terça-feira, 21 de setembro de 2010

AI, AI... VINCENT VALENTINE...



AI MEU DEUS! ELE TIROU OS SAPATOS! SALVEM-SE QUEM PUDER!!!!!
ARGH!

Vou fazer um post respirando pela boca, para não morrer sufocada pelo chulé de outras pessoas, já que o meu eu sou obrigada a suportar.
Sobre as dezenas!!! (tres) sugestões sobre possíveis melhores profissões para eu seguir, manifesto-me!
Pelo amor de Deus!
1ª delas: Escritora - se eu tivesse cacife (meu pai que sempre falou isso e eu nunca soube o que significa) para ser escritora, eu já o seria há milhoes de anos. Ser escritora para mim seria o apice da alegria. É a especie de duas patas que eu mais admiro na vida! Mas eu tinha que estar no nível de Machado de Assis, senão, não serviria (eu não gosto de pouca coisa). Assim, humildemente, abstenho-me a ler, contemplar, admirar e, porque não(?) invejar aos que têm a dádiva desse dom. Eu poderia até ser um Marcos Rey, um cronista que admiro muito, mas não... definitivamente nao... quem dera eu!
2ª delas: Jornalista: eu ja quis ser jornalista. Na verdade, eu cresci ouvindo a minha mãe dizendo que sempre sonhou em ser jornalista. E isso me influênciou. Ela se imaginava na redação de um grande jornal, trabalhando sobre pressão, editando matérias para a publicação de amanha. Com certeza, ela tirou isso das HQ's do SuperMan observando a Lous Lane. Eu chamo de: complexo de Louis Lane. Freud chamaria de: complexo da inapetencia peniana feminina hipotética da impotencia crônica, mas ele estaria errado. Eu nunca falo muito da minha mãe por aqui, mas foi dela que herdei o gosto pela leitura e, em especial, foi através dela que tive meu primeiro contato com as HQ's da Marvel e DC Comics. Ela sempre adorou o SpiderMan e o Hulk, e lia para mim quando eu tinha uns 4 anos. E esse sonho de ser jornalista morreu cedo, quando eu descobri que médicos ganhavam muito mais dinheiro, mas depois vim a saber que eu tenho pavor de sangue, e meus sonhos gloriosos a bordo de um jaleco desfaleceram!
3ª delas Psicóloga: é pra rir, né Renato!? Que mané psicologia? Minha irma faz psicologia e, nas palavras do meu pai: "esse curso dá certinho pra ela, já que ela é maluca." Eu estou para a psicologia como o Padre Quevedo está para a paranormalidade. EU NON ACREDITO! Pra mim, a psicologia é balela. Conversa pra boi dormir.

Essas sugestões me magoam, porque eu sou muito feliz na profissão que eu escolhi. Tudo bem que eu não vou às aulas, quando vou, eu durmo, como hoje; não faço nenhum dos trabalhos em equipe, converso o tempo todo atrapalhando o professor e nunca fui a uma palestra nessa vida sobre a minha área, mas no fundo, no fundo... eu devo ter aprendido alguma coisa por... osmose. Administração é a minha vida! E eu sou muito grata ao meu amigo Wanderson pela sugestão. Segue o diálogo:
- Wanderson, amore! Vou fazer vestibular de novo!
- E vai passar em que? (aqui nós falamos assim, como se a pessoa já fosse passar, pra elevar a auto-estima)
- Letras português! Me vê ai um livro de Geografia e um de História! (ele trabalhava numa biblioteca)
- Mousssss, mexe com isso não! Esse trem de ser professor, é furada! É coisa de doido! (Ele era então um recem-formado professor de história)
Quer saber? Faz administração!
- Tá bom. Me vê um livro de História e outro de Matemática, então.

