos mares asiáticos.
Nessa mesma linha, temos:

Que na verdade, Sara é a reencarnação de Jibrili (o anjo Gabriel)! Allan Kardec desse ter psicografado essa história todinha!

4 - Cria-se um segundo plano para não parecer que o primeiro (a polêmica) seja a temática central, e sim, um adorno, algo para "apimentar" a história e dar aquele toque de interesse. Então o anime giraria, supostamente, em torno da seguinte questão:

Anjos e Demônios num embate em si (muito clichê isso). O céu quer a morte do Anjo caído, Alexial. O inferno quer o seu retorno para uma provável revanche (muito clichê isso [2]).

Agora vamos a minha humilde opinião sobre:
Essa temática divina é bastante complicada de ser abordada e reescrita. A Blíblia já é por si a melhor história e essa tentativa de "re-conta-la" é muito complexa. Temos visto muito disso no cinema, já há muito. E os resultados são sempre similares, péssimos. Mudam-lhe os sexos dos personagens divinos ou lhe atribuem um aspecto andrógino,  transfiguram sua índole (quantas vezes você já se deparou com um Gabriel do mal?), enegrecem-lhe as asas (mesmo dos anjos ditos bons) e conferem-lhes um quê de irônia classe A. A formula é sempre a mesma. Vide Anjos Rebeldes I e II, Constantine, Legião etc.
Um saco isso!

Assim, termino o post sobre mais um anime que você não deve ver. Mas caso opte pelo contrário, não vai perder um tempo muito grande. Embora o gráfico seja muito ruim e antigasso, o aspecto dos personagens são bastante interessantes e podem render bons cosplays. 
Um bom sábado a todos!
Inté!

Um comentário:

  1. Confesso que estou estudando o caso de ir para o Facebook, mas ainda espero o dia em que uma rebelião em massa fara que o orkut volte a suas origens e pare de copiar outras redes sociais.
    Quanto ao que vc escreveu sobre Angel Sanctuary... Eu nao consegui assitir nem 10 minutos e a admiro por ter visto um episodio rsrsr
    enfim ...
    é uma forma frustrante de transmitir um clássico da bíblia, não perderia meu tempo assistindo isso (apesar que ultimamente tenho visto animes sobre vampiros e zumbis rsrs).


    Inté ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.