domingo, 13 de fevereiro de 2011

KAIJI - SÓ KAIJI MESMO TÁ BOM


Maravilha, hein? Ninguem me avisou que o horário de verão acabava hoje! Cheguei 30 minutos adiantada ao trabalho!!! Que merda! Eu sou a unica pessoa no Brasil que gosta do horário de verão, tenho certeza. Para mim ele é ótimo, já que ainda está escuro quando saio do trabalho, o que me permite dormir quando chego em casa, pois, se o sol nascer, eu perco completamente o sono. Também é ótimo para as minhas aulas de natação, pois pego o horário de 19:00 às 20:00 e, estando no horário de verão, ainda está claro e a piscina aquecida. Mas, infelizmente, o que são os gostos e desgostos desta reles reles que humildemente vos escreve? Nada além de caprichos. E gente como eu não pode ter caprichos! Argh!
Hoje em minha casa, enquanto fazia uma das coisas que mais detesto no mundo, escovar os dentes, eu pensei numa coisa. Logo te digo o que foi, antes, preciso abrir um parentese para explicar o "detesto escovar os dentes". Eu gosto de escovar os dentes (!), ou melhor, gosto do beneficio que advem disso, mas eu não suporto o ato em si, entenda, "ficar na frente do espelho 5 minutos fazendo cara de idiota com os olhos virados movimentando lentamente a escova em multiplos sentidos (baixo pra cima, cima pra baixo, circulares, diagonais etc)". Simplesmente detesto!!!! Para mim não existe agonia maior que essa! Então sempre escovo os dentes calçando os tenis, penteando o cabelo ou assistindo TV. Na verdade, parei de escovar assistindo TV, porque era via de regra eu sair do banheiro e outro entrar nele e eu ficar do lado de fora, com a escova na mão e a boca cheia de espuma de creme dental, então resolvi dar prioridade para atividades distratrivas indoor. Ficou claro? Eu escovo meus dentes! Então, fecha parentese. Estava eu dizendo que pensava enquanto escovava os dentes (pensar também me distrai), pensei que, se as coisas continuarem como estão, terei de inventar histórias para colocar no blog! Serio! Que marasmo virou a minha vida desde que as aulas acabaram! Eu sempre quis ser escritora, criar histórias incríveis! mas como minha irma sempre diz, "Deus não dá asas a cobra", e eu concordo com ela, não concordo plenamente, é claro, pois eu jamais concordaria plenamente com a minha irmã, isso vai contra o Codigo de Ética do Senado! Se eu fosse um escritora... queria ser uma cronista! na linha de Marcos Rey, seria incrível!!! insuportavelmente incrível! Eu já sou insuportavel não escrevendo porra nenhuma! Imagina se escrevesse! Meu Deus! Como eu ia ser metida! Insuportável! Quase uma Excalibur! "Vocês querem ouvir minha história? baka!" Ahhhhhh, não! Deixa quieto. Vou tentar chacoalhar/chaqualhar (credo! primeira vez na vida que tenho que escrever essa palavra!) minha vida e contar aqui as minhas derradeiras aventuras e parar de escrever textos "nada a ver" como disse o Wilson (não senti vontade de te matar com 4 tiros de metralhadora depois de arrancar todas as suas unhas com um alicate e te marcar com um ferro quente por isso. Juro que isso não passou pela minha cabeça enquanto escovava os dentes ontem de manha!! =D). No mais, aguardem as postagens, vou decidir o que fazer com isso aqui, estou pensando seriamente em abrir uma seção de culinária, "Cozinhando com a Nipon", mas para tal eu precisaria de um colaborador em tempo integral, porque eu não sei nem ferver água, faça ideia cozinhar! Mas eu faço armas super fodasticas! E coleciono surpresas de Kinder Ovo! Sim.. eu sou foda, eu sei!

No post de today, falar-lhes-ei de um personagem de anime, eu gostei demais disso, de falar de personagens isoladamente, não deixa de ser uma dica de anime. Tem um personagem que eu gosto pakas! que é o Kaiji, do anime de mesmo nome. Kaiji é o meu tipo de personagem perfeito, o tipo psicológico. Não sei se vou saber explicar isso... Bem.. Através de Kaiji, o autor explora, brilhantemente, as ações e reações dos seres humanos frente a situações adversas. Diante da possibilidade de safar-se de um grande apuro, o personagem força e testa seus limites físicos e psicologicos em prol do alcance de um sonho, sanar sua dívida milionária e começar a vida do zero. Para tal, aceita participar de um game de vida ou morte, onde autocontrole (com hifen, sem hifen, que se foda-se! Eu sou que nem Caetano, "contra a reforma ortografica" por não saber empregá-la) e ações estratégicas se fazem necessárias para vencer. Surpreende e apreende a forma como um loser completo extrai do amago do seu miserável ser (que bonito ficou isso!) uma força e inteligencia até então adormecida, ou refem do seu constante fracasso na vida. Creio que o personagem nos dá boas lições, sendo "nunca aposte sua orelha" a principal delas na minha opinião.
 

Sem duvida, um dos personagens mais brilhantes a que tive acesso, havendo oportunidade, assista! O anime tem 26 episódios, somente. Não vai nem fazer cócegas na sua paciencia. Fica a dica e o meu muitissimo obrigada pelo acesso diário e minhas humildes desculpas pela falta de atualizações, de revisão dos textos e pelos quilos a mais. Sim! Hoje meu pai disse que eu estou "engordando feito um elefante"! Na verdade eu to ficando muito gostosa, mas seria loucura o meu pai aprovar isso, não quero nem pensar! Veja lá se uma esportista como eu vai correr o risco, mesmo que remoto, de ficar gorda? Tai, mais um comentário desnecessário... tsc, tsc...
Cambio, desligo!

4 comentários:

  1. Karine, posso ser a sua colaboradora "culinarísrica"! =P
    Adoro cozinhar!! Só não sei fazer café e nem fritar ovo direito, mas pegando a receita na Ana Maria eu dou um jeito hahaha

    Tbm gosto do horário de verão. Nenhum motivo em específico, mas só pelo gosto de ser do contra mesmo hahaha

    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Meninaaaa de Deusss!!! Voce sabe cozinhar???? Arrasou!!!

    ResponderExcluir
  3. =D
    Pois é. Adooooooro cozinhar. Acho tão terapêutico hahaha Aproveito para aprender (e inventar!) umas coisas diferentes, fazer coisas gostosas e agradar o namorido =)

    ResponderExcluir
  4. belo post
    achoq eu talvez começe a assistir o anime,a mente psicologica e uma de uma complexidade extrema

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.