terça-feira, 9 de novembro de 2010

CAPTAIN HARLOCK - O COMBATENTE DAS ESTRELAS!


AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
EU PRECISO DE FÉRIAS!!!!!!!!!!
Vocês já devem ter ouvido aquela expressão "dia de cão", bem,eu tenho tido dias assim... seja lá como são os dias dos cães, mas pensando bem, isso depende muito do cão e, é claro, do dono dele. Fosse eu o labrador de Késia, teria tido um dia super feliz destruindo tudo o que eu quisesse e todo mundo ainda ia achar lindo! Cães a parte, não é por inveja da vida mansa de alguns deles que eu disse que eu PRECISO DE FÉRIAS!!!!!!! ops! faltaram mais duas exclamações. FÉRIAS!! Agora sim!

Ontem, como lhes disse, eu trabalhei como uma condenada escravizada do setor privado. Nunca dantes na história desse país, uma funcionária pública municipal teve de submeter-se a tais algrúrias, somadas às demais inteperies do meu dia. Tudo começou quando eu estava vindo para o SAMU, atrasada como todos os dias, é claro. Não sei se eu ja disse isso aqui, mas eu tenho um problema muito sério com horários. Meu cerebro, simplesmente, não assimila o termo "pontualidade", nem qualquer variante dele. É de família, foi o que a minha mãe disse, então, poupem-me dos sermões, que eu tenho respaldo na genética. Enfim, vinha eu atrasada, de novo, quando! De repente! a gasolina acabou. Lá vai eu empurrar essa moto na rua à 00:30 da madrugada. Empurrei... empurrei... empurrei... até chegar num daqueles desprezíveis moto-taxi fura-olho que ficam na esquina do SAMU. Pedi ao cara que me buscasse a gasolina e, so então me lembrei, que meus ultimos R$20,00 tinham ficado na mesa do computador. Não sei que diabos meu dinheiro tinha que ficar na mesa do computador e não na minha carteira! Lá foi eu pedir R$ 5,00 emprestados. O vigia não tinha. Cheguei na minha sala, estava a Minie Ranheta e o outro colega. Pedi ao colega e ele mo emprestou. Se ele não tivesse, ficava sem a gasolina, porque não quero nada! dessa horrorosa aqui. Ótimo. Resolvido o problema. De manhã, sai daqui às 06:11 e às 6:30 deveria pegar o carro na Secretaria de Educação para ir ao local do evento, um Hotel Fazenda que fica no fim do mundo, noutra cidade. Cheguei molhada e atrasada às 6:45, isso porque passei em casa só para escovar os dentes. Depois fiquei sabendo que o carro so chegaria às 7:30 então troquei de roupa e entrei na net voando e postei no blog. Fui pro evento. Super no meu salto 12, sobre os quais passei as próximas DEZ!!!!!!!!!!!! horas! Eu queria morrer! Tinha que ir embora ao meio-dia, para resolver o lance da minha carteira de habilitação que fora JOGADA NO LIXO! e consertar o farol da moto, coisa que procastinei (uhu) para domingo e não achei mecanico aberto. Legal! Consegui um carro eram quase 15:00. Eu detestooooooo depender de carona! Bem ou mal,na minha biz sem farol e sem a carteira, eu tinha vindo embora a hora que eu bem entendesse. Mas tudo bem. Cheguei na secretaria, imprimi o DAE pra solicitar uma nova CNH, paguei e fui ao DETRAN. Lá me disseram mais ou menos que "não era da conta da polícia se eu perdi minha habilitação, que eu só tinha que pagar a taxa e esperar rezando pra que não me parassem durante esse período", dissesse ela "foda-se" e eu sairia de lá com menos raiva do que sai. Foda demais pilotar com aquele salto dos infernos! Fui pra casa. Simplesmente morta e puta de raiva! Não havia o que fazer, tinha que ir pro treino de Muay Thai. Lá, tive uma cãibra terrível no pé, quase morri (frescuras a parte)! e depois que passou, dei um chute em algum lugar que não me lembro e estou com a canela roxa e dolorida. Voltando do treino, não tinha nada pra fazer, já que não estava afim de ir pra aula, resolvi passar no salão e cortar o cabelo, que estava horrivel!! Cortei e ficou mais horrivel ainda (o que eu vou fazer com essa merda, me diz?)! Ainda bem que não sou apegada ao meu cabelo, ou estaria em casa hoje velando seus pedaços e chorando. Um ou dois meses e ele já estará tolerável. Deitei-me um pouco antes de vir para o SAMU atrasada novamente. Acordei, montei na moto e sai. Exatamente no mesmo (NO MESMO, NO MESMO!!!!!!) lugar, a gasolina acabou de novo. A gasolina acabou de novo! A GASOLINA ACABOU DE NOVO!!!!!!!!! você entendeu???? Ótimo!
Lá vou eu empurrando de novo. Parando no moto-taxi de novo. E ele levando meu dinheiro, de novo. Dessa vez, pelo menos, eu tinha dinheiro. Meus últimos e derradeiros R$ 10,00. Com os quais eu paguei os R$ 5,00 de ontem e com o resto paguei o moto-taxi e alguns Mls de gasolina. O cúmulo a pessoa não ter tempo pra abastecer! Mas agora está tudo resolvido. Eu tenho gasolina para estar amanhã às 6:30 na secretaria pra pegar o carro, estou sem um tostão furado e meu cabelo está horrivel! Pode piorar??? Claro que pode!!!!!

