terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PET SHOP HORRORS, esse é dos bons!




Eita!!! Olha o meu lado "Mr. Hyde" aflorando de novo! Com o fim da minha paixonite aguda, aquela loucurema sentimentosa, o estado deplorável de ser/estar idiotamente ridiculo, a burrice latente, incomensurável! O apogueu da obscurantismo mental. O ápice cataclístico da conduda repulsiva!!! Cá estamos de volta com a programação normal! Eu sou ótima de novo! E isso é... ótimo, de novo!
É claro que eu sei que eu não sou otima quanto penso que sou, não pensem que me iludo, mas se consigo iludir aos outros, tenho mais é que aproveitar!
Claro que todo esse pedantismo da minha parte é puramente com o intuito de entreter. Quem me conhece sabe de minha pungente humildade quase monastérica. Eu sou apenas uma pessoa que preza pelo "seu quadrado". To falando nada com nada...

Argh! Mas é que estou no PC bloqueadissimo da prefeitura e não tenho mais o que fazer! Já explorei o conteudo limitado da internet que me disponibilizam. Agora eu sei como um cubano se sente... Que povo infeliz, meu Deus!!!! Eu no lugar deles, me mataria!
Hoje tentei ler a Superinteressante, já que meu amigo Erivas de Brasilia me disse que alavancou muito seu vocabúlario lendo esta revista (ele que me ensinou o sentido de procastinar, vocês se lembram?). Mas as matérias são tãããããão longas... e não me pareceram nada super, muito menos interessantes. Encontrei no site uma seção que disponibilizava uns testes. Fiz o teste de personalidade. Apontou que sou irresponsável, incostante, indisciplinada e intransigente (quantos prefixos de negação!!), nada que eu não soubesse, deviam dizer que sou INtelectual, mas disseram. Depois fiz um teste para saber se eu sabia de que forma a personalidade do ser humano se formava. Esse foi o melhor!!!!! Acertei 8 das 10 questões! Dai o resultado dizia: "Ou você é psicólogo ou fez terapia por muito tempo! Você é expert no assunto!!!" Tive que rir, né? Dai eu pensei com meus zíperes (já que não há botões na roupa que estou vestindo hoje), "Eu sou uma expert em bom-senso e observação. Só isso!" Quando eu digo que psicologia é charlatanismo, me criticam!
Hoje, por exemplo, relatando para a minha amiga Leiliane a minha compulsão por sandálias e sapatos melissa, ele me vira e diz: "Segundo Freud, há uma relação intrinseca era a compulsão feminina por sapatos e o gosto por sexo, sendo diretamente proporcionais". Dai eu disse: "Deve ser porque, para convencer o marido a pagar por todos os sapatos, a mulher deve ter que fazer mais sexo com ele..." E ela ficou rindo! Sinceramente, não vejo outra relação. Freud era mesmo um baka ranger verde!
Tentei outros testes, mas nada "superinteressante", mudei de canal.
Procurei no google por "solução do cubo mágico". Porque eu já tive um desses, mas consegui monta-lo apenas por métodos não ortodoxos. Eu o desmontei e montei certo, com as cores iguais todas do mesmo lado! E tem gente que não acredita nos benefícios dos jogos de Lego na formação do ser humano e alavancagem da inteligencia! Mas a pagina do site que ensinava a resolver o cubo também estava bloqueada (PQP!). Procurei por outra informação que sempre quis saber, O Estudo do Aproveitamento das Melhores Aberturas no Xadrez. Tive acesso a dicas de ouro para as quais jamais havia atentado (meu bom senso não é tão bom assim, afinal). Bom, como nenhum de vocês jogarão xadrez comigo, eu suponho, não me afeta compartilhar as informações douradas!

Alguns Truques Psicológicos de Xadrez
Vamos lá!

Primeiramente, note que todos os murmúrios devem ser feitos de forma que fiquem audíveis apenas para o seu adversário e para mais ninguém. Além disso, o volume deve ser medido de maneira a fazer parecer que você não quer que eles entendam o que você diz.
1 - A estratégia do "Oh meu Deus!" O clássico "Oh meu Deus" sempre foi jogado. Você pode, naturalmente, substituir por um "Puta que Pariu!", mas tenha cuidado com as crianças ao seu redor. A idéia é que você joga um movimento que parece terrível, por exemplo, deixando a sua rainha, onde ela pode ser capturada, então o adversário vai pensar que você cometeu um erro e tomar rapidamente a peça. Ele vai perceber tarde demais que tomando a rainha estava cometendo um terrível engano e que agora você tem uma vitória forçada.

2 - O blefe
Se você fizer uma jogada muito ruim, é geralmente uma boa idéia tentar disfarçá-la e não reagir quando você perceber o que está errado em seu lance. No entanto, algumas pessoas preferem sorrir para si mesmo e murmurar "Ah, agora você é meu". A idéia é que o oponente vai pensar que há alguma razão para que ele não deva explorar o erro na forma como ele pretendia e vai jogar algum outro lance. Em uma posição desesperadora, você pode até jogar uma continuação inferior e acompanhá-lo com um "bem, isso foi por um triz".

