terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BERSEK, DISPENSA COMENTÁRIOS...



WHO'S FUCKING JUSTIN BIEBER???


Meu super desejo de boa noite a todos! Não preciso dizer que é madrugada porque, com o advento da minha super habilidade de configuração bloguística, consegui acertar o fuso horário do relógio do blog e agora, o tempo mostrado nas postagens é o tempo real! Não é um maximo?? Estou super orgulhosa de mim mesma! É como a dádiva de programar videos cassetes (WTF?) no início dos anos 90, feito que só as mentes mais aguçadas conseguiam fazer...

Hoje, pensando sobre o que postar no blog para vosso deleite (quem ve assim, acha que sou uma poeta parnasiana!), pensei sobre algo que Kesia me disse quando do feijão tropeiro em sua casa nova que estava marcado para as 19:00 e até à 00:00 não havia acontecido. Ela havia me contado sobre a sua intenção e desejo não manifesto nem executado de convidar-me para a virada do ano em sua casa, ao que eu lhe partilhei que havia passado em casa dormindo e que, para mim, dia 31/12 - 01/01 nada significavam. Então ela me explicou que, para ela, o natal passava batido, mas que o ano novo era de suma importancia, pois os seres humanos precisavam muito daquilo, daquele ponto final, aquela sensação de renovação, a tão almejada nova chance para tentar fazer diferente o que havia feito errado, ou o que não tinha ficado bom o bastante. Bem, no frigir dos ovos, ela estava defendendo o direito dos seres humanos de renovarem suas promessas de fazer dieta, entratr na academia, parar de beber ou parar de fumar, também prometidas no ano anterior e... conforme se supoe, não cumpridas. Mas seria mesmo uma lástima se não houvesse esse "fechamento do ciclo" das promessas não cumpridas. Assim, não se emagreceria nunca, nem jamais se tentaria parar de fumar, nem se absteria do vicio do álcool e as pessoas seriam extremamente viciadas e infelizes, fosse em doces, cigarros ou bebidas e se veriam perdidas e desoladas sem o vislumbre da possibilidade de tentar de novo tendo falhado miseravelmente no ano anterior... Acho que é a mesma sensação de programar o despertador para um pouco antes da hora de acordar para poder dormir mais "cinco minutinhos". Quando o fim do ano se aproxima, você se empanturra, fuma mais, bebe mais, porque "dessa vez eu vou parar!!!!". E assim, sucessivamente. Bom, para mim, os ciclos se encerram a qualquer momento de qualquer ano, quando acontece alguma coisa que dá uma guinada na minha vida. Iniciei um novo ciclo quando entre na escola aos 4 anos, outro quando passei a estudar de manha, ooutro quando tive meu primeiro namorado, outro quando passei no vestibular, outro quando comecei a trabalhar, outro quando abri a Nipon, e agora, com o fim da faculdade, dá-se início a um novo ciclo, o mais importante deles na minha opinião, e saiba que, não é a falta de fogos e champanhe que vai tirar o mérito disso.
E foi nessa vibe, que ao sair da casa de Késia, a deixei na cozinha com nossa querida amiga Lud, num fraternal abraço, cantarolando aquela música que dizia que "neste ano, quero paz no meu coração (nos outros quero guerras e conflitos?) quem quiser ser meu amigo, que me dê a mão", depois, quando passou para "hoje, é um novo dia, de um novo tempo, que começou...", eu desisti de me despedir adaquadamente e fui embora trabalhar, deixando as loucas lá, comemorando a chegada de 2011 às doze badaladas do dia 09/01 (hein???) Mas fazer o que se eu amo muito tudo isso?

Ah! Nem vos lhes contei (que lindo! digno de uma poesia parnasiana!) que não preciso mais atender aos telefones na secretária de educação. POis é, olha que guinada! O lance é que, disseram-me que a secretaria so funcionaria no expediente da tarde, dai o marido de uma lá, após te-la deixado às 07:00 no local de trabalhyo, ligou às 8:00 para certificar-se e, bem, eu disse que ela não estava, porque disseram-me que, mesmo estando, era para dizer que ninguem estava, porque secretaria so funcionaria no expediente da tarde, foi o que fiz, ao passo que, o pobre do marido ficou injuriado e ligou para a esposa diretamente, ao que a mesma veio até mim possessa, dizendo que ela, coitadinha!, trabalhava de 07:00 às 18:00 e eu dizendo por ai que não. Fato que a mesma foi tão mal educada ao faze-lo, que eu me exaltei e fui meio... petulantezinha ao tratar do assunto, o que suscitou na intromissão de peixes grandes no caso e, bem, ficou decidido que eu não tinha perfil para atender telefone e atender ao público (que lástima!). Então, voltei para o meu setor, muito satisfeita, como não preciso mencionar, ja mencionando, onde somos apenas eu e meu computar, mesmo com conteudo restrito a lá Cuba.