Como sabem, se não o sabem, to contando. Eu pago dependencia de um professor miserável no quinto período por causa de um ponto! É, eu estava com 69 e ele não me quis arredondar pra 70 e me deixar em paz. (Merda de média 70, até a UFMG é 60, se quiser!) E agora, esse cretino disse que vai me reprovar por falta de frequencia! Bom, eu posso ter 18 faltas no semestre. Estou com 17. Faltei 17 pelas vezes em que cheguei em casa simplesmente destruída depois de passar a noite em claro por ter mudado meu turno de trabalho para a madrugada para pagar a dependencia na matéria dele na qual ele havia me reprovado por um ponto e não ter tido ânimo para acordar e assistir a uma aula chata a qual eu já tinha visto (detesto dejavus! não devia pluralizar essas coisas). Agora estou padecendo do seguinte dilema. Toda essa semana terei de trabalhar no curso no tal hotel fazenda que fica no fim do mundo. O carro que me levará para lá sai da secretaria às 6:30 (disseram que serão pontuais a partir de hoje - veremos). Quarta e sexta tenho aula desse professor, configurando em 4 aulas, de 7:00 às 09:00. Ou seja, perderei a carona e terei de rodar 15 km numa BR perigossíma sozinha. Bem... então, o que devo fazer? Estou sofrendo com esse dilema. Talvez morrer atropelada por um caminho ou ser, com certeza, reprovada na matéria procastinando a minha formatura nessa droga de faculdade e, adiando assim, meu atentado terrorista planejado há anos contra ela?
Hamlet!! Ajuda-me! Droga, cadê meu crânio?
Minha chefa disse que faz um ofício para justificar minha falta, mas ele não vai aceitar, eu conheço aquele traste.
É foda Tiririca. Pior que tá, não fica!

Dando sequencia àquela série de animes que eu baixei, mas não vi, mas verei, quando me aposentar, escolhi falar de Captain Harlock, por quê? Bem, porque eu me lembrei que gostei do gráfico dele, só isso. Ótima oportunidade para saber do que se trata.



Vejamos...
A história se passa no ano 2977. Abre parenteses, eu odeio isso, odeio filmes, seriados, desenhos e animes chamados futuristas. Essa fórmula raramente funciona. É sempre a mesma coisa, ou o mundo está horrivel, miserável e devastado ou os seres humanos estão cativos de aliens. Acho que os últimos a inovarem no genero foram os irmãos Andy e Larry Washowski (autores de Matrix), os demais são muito clichês e previsíveis. Fecha parenteses. Assim, temos que, Captain Harlock retrata um planeta Terra próspero! (olhem só?) , ocupado por aliens (tsc. tsc ¬¬), que controlam as mentes humanas através de mensagens subliminares causando-lhes alienação. Abre outro parenteses, como seria uma televisão em 2977?? Eu particularmente, acho que elas não mais existiriam, mas supondo que sim, como aborda o anime, como haveriam de ser? TV's de... 150'', com gráficos olográficos, que emitam cheiro e sabor e... vejamos, relógios fáceis de se programar? Deve ser mais ou menos isso. Affis! O fim ter Tv's no futuro. Fecha parenteses 2.

Mas em suma, porque eu já estou com preguiça de raciocinar às 2:42 da madruga, o anime em si, trata do seguinte:

O Capitão Harlock da Federação Solar recusa render a sua nave de guerra, Deathshadow, à raça Illumida (qualquer semelhança com Illumiti não é mera concidencia) que conquistou o planeta Terra. Após rejeitar um cargo importante na armada dos invasores alienígenas, ele foge e une forças com o engenheiro Tochiro, que acaba de construir a nave pirata, Arcadia. Com a ajuda de bravos combatentes, Harlock jura derrotar os invasores, a qualquer custo.




Affis. Não vou nem revisar o texto (como se eu fizesse isso). Tenho que fazer um trabalho da Secretaria aqui do qual não dei conta durante o dia. Beijos!
Terminei o post e nao sei se recomendo ou não o anime...

Recomendarei, para ter uma unica atitude de bom humor hoje.

Ai minha cabeça....

Até amanha? Morrer ou ser reprovada... que escolha mais difícil! To be, or not to be... that's the question!
Jamais perca uma oportunidade de citar Shakespeare, isso é super efeitivo!

4 comentários:

  1. esse hotel fazenda é do caramba. Já fui em uma festa lá e achei muito bonito!!
    Mas vamos lá, nós funcionários vinculados a educação estamos fodidos !!!
    além de não receber em data coerente, ainda temos que participar desses eventos ¬¬
    Eu fui escalado pra trabalhar na feira da cultura ¬¬

    Enfim ... Esse anime não vi ainda, mas depois do xbox animes deixaram de ser meu passatempo uahuahuaha

    ResponderExcluir
  2. eu acho que estarei nessa festa da cultura. Feira da leitura, se nao me engano.

    ResponderExcluir
  3. A cada relato seu eu me convenço mais e mais de que vc é um zumbi! Por favor, quando vier pra cá não coma meu cérebro!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.