domingo, 16 de janeiro de 2011

OK,OK!! BERSEK DE NOVO, RETRATANDO-ME...




Bom... Deixa-me atualizar o blog entre uma lixadinha e outra...
nao me perdoo pelo relapso nas atualizações mas, achei coisa mais interessante pra fazer na net, se é que você me entende...
Mas vez ou outra, eu me sacrifico (risos)
Ia atualizar ontem, mas se disser que tive tempo de respirar com profundidade por um instante se quer, estarei mentido. Ontem aconteceu o enlace matrimonial da minha amiga Prikas, do qual fui madrinha. Nunca fui fã de casamentos, digo do ato em si, não da cerimonia. Isso de "para o sempre" me assusta, de verdade! Não que eu seja volúvel, mas as pessoas tem tanto a nos acrescentar, cada novo romance, novas descobertas, para que se abster disso? Tudo em nome da evolução. Mas não condeno quem o faça e, confesso, fiquei lisongeada por ser madrinha e sentar-me no banco da frente na igreja, considerando que sou tragicamente miope e, usar oculos em casamentos compromete a elegancia que ja nao possuo. A noiva estava linda! Elas sempre estão, mas minha amiga Prikas, com sua vasta cabeleira negra, muito volumosa e muito lisa, contrastando com o branco do vestido, estava divino! Falei como um gay agora!
Ela não é muito fã de "exposição na net", mas eu posto uma foto, pra ilustrar a ocasião.



Minhas sinceras felicitações aos apaixanados!!!

Cara... to vendo aqui, a situação do meu quarto ja alcançou os limites maximos da suportabilidade. Nem eu estou aguentando ficar no meio dessa bagunça! Mas so Deus sabe quando a inspiração para sanar isso vai surgir... pode ser amanha, semana que vem, mes que vem... so Deus mesmo... mas dane-se, eu vou levando.

Que vontade de viajar!!! Mas nao sei para onde ir sem dinheiro nem companhia...
Quero fazer trilha pra chegar numa cachoeira gelada.... Abusar dos meus dotes de excelente nadadora (queria que soubessem que não sou otima na maioria das coisas que digo que sou).
Agora, alem de teatro, quero fazer pilates... E somando a tudo isso, sinto nesse momento uma vontade quase incontrolavel de comer sushi... Também estou com vontade de fazer aquela tatuagem, cortar o cabelo de forma que fique arrepiado e, talvez, dançar na chuva, a noite toda, num dia em que nao terei de ir para o SAMU depois...Tambem estou com vontade, de colecionar supresas de Kinder Ovo, e figurinhas de chiclete e de ganhar dinheiro suficiente para ter que pensar no que fazer com ele. Eu estou com vontade de vender tudo o que eu tenho, somada a vontade frustrada de ter o que vender... Vontade de reaver certas amizades... mas isso, eu acho que não dá pra fazer...
Enfim, como eu estava dizendo, antes de me perder em pensamentos vãos, eu estou com uma vontade, incomensuravel, de viajar...

Bom, eu nao dou do tipo de pessoa que se retrata, mas... frente a pobreza do meu post sobre o segundo anime mais fodão do mundo, tive que, humildemente, pedir um help de um especialista no assunto para desfazer a pessima impressao de que sou uma ousada critica de animes que nao ve aos animes que critica (tipo os professores das bancas de monografias da Unimontes que não leem as monografias para avalia-las, conforme me disseram). Nessa vibe, meu amigo Vitor Hugo, fazendo jus ao seu nome, escreveu-me uma novela sobre Bersek para que eu me redima de minha blasfemia. Assim sendo, dos confins de Contagem, segue-se uma explanação do anime qualquer incoerencia, critiquem a ele!