No post de hoje, mais um anime baixado e não visto, o super violento Bersek! Confesso que sinto um frio na barriga sempre que alguem me pede o orçamento daquela espada...
Haja sangue!!! Esse é o anime mais... sanguinolentamente sanguinolento de que se há noticia. E tem muito sangue mesmo! muita tripa, capeças rolando, e pernas voando etc. Nem preciso dizer que nunca o assisti nem jamais o assistirei até que 2012 chegue implacável.
Voltando ao enredo, o manga e o posterior anime, tem por objetivo o descortinar do que há de pior na natureza humana. O personagem principal Gatts, uma vitima constante da tragédia, vê-se, desde criança, imerso num mar sangue. Criado para tornar-se uma máquina da morte desde pequeno, habituado com o manuseio de espadas maiores que a si mesmo, já que não existiam espadas para crianças, Gatts vai, a medida que cresce em tamanho e força, substituindo suas armas, até chegar na monstruosa dragon slayer, a tal espada a qual que eu não gostaria de fazer. Bom, o anime é extremamente violento e alude a temas como estrupro e vingança. Em suma, trata da saga de grupos de mercenários cujo prazer é matar. Nada a ver comigo, mas tem uma carga histórica interessante e, levando-se em consideração que depois de Cavaleiros do Zodiaco, Bersek é tido com o melhor anime ja visto (pesquisa feita por mim - pode confiar sem medo!), eu o recomendo! embora assuma que jamais o verei enquanto viver!



Um amplexo!
Inte!

6 comentários:

  1. Já disse Clarice Lispector, em entrevista a Affonso Romano de Sant’Anna, ao afirmar que nunca relê um texto seu: "Não. Enjôo. Quando é publicado é como um livro morto. Não quero mais saber dele. E quando leio, estranho. Acho ruim. Aí não leio, ora!"
    Talvez seja, não um segredo, mas uma dica, quem sabe...
    Sobre Berserk, se você gostar de anime deveria mesmo ver. Eu que não sou super fã (não preciso falar que cresci assisindo Os Cavaleiros do Zodíaco e, desculpa, mas não "digeri" os primeiros 5 minutos de Naruto) adorei! Sinceramente não consigo enxergar essa violência toda, tanto no mangá quanto no anime, que o pessoal fala. Acho que pelo fato de ser desenho o "absurdo" pode soar mais "natural", não sei. O que me despertou para Berserk, a princípio, sendo amante das letras, foi a etimologia da palavra (capa de urso, de bera (bear) - urso e serkr - capa) e também por, posteriormente, caracterizar o comportamento desses guerreiros em campo de batalha. Achei poético hehehe O ambiente medieval, as referências escandinavas e romanas (além do japonês) e essa coisa de guerra/batalha me atraiu muito também, adoradora de história que sou.
    Bom, já escrevi bastante!
    Continue com o blog. Você tem potencial, karine. E assista aos animes de vez em quando hehehe
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Um bom amine, não deixem de conferir!!!!

    ResponderExcluir
  3. Sofia, querida!!!! Adoro suas missivas!!! Mousss de Deus!!! Não me peça para assistir aos animes! Eu faço tanta coisa, que quando sento pra ver, minha consciencia doi! Mas tentarei!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha desculpe. Realmente as vezes não sei me limitar ou resumir. Mas tentarei ser mais breve nos próximos comentários. Se o blog continuar, serei presença diária por aqui. Quanto aos animes, apenas continue com as sugestões então.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. hahahah! O blog vai continuar sim! Contarei minhas peripécias por onde eu passar! E suas missivas sao muito inteligentes! POde soltar o verbo, nao se limite!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.