sábado, 2 de abril de 2011

PEPAKURA! ARTE EM PAPEL!

 
 
Olá!!
Desconforme o prometido eu... não fui ver o aclamadissimo filme do Justin Bieber, mas... Never say never, um dia desses eu esbarro com ele por ai, dentre as porcarias que o meu pai compra para o meu sobrinho assistir. Em """compensação""" (atente para as aspas triplas), fui ver o filme da Bruna Susfistinha. Putaria à parte... bom, o filme só tem putaria mesmo... não há o que falar. Não mencionando, mas não tirando o mérito da super aula de empreendedorismo explicitadas no filme, prossigo: tão idiota quanto o livro, O Doce Veneno do Escorpião, cujo fiz muita questão de ler, curiosa que sou, o filme coloca a personagem com uma pobre vitima das circunstâncias. Uma injustiçada. Um espírito livre, indomável. O livro, trata das algrurias de uma puta. Vejo uma diferença enorme entre puta e prostituta. Veja bem, uma prostituta é alguem que trabalha vendendo o corpo, uma puta é alguem que gosta de "dar"  (com o perdão da palavra chula) indiscriminadamente. Quem sou eu para julgar ou ter preconceito, cada um faz da sua vida o que quer, não é mesmo? Minha crítica não está para o fato de vermos beleza na promísquidade, a isso eu já estou acostumada. Mas aplaudirem o filme quando do término do mesmo, para mim, foi a gota d'água. Fiquei com vergonha de estar junto daquele grupo e poder ser, por alguém qualquer, posta num balaio e comparada àquela corja de ignorantes. Prefiro pensar que estes parvos desconhecem a intenção implícita no ato simples de bater palmas. Macacos adestrados batem palmas a esmo, deve ser disso que se tratava. Recuso-me pensar, considerar ou admitir, que estive em meio a pessoas que aplaudiram, APLAUDIRAM!, a "triste" história de uma garota de classe média que gostava de dar pra todo mundo e resolve ganhar dinheiro com isso. Nem vou falar de Débora Seco pagando de infeta quase na casa dos 40. Enfim... eu, humildemente, peço desculpas a todos em nome da raça humana...
 
É com incomensuravel prazer, que comunico-lhes que hoje, dia 29/03/2011 tomei uma importantíssima decisão na minha vida. Vou exonerar do meu cargo público na Prefeitura Municipal de Montes Claros. Já deu! Ontem fui submetida, muito injustamente, à assedio moral por parte de minha chefe por eu lhe ter perguntado algo que ela já havia me dito. Na frente de todos ela gritou e arrancou de minhas mãos um livro que estava segurando. Realmente, é muito engraçado, um seção que recrimina e combate a prática de bulling nas escolas e pratica assedio moral com os membros de sua equipe. Eu ja estava farta da prefeitura, dos puxa-saco, do péssimo salário, juntando uma coisa com a outra, decidi demitir-me. E hoje, quando a acusei de assedio moral, porque no momento do ocorrido eu fiquei muda de vergonha, ela mostrou-se indignada e disse que sempre me tratou muito bem e que essa tinha sido a primeira vez que havia sido grossa. Primeira e ultima! Porque eu não admito que falem alto comigo! Seja quem for! Disse também que ia pedir a minha retirada do seu setor. To me fucking pra isso. Exonerei e me dedicarei mais a NiponCosplay. Assim sendo, aguardem as novidades! 
 

 
Outro dia, estava conversando como o meu queridissimo amigo de Goiás, o Rodrigo, quando ele me chamou na webcam e me mostrou uma miniatura do Gundam que está fazendo de papercraft. Fiquei louca! Nunca tinha visto coisinha mais incrivel na vida! É perfeito!!!! Para quem ainda não sabe, pepakura é uma arte oriental que consite em dobraduras de papel que formam as mais fantásticas esculturas em 3D. Parece que existe um programinha chamado Pepakura Designer que cria os moldes do papercraft, uma coisa assim... Eu queria muito postar o Gundan do Rodrigo aqui, mas aquele tratante não mandou as fotos... Assim, posto a imagem de outros que também achei incríveis!!! Mas caso queiram conhecer o trabalho fantástico do Rodrigo,  clique aqui.
Um excelente fim de semana a todos!!! Volto logo!
Beijos!!!
 

7 comentários:

  1. Aff, eu imaginei que isso fosse acontecer mesmo.Ninguém merece ter que trabalhar com gente grossa e incompetente!
    Engraçado é ela justificar dizendo que foi a primeira vez, quer dizer que tem tolerância? Grosseria até 3x por mês ta tudo certo! ¬¬

    Dedique-se a Nipon que é melhor...

    ResponderExcluir
  2. papercraft e elgal mas nao tenho paciencia para dobrar.
    Se uma pessoa desrespeitou vc assim,possivelmente ela ia fazer mais vezes,entao ao meu ponto de vista,foi bom vc se demitir,para que nao continue recebendo tal tratamento de pessoas ignorantes que so porque estao em um cargo acima,acham que tem o diretito de humilhar os outros.
    contineu com as belas postagens do blog,quando tiver dinheiro sobrando concerteza encomendarei alguma arma de vc

    ResponderExcluir
  3. Olha,olha! Se tem uma coisa que nunca sobra nessa vida é dinheiro!

    ResponderExcluir
  4. Opa,... Saudades de pasar por aqui... tenho que colocar o blog nos favoritos senão esqueço de entrar... he he he....
    Fica sussa, vida pública é assim mesmo...
    Sobre o tema do post... recomendo pra quem quer começar a fazer, inicie com os CUBECRAFT, é só procurar na net que vc acha vários modelos...
    No meu album do orkut tem alguns que eu fiz...
    http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=11087991170999525700&aid=1286779152

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de fazer parceria com seu blog, e ja estou te seguindo,comentem se vcs gostarem de algo http://harahaira.blogspot.com nossa comu http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=11316242
    nosso msn :group1106467@groupsim.com
    galera coloquei uma tag para falar sobre o que vc achou do meu blog no twitter #harahaira_blog
    vc tbm pode me curto pelo facebook http://www.facebook.com/pages/harahairablogspotcom/155511091126173

    ResponderExcluir
  6. Olha, papercraft do Kael'thas Sunstrider! <3

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.