terça-feira, 20 de setembro de 2011

Anjos X Demônios... e um amor no meio!


Obra do Destino? Isso non ecsiste!!!






Olá caros mortais aficionados pelo mundo anime. Cá estou devolta depois de tantos problemas pessoais de cunho saudal. Eu volto ao blog e tomo logo um WTF!?! Logo de cara. Blog de cara nova, layout novo... as meninas andaram passando por aqui! Depois de um Show de Talentos mostrando o que a população majoritária da Classe C- consegue realizar para poder interagir no mundo cosplay (vide o post Cospobres), e de ter que tirar rapidamente do meu Orkut as minhas orações otakus, antes que a Karine colocasse tb no blog, fui festajar um setembro digamos que benéfico para minha pessoa. Afinal não é todo mês que você comemora tantas coisas no mesmo mês: seu aniversário, aniversário de primos, chá de bebê de prima, aniversário de namoro (se a gente casa, pq tem que comemorar o aniversário de namoro ? Ai tem q lembrar aniversário de casamento, aniversário de namoro, aniversário de primeiro beijo... O.o gente é muito pra cabeça masculina), entre tantas datas festivas que tive q participar. Mas a de aniversário de namoro foi a mais marcante desse mês, junto ao meu aniversário. Afinal são 4 anos que minha digníssima esposa atura a pessoa que vos escreve... isso já é um prêmio pra ela. Ta eu sei, vou levar um puxão de orelha da chefinha, mas o que vou contar tem tudo haver com o tema principal do blog. Conheci minha esposa numa sala de bate-papo da UOL na seção Animes e Mangá. Sério gente!!! Para os desesperados solteiros de plantão não se preocupem, a era digital ainda pode ser uma (ou a ultima) esperança. Nessa época eu era webdesigner de um site de fãs da série Saint Seiya, o que despertou atenção dela pois gostávamos dos mesmo animes, ai veio a afinidade, sempre trocando informações de novos mangás e animes... o que nos trouxe mais pra perto, enfim o resto da história todo mundo sabe como termina (beijos, namoro e casamento). Mas para não ficar um post só de cunho pessoal... Trago também um anime que assisti recentemente com minha esposa.









Setsuna Mudô - Reencarnação da anjo Alexiel

Angel Sanctuary (em japonês: 天使禁猟区, Angel Sanctuary?) é um mangá de Kaori Yuki, do gênero shojo, lançado pela revista Hana to Yume (Flores e Sonhos), no Japão, entre 1995 e 2001 em um total de 20 volumes. O sucesso do mangá deu origem a três episódios de OVA lançados em 2000 pela Bandai Visual. Como o próprio título dá a entender o mangá usa como base o tema anjos, assim como todos os seus relativos. Em Angel Sanctuary a autora Kaori Yuki apenas se inspirou nas figuras divinas modificando-as como bem desejou. A obra também aborda assuntos polêmicos como homossexualidade e o incesto. Angel Sanctuary conta a história de um amor proibido que acontece entre irmãos gêmeos, em meio a uma batalha entre anjos e demônios. Setsuna Mudô é um adolescente de temperamento agressivo e poucos amigos. Uma das únicas pessoas que o entende e sempre o apóia é sua irmã, Sara Mudô, por quem ele nutre um sentimento que está além de seu controle. Entretanto, anjos e demônios acreditam que Setsuna seja a reencarnação de uma anjo caído chamada Alexiel, que tem uma beleza encantadora, cujo poder é capaz de mudar o destino de ambos os mundos astrais e materiais. Entretanto Alexiel tem um irmão gemêo, chamado Rociel, que é seu maior inimigo. Rociel é completamente obcecado por Alexiel. Durante a guerra entre o Céu e o Inferno, Alexiel tentou matar seu irmão Rociel. Alexiel rebelou-se contra Deus e foi punida tendo que reecarnar em várias outras pessoas com o passar do séculos, sendo sua morte sempre drástica em cada uma dessas encarnações. A cada retorno, Alexiel sempre tinha um anjo acompanhando-a. Entretanto, na reencarnação atual, Setsuna, não foi registrada a presença de um anjo guardião. Alexiel tem um certo rancor de Deus por este nunca tê-la amado, em detrimento de sempre ter amado Rociel, seu irmão. Este sentimento é o estopim da guerra entre o Céu e a Terra.







Anjo Alexei
Em resumo, a história é repleta de revelações, suspense, aventura, drama e romance com um incontável número de personagens cada um com sua história e seu núcleo próprio. Polêmico, com vários temas abordados, esse anime é mais um daqueles com passagem direta FROM HELL. Se vocês estão preparados é só assistir. Rsrsrsrs
Mas além de tudo esse anime nos trás uma grande questão: Até aonde você iria por causa de um grande amor? Passaria por cima de moral, conceitos, tabus, dogmas? Iria até o céu ou ao inferno para não perdê-lo?
Abaixo alguns cosplays q axei na net sobre o anime.
Dê a sua opinião! Aguardo comentários!

4 comentários:

  1. Genteeee!!!!! Tbm conheci meu noivo numa sala de bate papo da Uol! So que foi de Literatura Brasileira! Parabenssss pra vc pelas multiplas datas!!! E multiplas felicidades!!!
    Obrigada pelo post!!!

    ResponderExcluir
  2. E eu aqui largada, jogada as cobras! Quando penso que achei alguém que me quer, essa pessoa some! #foreveralone
    Esse mês tb foi meu niver, ninguém nem notou! #foreveralone²
    Brigar com a Karine por ter mudado o layout do blog sem avisar #foreveraone³

    ResponderExcluir
  3. KKKKKK!!!! eu te parabenizei! E você que eu te amo de muita paixao!!! O blog tem a nossa cara agora!!! Não gostou? Aceito sugestoes! Menina de Deus, para de chorar miséria! Eu e o Aicos estamos aqui apontando que o Chat da Uol é o canal! Vai lah arrumar alguem tbm!

    ResponderExcluir
  4. Feliz ForeverAlone Birthday Dany-Chan!!!

    Mesmo atrasado rsrsrsrs!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.