segunda-feira, 2 de agosto de 2010

DANTE'S INFERNO


Ola!!! Postagem atrasada de novo! Aewwww!!! Boaaaa! Que mierda! galera, desisto de entender a porcaria do Win7! Aquilo eh muito idiota! vey, Bill Gates eh burrooooo demais!!!!! Affis! Sempre piorando as coisas aquele bocó! Vou voltar pro XP!
Hoje nao tem jeito, to voltando pro meu inferno dantesco. Sim, estou falando da faculdade e a monografia em que ela implica. Nao da mais adiar a responsabilidade, neh? Entao, assim nesse clima, nada mais propicio que falar de um game bem na tematica. Dante's Interno, The Game!
Como voces bem sabem, eu odeio games! Mas odeiooooo muito mesmo!!!! principalmente desse tipo diabolico ai, cheio de demonios terriveis e mensagens subliminares que vao fazer com que vc compre uma arma fodona (nao original NiponCosplay) e vai sair, sei lah, matando os seus orientadores de monografia, com um odio mortal que voce jamais sonhou ser capaz de sentir. Sim, games sao bem efeitivos nisso... Talvez eu devesse reconsiderar.... ahhhh, nao! Tenho que esperar eu ter um curso superior pra pleitear uma vaga na cadeia. É melhor. Planejamento estratégico.
Bemmm, vamos ao assunto, ou nao!
Eu sou super, hiper, ultra, mega fã de Dante Aliguieri e confesso que, a Divina Comédia é um dos LIVROS DA MINHA VIDA, junto com todos os de Shakeapeare, de Conan Doyle e Goethe por ai. Sem querer ser Cult. Na verdade, se eu fizesse a lista dos LIVROS DA MINHA MORTE, seria menos extensa. Fato que, adoro ler. E adoro saber que sou alguem que adora ler.
Bem, a Divina Comédia, que serve de inspiração para o game,  conta a saga de Dante, que é guiado pelo poeta romano Virgílio pelo Inferno e pelo Purgatório numa odisséia emocionante, retratada em versos religiosamente simetricos e riqueza sublime de detalhes quase visuais. No céu, é guiado por Berenice, uma boa alma que envia Virgilio para salvar a vida de Dante.
A historia é divida em três partes:
O Inferno
"Deixai toda esperança, oh vós que entrais...."
O Purgatório
"Por aqui não se passa sem que se sofra o calor do fogo"
O Céu
"Sem frase de efeito para o Céu (que paia!)"
Eu não sou digna (ou poeticamente capaz) de falar com propriedade sobre a divina comedia. Apenas digo, que vale cada palavra, cada verso, cada metrica! é tudo tao sublime e divino como a proposta do titulo da obra...
A comedia da tragédia humana, o descortinar da dor, do sofrimento, da redenção.
Uma leitura recomensadissima por mim! que sou uma pessoa qualquer, sem formação nenhuma!! ^^
Quanto ao game? bem. Eu odeio muito games mesmo! Mas se quiser saber sobre, tem algo no Wikipedia, tenho certeza, procura lah.

Beijossss (piscando de um olho!)
Vejo voces em breve!

5 comentários:

  1. o jogo e legal ,mas eu tenho que ver esse livro

    ResponderExcluir
  2. Nossa a alguns dias que não entroo aqui e hoje abri aqui em deparo com, Dantes inferno,o livro eu não li apesar de ser um bom leitor aqui também.
    Mas já detonei o jogo e bom sim adoro games espero não ser punido e que voce devore minha alma por isso kkkkkkkkk brinks mas saiu a animação e e muito bom também.
    bjuss seu blog me faz bem.

    bjusss

    ResponderExcluir
  3. "seu blog me faz bem" me fez ganhar o dia! Sua visita me faz bem!!!! Beijoss! É pra vc que escrevo minhas bobagens!!!

    ResponderExcluir
  4. o Bill é o rei dos Nerd's
    o seven é ruim mesmo
    Dante's Inferno é um game foda
    soh nao tive oportunidade de jogar ainda mas estou proximo a isso

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.