A principio quem vê o anime tem a impressão de “putz, mais um anime de pancadaria” não vo negar que estão parcialmente corretos, mas também estão parcialmente equivocados. Berserk contem um tipo de historia que ao longo da trama vai se tornando bem sinistra e macabra, e no auge do anime tudo se revela em uma grande e caótica loucura de um mundo onde o mal estava apenas aguardando o momento certo para dar as caras.
SPOILER: Não leia caso você se sente tocado por alguém te contar a trama.
(Func... qual o problema no spoiler?)
Bem vamos do começo: Gatts no primeiro episodio aparece como O Espadachim Negro, chega em uma cidade fazendo uma imensa bagunça batendo em todos, e de quebra matando um demônio (mais tarde revelado como apostolo, mas isso so conseguimos ver no manga). Depois temos uma visão dos fatos que antecederam esse mundo caótico, quando religião e crenças seriam bem parecidas com as da nossa idade medieval, apenas mitos e lendas, sem demônios sem santos nem nada do tipo, um mundo de guerras forjadas, tratos e alianças de poder. Nessa época vemos a vida de Gatts como um garoto jovem que já se entregava ao calor da batalha, sempre habituado a usar espadas maiores que ele pois não existem espadas para crianças, impressionando os adultos ao redor.
Epoca do bando do falcão.
Em um de seus trabalhos mercenários, Gatts é atacado por um bando de foras da lei, conhecido como o bando do falcão, onde conhece personagens- chave da trama como Grifth e Caska. Mesmo estando sozinho, Gatts reage ao encontro violentamente, quase derrotando o guerreiro mais temido (subestimado pela aparência de uma moçinha branquela que nunca apanhou). Desde esse tempo, Gatts, sem ter um lar e acolhido (na verdade tido como posse de Grifth, que gay) começa a participar das operações do bando do falcão e aos poucos participando e entendendo os sonhos de Grifth (que almejava mesmo sem ser um nobre, um status elevado em meio a sociedade, não medindo esforços). Durante essas operações, mesmo o carrancudo guerreiro consegue forjar uma forte amizade e respeito dentro do bando, que chegaram a ser nomeados a cavaleiros de um rei. No auge do bando do falcão Gatts tem uma crise existencial e percebe que todos do bando estão tornando o sonho de Grifth o próprio sonho, então ele deseja perseguir seus próprios objetivos, lutar suas próprias batalhas, mas não perdendo a amizade. Grifth não entende bem isso e tenta parar Gatts, mas a diferença de habilidade e força dentre os dois cresceu muito durante o tempo de bando do falcão, sendo assim, Gatts deixa o bando do falcão, mais tarde voltando para resgatar Grifth, vitima de uma armadilha política, que acaba sendo preso e julgado como traidor, sendo torturado (muito mesmo ao ponto de virar uma pálida figura do que era antes, tentoes destruídos, corpo feito em pedaços, língua cortada, e a sanidade totalmente tomada pela dor). Em meio ao resgate Gatts presencia algo que nenhum outro mortal (bem talvez um... em especifico tenha) visto. Na perseguição ao resgatar o falcão branco (Grifth), o mesmo percebe o quanto agora ele e dependente de Gatts. Revoltado ele amaldiçoou a condição, em meio a insanidade, acontece o dia que foi um marco para o mundo inteiro...
A noite do sacrifício.
Aos gritos e lagrimas insanas de Grifth, as entidades malignas, antes aguardando o tempo certo, a pessoa certa atendem ao chamado do falcão branco, fazem lhe uma proposta tentadora de poder alem da compreensão, Grifth aceita. Com isso selando o destino de todos do bando do falcão que tentavam o resgatar. Foram oferecidos como “presentes de sacrifício” aos deuses negros, sendo marcados com O ESTIGMA (marca que Gatts carrega, Caska também). O céu escurece, outra dimensão e formada, onde o caos, demônios e a noite são predominantes, em meio a loucura, todos o que portavam o estigma foram mortos, com exceção de Gatts e Caska. O anime termina com a cena de Grifth decepando o próprio braço (segurado por um demônio) ao ver Grifth possuindo Caska (sexoooo) na frente de gatts, mostrando quem é que manda nessa porra. Mas como o frenético guerreiro e machão, não aceita e parte pra cima com a espada quebrada.
O que acontece após isso é revelado apenas no manga, que conta como o mundo mudou, a Fe das pessoas, os pecados, mesquinharia e avareza.
É revelado também sobre a profecia “daquele que resiste” que seria Gatts, filho de um cadáver. E revelado também como o mesmo saiu daquele inferno. E o porque de caçar os demônios.
No anime, deixa um gostinho de quero mais, no manga muita coisa é revelada e se mostra muito mais violento e sombrio que o anime. Mostrando a tenacidade e fúria de um homem que praticamente não tem esperança.
Já foi confirmado para os fans que haverá um novo ova que esta aos passos de formiga sendo criado pelo próprio Kentaro Miura (famoso por fazer todo o manga e quando ele tem vontade, sem seguir agendas ou algo do tipo) Entao o que resta e esperar por um anime com traços melhorados (já tem amostras no youtube) e com a violência contida no manga (já que é OVA).



