quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um Mahou Shoujo diferente!




"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena..."

Foi o que eu pensei em dizer àquela professora cretina ontem de manhã....
Sim, meus caros... tardou, mas nao falhou. Ontem a dita cuja, a professora de um post abaixo ai, passou-me o tal trabalho de complementação de carga horário em Teoria Geral da Administração I. Nunca na vida, nem os 12 trabalhos de Hércules, mereceram tanto a denominação de TRABALHO.
Mais necessariamente essa definição: "Labutação, lida", tirada de um dicionário de quinta aqui da Internet. Ou, segundo minha própria definição dicionarística: "p***a (porra) de trabalho trabalhoso que não serve pra p***a nenhuma", (Pronto! assim está melhor - aliviada).
Encontrei com ela no corredor. Fechei a passagem, ri sem graça e cumprimentei.

- Olá!
- Oi. (ela riu com cara de "aff, essa menina de novo?!")
- E então, viu meus emails? Como fica minha situação? (cara de quem pensa: "morra bruxa maldita dos infernos")
- Vi sim. Anote o trabalho por favor. (sorriso a lá Sr. Burns)
- Ok. (cara de condenada à cadeira elétrica)
- Então, o livro é esse. (o livro tinha uns 1500 pagínas) Você vai fazer a explanação de TODO (isso mesmo, ela enfatizou isso) o capitulo XX. E vai resolver TODOS (enfatizando de novo) os exercícios abertos do capítulo.
- Esse é o unico trabalho que terei de fazer? (cara de "que ótimo! eu adoro TGA, você não vai me atingir")
- Claro que não! Esse é o primeiro. Assim que terminar, mando o outro.
- Ok. Obrigada. (cara de vai se...)
A noite, tirei o/a xerox da m***a (merda) do capítulo. Não li ainda, mas adianto que é o livro mais velho, defasado e rebuscado da biblioteca. Tudo para complemento da minha tortura, culminando em sua vingança.
Repito:
"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena..."
Acho mesmo que vou dizer isso a ela quando ela me passar a segunda parte do trabalho...
Não sei como alguem ousa ignorar os sábios conselhos budistas na voz do filósofo madruguinha... tinha que se tratar mesmo de uma administradora arrogante.
Ôh raça ruim!!!!
Só falta alguém lah da faculdade ler o post e contar pra ela. Se você me odeia do fundo da alma e quer fazer isso, lembre-se: "A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena (humilde)", mas se ainda assim você contar... me aguarde!
Nisso que dá ser popular, até profs andam lendo meu blog, deve ser pra saber se falo mal deles aqui. Melhor eu dar um tempo, pelo menos até conseguir o tal diproma.

Pelo título do post, os mais assíduos ja sacarão (conjugar gírias é mesmo uma droga) que nao se trata de um texto idiota original NiponCosplay.
O post de hoje trata-se de uma gentileza do meu amigo Rodrigo de São Paulo. Como ele é um otaku faixa-preta, pedi a ele que nos brindasse com um pouco de cultura otakística. Ok, ok, meus textos sao engraçados, mas são prestam pra nada além de entretenimento. Assim, é bom vocês terem um pouco de cultura as vezes, corja de inúteus (I'm kidding!!!)!
Segue na íntegra e sem cortes (redundancia é legal!) o texto prometido. Aproveitem a oportunidade.

Mangas/Animes Shoujo geralmente são aquelas historias voltadas para um publico feminino. Geralmente contam sobre romance e outras coisas. Um dos estilos desse mangà é o Mahou Shoujo que fala sobre garotas, que por algo determinado pelo destino acabam ganhando algum poder mágico.

Hoje irei indicar para vocês um anime desse estilo, porém que foge totalmente de suas regras, seu nome é Mahou Shoujo Lyrical Nanoha.

Nanoha é uma serie spin-off (que isso??? eu disse que era sem cortes, não sem acréscimos. Quero saber o que é spin-off) de uma historia chamada Triangle Heart, que conta sobre uma pequena garota de 8 anos que encontra um ser de outro mundo e acaba se tornando uma garota mágica. Bah! Realmente a mesma historia de sempre é o que pensamos de inicio da primeira temporada do anime não ajuda para pensamos muito diferente. Mais conforme a historia vai passando vamos percebendo que as lutas são mais serias e começam a ficar diferentes num estilo mais Shonen do que Shoujo Imagine um anime que é shoujo tem o nome shoujo em seu estilo e tem tanta pancadaria quanto qualquer Shonen essa é Nanoha.