3 - A estratégia do "que é tão fácil que eu nem sequer tenho que pensar nisso"
Isto é quando você está no meio de um ataque contra seu oponente ou ele sacrificou material em troca de um ataque contra você. A estratégia envolve a memorização da posição e, em seguida, deixar o tabuleiro e ir olhar para fora da janela. A idéia é fazer com que seu oponente pense que você está tão certo do que vai acontecer em seguida, que você não precisa analisar. Este é obrigado a ficar preocupado. O truque é continuar a pensar sobre a posição enquanto você estiver fora do tabuleiro para que você não perca nenhum momento. Certifique-se de olhar em volta de vez em quando com um olhar soberbo em sua cara, tanto para verificar se o seu oponente ainda não jogou quanto para encorajar o grão de dúvida que você plantou em sua mente para prosperar e crescer.

4 - A outra estratégia do "é tão fácil que eu nem sequer tenho que pensar nisso"
Isso é extremamente arriscado, mas as vezes vale a pena usar contra adversários mais fortes se você sabe que eles têm uma tendência a se meterem em problemas com o tempo. Basta jogar o seu lance muito rapidamente. Escolha continuações moderadamente táticas que você se sinta confortável. Tente dirigir o jogo em posições que são suficientemente complexas para dar ao seu adversário algo em que pensar, mas não muito complicada porquê é provável que você cometa sérios erros por jogar rapidamente. Naturalmente, você ainda precisa investir tempo "verificação de mancadas' em seus movimentos antes de jogá-los.

5 - A distração
Isso é altamente imoral / antiético, mas muitas vezes é eficaz. Traga algo com você para o tabuleiro que vá distrair o seu adversário. Um frasco de alguma bebida quente ou um pacote de batatas fritas são as escolhas usuais, mas às vezes as pessoas trazem mascotes ou leitores de CD. Chapéus idiotas são meus favoritos. Se você é mulher, então você não precisa trazer nada, basta selecionar vestimentas adequadas.

6 - A estratégia de intimidação
A forma mais eficaz de intimidação envolve o falar alto com um amigo (antes de começar os seus jogos) sobre algum jogo de GMs que você viu na semana passada. Diga ao amigo, (em voz alta o suficiente para que seu oponente possa ouvir), que passaram semanas estudando o assunto e que você e seu treinador vieram com uma novidade que você acha que vence pela força. Certifique-se que você não mencione a abertura ou o nome de um dos Mestres que jogaram a partida. Diga ao seu amigo que você a testou contra o Fritz e ganhou rapidamente. Você pode querer expandir essa idéia com o seu amigo dizendo algo como "bem, a última vez que você surgiu com uma novidade você esmagou o seu adversário em menos de meia hora".

E foi assim, aplicando com destreza e maestria os truques #2, o #3 e, talvez o #5 (já que eu estava voltando do treino de Muay Thai com meu shortinho super sexy), que garanti uma vitória esmagadora contra o Neguinho, o garçom do Empório Canada. E ele pensando que dei o Xeque sem querer! Sonha Alice! Truques psicológicos de Xadrez! São super efetivos!!! Depois disso, so jogo contra russos!






No post dessa terrível sonolenta manhã de terça-feira, falo de animes de terror que, conforme declarei alguns posts atrás, são bem mais atrativos que os hentais, ao menos para mim. Pesquisando, cheguei a sinopse de um anime que me deixou intrigada. Seu enredo soa bastante interessante, o explanarei superficialmente para que não contenha spoiler (na verdade, serei superficial porque estou com preguiça de procurar mais informações sobre, mas finjam que não).
Here I go!!!
No anime há um pet shop especializado na venda de animais de estimação que personificam sentimentos como o amor, a esperança, os sonhos que passam a ser comercializados livremente. Tornando-se esses animais, o sentido de viver dos mais desesperados. O mais interessante,é que nao há preço a se pagar por tamanho beneficio, ou melhor, há sim, a assinatura de um contrato apresentado pelo Conde D (será D de diabo?), proprietário da loja. Porém, as poucas regras ditadas em contrato podem ser mais dificeis de se seguirem do que se supunha inicialmente....

O resto é com vocês!

Otima Terça a todos! Até amanhã!
,,,



6 comentários:

  1. Ah, fiquei com preguiça de ler tudo, mas boa sorte na sua internet bloqueada. Vc já tentou usar um proxy anonimo?

    ResponderExcluir
  2. Já tentei macumba e simpatia tbm. preguiça??? Ganho de vc molim molim no xadrez entao!

    ResponderExcluir
  3. hmmmm
    não curto muito xadrez, por não me atentar as regras do mesmo. Mas um dia ainda dedico um tempo a isso .
    e que anime doido hein ??

    Ps.. Preciso voltar a assistir animes

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que vc eh pessimo em xadrez. Por acaso eu ja te dei uma sova tbm. Tenho fotos do xeque mate, inclusive.

    ResponderExcluir
  5. Posso ganhar de qualquer um no xadrez, naum é me gabando naum mais eu sou o xadrez disculpa ai' =)

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.