Ai estou peu de cosplay de madrinha, a pedido de minha amiga Kel. Beijos!!!!!

12 comentários:

  1. Eu tenho que assistir mais animes pra conseguir postar comentários decentes aqui, até lá eu comento os fatos alheios que vc escreve antes do tema do post em si :)
    To louca pra viajar!!! Ninguém merece o mesmo cenário day by day...
    E vc tem que postar uma foto do casamento com vc aparecendo vestidinha de madrinha!
    Era isso, outro comentário nada com nada xD

    ResponderExcluir
  2. Aeeeee! Vitor Hugo pra equipe da Nipon djáááá! hahaha
    Mas será que só eu achei Berserk "normal"? :P
    Karine, você está muito bonita nessa foto de madrinha :)
    Se você quer viajar e está sem dinheiro por que não "abre mão" de uma das atividades que você faz? Não sei qual é a sua necessidade mas Muay Thai, teatro, academia, (dois empregos e monografia - mas não abra mão destas!! hahaha) e agora pilates? São muitos investimentos não? A propósito, como você consegue ter tempo pra isso tudo?
    Não consegui ser muito breve ainda hahaha E desculpe o "interrogatório".
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Voce esqueceu da natação e do ingles e da NiponCosplay! MAs moça, eu tenho que fazer todas essas atividades stressantes para me desestressar, entende?
    Quer dizer que terei de contratar o vitor hugo, hein? Não seria uma má ideia... Será se ele topa?

    ResponderExcluir
  4. Bem ajudar é sempre um prazer, mas maior ainda quando a gente ve que fico nao tao fail.Haha, conte comigo.

    ResponderExcluir
  5. Moça! Você é uma máquina, só pode! Eu preferia não fazer nada disso, poupar o dinheiro e desestressar viajando hahaha Aliás, não faço nada de nada mesmo. Nem viajar! Só trabalho, estudo e namoro (é uma atividade, vai! hahaha)
    Taí! Parece que o Vitor Hugo aceitou a sua oferta! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Namorar eh a mais stressante das atividades! POr isso abri mao dela. AH... Viajar é incrivel! MAs eu adoro demais todas as atividades que faço... eu tenho é que ganhar mais dinheiro para fazer de tudo, inclusive viajar! O vitor hugo disse que ajuda, vamos ver no que dá. Bem que vc podia me ajudar tbm! ^^

    ResponderExcluir
  7. Seu melhor cosplay heheh
    tbm quero saber como aproveita tao bem seu tempo.
    Estou de férias e nao fiz nem 1/3 das coisas que pretendia :(
    Good luck

    ResponderExcluir
  8. Aaaaah, eu adoro namorar! Viajar com namorado então, tudo de bom! Por falar nisso, taí uma boa ideia hahaha
    Estou me envolvendo com amines (e mangas tbm) por agora, apesar de ter crescido assistindo Os Cavaleiros do Zodíaco, como disse em missivas anteriores hehehe
    Berserk foi, digamos, minha segunda experiência mais intensa nessa "área". Fiquei apaixonada!!
    O Vitor Hugo é, sem sombra de dúvidas, mais conhecedor e experiente que eu, merece a vaga. Mas eu aceito um estágio básico hahaha
    Um abraço!

    P.S. Red Mosquito, você é a música do Pearl Jam? :P

    ResponderExcluir
  9. Sophia,
    Ah só é o manga que mais gosto. Anime ja vi melhores (mais pelo fato do anime nao ter o mesmo teor historico e sanguinolento e sombrio). Mas as esperanças aumentam com o novo projeto de Miura.
    Vamos cruzar os dedos!

    ResponderExcluir
  10. Vitor,
    Estou tendo mais contato com essas "coisas" agora. Não sei nada de nada muito a fundo hahaha Dei uma olhadinha superficial nos mangás de Berserk e gostei do que vi. Meu namorado vai ler e me passar depois hehehe
    Ele comprou umas revistinhas do Conan... Também é mangá? :P
    Sei que essa atribuição é da karine, mas já que você está com um pé dentro da Nipon, quais animes você sugere? ^^

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.