Mais não é só a pancadaria que chama atenção nessa serie Shoujo, a historia em si e a personalidade dos personagens são elevados a um nível muito bem feito, a qual o telespectador consegue entende-los seus sentimentos e emoções. E o Grande diferencial da serie é o crescimento das personagens. Na primeira serie Nanoha começa com 8 anos, na segunda ela esta a beira dos 9 e então na terceira temporada termos o crescimento dela onde ela chega aos seus, se não me engano, 19 anos, dessa parte em diante a serie começa a envolver assuntos mais adultos.

Bem não vou ficar aqui falando e falando sobre o anime, mais ta ai a indicação abaixo segue um trecho do anime para vocês verem como é, e o link da onde podem baixar a serie.


http://www.youtube.com/watch?v=qBunw-BxydQ&feature=related


Para Baixar 1° Temporada

http://www.meikai-animes.net/media.php?id=286

Para Baixar 2° Temporada

http://www.meikai-animes.net/media.php?id=900

Para Baixar 3° Temporada

http://www.meikai-animes.net/media.php?id=903

Encerro o post agradecendo imensamente ao Rodrigo pelo texto, pela dica e pelas informações e parabenizando-o por sua coragem e com começar a assistir um anime sabendo que era um Shoujo. Shoujo são um saco! Love Hina deve ser um Shoujo, um Nhoujo. Taí a dica!
Aproveito a oportunidade para pedir, a quem se interessar, que mande suas dicas de animes (bons ou ruins) ou games, mande fotos dos seus cosplays fodásticos, e fale sobre seu gato/gata do game preferido (eu tenho vergonha dessa parte futil/idiota/Capricho do meu blog). Escreva, dê asas à sua criatividade e mande para ktraido@gmail.com que, se tiver à altura desse blog de respeito, eu posto aqui. Seja criativo, é so o que eu suplico.
Isso é Web 2.0! O resto, é história!

Um beijo f-a-m-i-n-t-o (mais de duas da tarde) a todos e até amanhã!!

7 comentários:

  1. karine vs Professora do mau
    quem triunfará ????
    srrsrs


    parece legal esse shoujo, gosto de animes e jogos que desenvolvem junto com o personagem ..

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Nipon Cosplay!Estou sem fôlego pra ler o novo post,sabe como é...Dia extremamente estressante...Vc repudia pessoas nervosas como eu?Terá esse nervosismo alguma utilidade diante das escolhas que temos a fazer?Acho que,em se tratando de decisões que dizem respeito a nossa baixa condição financeira,isso é inútil.Mas,o que posso fazer?Bom,se a noite eu estiver mais tranquilo,eu leio.Tenho gostado do seu blog.Desculpa pelo suspense,se eu continuar assim,prometo nao perturbá-la mais em um próximo comentário.

    Tenha um tranquilo final de semana!Bye.^^

    ResponderExcluir
  3. E ae zumbi!!!
    Matando o tempo do serviço lendo seu blog ^^
    Esse anime faz parte da minha coleção que baixei mas não vi. Vou ver se arranjo tempo pra vê-lo! :)

    ResponderExcluir
  4. Otimo nome!!! Animes que baixei mas nao vi. FAlarei disso amanha. Gaucho, gaucho... so to querendo que me adicione no orkut!!!! Gosto dos seus comments!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá moça!Agora que senti fôlego pra ler alguma coisa que vim pra cá e...O que percebo é que vc também anda nervosa...Por causa daquela professora que te enche o saco.Ah...Eu não sou gaúcho!Fico no sul,mas um pouco mais acima...SC!Conhece?Vem pra Floripa curtir as férias,rs!

    Enquanto isso,o nível de Ph do meu estresse vai se neutralizando.


    E ae,a chuva já baixou por aí,cara discipula da filosofia madruguística?

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Agora...Convenhamos...Há algo mais estressante do que se ver diante da oportunidade de trabalhar num hotel de luxo à beira-mar mas ser obrigado a se submeter à humilhação de ter de aparar a bárba se ostentar um rosto de muleque de quinze anos de idade?Pois é!Assim eu deveria iniciar meu blog embrionário...Ou vc não acha que um homem quando perde sua glamourosa barba perde junto seu charme?


    Att,

    Douglas.

    ^^.Rs.

    ResponderExcluir
  7. Eu tinha que ver a cara do homem primeiro, coisa que nao mo permitiram devido a uma insistencia em nao adicionamento no orkut. E desculpa o meu fora, o gaucho era outro. Mas floripa tbm é legal. Quanto ao convite para passar as ferias ai, é bastante tentador. Eu costumo levar tudo muito ao pé da letra. Então nao estranhe se eu for mesmo. Finalizando aqui olho o preço das passagens. E, por favor,adiciona-me no orkut, esse bate papo nos meus comments nao vai funcionar por muito tempo. Mas fico imensamente feliz em saber que perde tanto tempo no meu blog. Espero que mais gente faça isso. Nada como alimentar meu ego. Eu to precisando.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.