E foi assim, que tomei a decisão mais sábia da minha vida! E outro dia, quando encontrei o Wanderson na rua, dois anos depois, eu fingi que não o tinha visto, porque já havia dois anos que eu estava com os livros que ele havia me emprestado, mas ele me viu e não tive como correr, aproveitei para dizer-lhe da minha alegria em aceitar a sua sugestão.

No fundo, no fundo... eu queria mesmo era ter estudado astronomia, mas meu amigo Leonardo me disse que não há mais aquela poesia nesse ofício, do cara no quintal de casa, sobre a grama verde, telescópio estrategicamente posicionado, perscrutando o universo. Agora o computador faz tudo, gera uma porrada de números e esses números giram o mundo para serem interpretados pelos astronomos.

Mas eu amo mesmo, muito!, administração! Eu queria ter me dedicado mais ao curso, mas minhas escolhas profissionais (me matar de trabalhar) me impediram de faze-lo. Eu sempre estava cansada demais para exercer a nobre arte da responsabilidade e o interesse. Mas como eu disse, alguma coisa eu devo saber...

Ai que sono...

Se a mim apetecesse eleger o personagem dos games mais sexy do mundo (!), ele ganharia disparado! Eu simplesmente adoro! o Vincent Valantine...
Todos sabemos que o Final Fantasy VII foi o ápice dos games! e que, até os dias de hoje, nunhum outro (talvez Kingdom Hearts tenha chegado perto), superou ou, se quer, igualou-se à genialidade da série VII de Final Fantasy, hoje já na sua 13ª versão que, diga-se de passagem, não agradou muito (o mesmo não posso dizer da Gunblade da Lightning original NiponCosplay). É aquele lance de que eu sempre falo (nunca falei): com o advento do avanço da tecnologia, tem-se focado demais nas gostosas e nos gráficos e se esqueceram do enredo do jogo. Vide Dante emo (eu nunca, NUNCA! vou aceitar isso, me desculpem). O mesmo vale para os filmes, principalmente os de terror.
Do que eu estava falando mesmo????
Ah, sim! Do Vincent! O que mais me atrai nele é essa sua personalidade fria e sombria, eu sempre tive uma queda por "homens" assim, acho que é o mesmo sentimento que o Gaara me despertava. Aquele foda-se o mundo, eu sou o melhor. Um certo desdém. Uma superioridade classe A, a qual apenas aos homens extremamente lindos é permitido exercer. Um homem olográfico de poucas palavras, Vincent é do tipo que so fala quando convém (realmente perfeito!).
Sua pele marmórea e a classe com que se expressa, lembra-me um típico vampiro de Anne Rice... que não brilham à luz do sol, porque, vampiros brilharem à luz do sol é uma coisa muito rídicula a se atribuir a um vampiro. É denegrir toda uma espécie! Seja Malkaviano, Brujah, Gangrel ou Nosferatu, TODOS, absolutamente TODOS! indignam-se perante essa mácula sórdida e imperdoável à figura, no mínimo poética, dos filhos das sombras...

4 comentários:

  1. 1...2...3... testando. 1...2...3... testando....
    Well, acho que assim está mais facil de comentar. São 3:23 da madrugada e eu estou aqui, reformulando o blog para melhorar a acessibilidade, espero que reconheçam meu esforço. rã!

    ResponderExcluir
  2. Aos poucos se arriscando a fuçar no blog neah...

    Concordo com você... Fora o Final Fantasy VII, só o X conseguiu manter grafico, história, e ao menos um personagen que se prese (Auron)

    ResponderExcluir
  3. até o tão aclamado FF . AGito, durante a conferencia da TGS esse ano, não impressionou !!
    È o fim da Square e de games epicos... aliás, a square anda promovendo e desenvolvendo games de tiro.
    voto nas produções de hideo kojima que é o único que ainda mantém o estilo.

    ResponderExcluir
  4. eu tambem concocordo q8e aquele date fico um fdp e o diretor e um fdp e toda equipe que fez o jogo sao uns FDP.
    nunca joguei fainal fantasy VII

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.