sábado, 27 de agosto de 2011

Preparem-se pois uma nova era começou!


Bom noite meros mortais do mundo otaku e seguidores desse acessadíssimo blog. Aqui quem vos escreve é Aiacos, Juiz do Mundo dos Mortos reencarnado nessa era atual no jovem Everton (jovem ? Se com 29 anos de idade ta quase pra chamar de tio da Sukita né), mas meus banhos de formol diários me mantém com cara de moleque de 18 anos , constatados até mesmo pelo policial militar que parou meu veiculo(do meu pai na verdade) um dia desses achando que eu era um “de menor andando sem habilitação. Mas casos automobilísticos e pessoais a parte vamos ao que interessa.

Não temam, pois ao contrário do que assim descrevem-me em alguns animes não serei de todo mal, vide Eacos (meu nome em latim) no Wikipédia que notarão meu ascendente currículo até a chegada ao magistrado do Mekai. Mas deixarei para julgar a minha vida e a vida de vocês quando nos vermos no além (risada sinistra). É interessante essa história de saber o significado dos nomes e sua origem. Quem já não fez isso? O meu nome pessoal mesmo, Everton, deriva do Teutônico (que raios é isso?). Então tá lá vamos nós... Tio Socorro! (apelido carinhoso que eu dei ao Google), ai primeiro link na tela e BINGO! Teutônico = 1. Relativo aos teutões 2. Relativo à Alemanha e aos seus nativos. OK, meu nome tem origem Alemã (Santo Google) e seu significado? Everton = Do teutônico. Protetor da Lei. Nossa O.o até o inspirador do meu nome mexia com leis. Está ai o porque reencarnei justo num protetor das leis(risos)

Mas o que me traz até aqui é o simples fato de que como ser vivente novamente tenho que trabalhar em algo pra ocupar minha mente (Vocês pensam que é mole ser Juiz lá pro Hades?). Pois é, como a fila do mercado de trabalho ta ampla, resolvi atacar naquilo que gosto: opinar, sugerir, criticar e julgar algo. E nessa era atual o que mais adoro é esse mundo oriental. E por isso venho através do convite de nossa amiga Karine a fazer parte dessa animadíssima equipe (bocejo) para contribuir com o meu vasto(pigarro) conhecimento.

Hoje por sinal trago um anime muito legal na minha opinião chamado Bleach. Bleach é um anime criado por Tite Kubo. Lançada no Japão, tem como protagonista Kurosaki Ichigo, um estudante de 15 anos, que se torna um Substituto de Shinigami (em japonês Deus da Morte, na versão brasileira foi traduzido para Ceifeiro de Almas). O anime alcançou os 335 episódios e ainda está em exibição. A série possui também em mangá e já foram lançados 461 capítulos e mais algumas histórias extras.

A história conta com Kurosaki Ichigo como personagem principal. Após uma série de incidentes em sua cidade natal, ele que possui um certo tipo de poder que consegue ver espíritos, vê sua família correr perigo por um certo monstro. Nesse momento surge uma Shinigami que luta com o espírito maligno mas também acaba machucada. Para proteger suas irmãs que estão para serem devoradas pelo monstro, a shinigami dá uma escola para Ichigo: se tornar um Shinigami recebendo a espada dela. Ele então decide salvar a todos e acaba se tornando um Shinigami. Os Shinigamis são responsáveis pelo fluxo de almas do mundo real até a Soul Society (Sociedade das Almas), assim como combater os espíritos malígnos, Hollows. Porém, conforme ele começa a se envolver com o mundo espiritual, ele acaba no meio de uma trama que ameaça a existência de ambos os mundos.

Pra quem gosta do universo espiritual, lutas, e batalha com espadas, Bleach é um prato cheio.

Bem vou ficando por aqui. Um abraço, e espero vocês num próximo (aguardem) post.

Sayonara!

3 comentários:

  1. Yo, bem vindo ao time.
    Só pra dizer, Bleach é um anime eterno que só vê quem não tem nada pra fazer (by Karine), hahaha

    ResponderExcluir
  2. huahuauha Mas que é show isso é... Tanto q se ver hj em dia são 2 os animes eternos q bombam nos cosplays: Bleach e Nartuto.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.