domingo, 25 de setembro de 2011

Blood - Muito sangue pra você, ou não

Pra começar bem a postagem de hoje, vamos com o Pr. Silas Malafaia chamandos os blogueiros de filhos do diabo. Como ele desafiou todos os blogueiros a colocarem isso em seus blogs (P.S.: Esse blog não é meu, mas como escrevo nele: CHALLENGE ACCEPTED!


Se bem que depois do último post da Karine, eu tou achando isso verdade.Quem mais quer que as árvores se explodam?

A Karine diz que coisas acontecem na família de todo mundo, mas só ela tem coragem de dizer. Vou mudar um pouco isso.
Meu irmão é um master folgado, acha que a gente tem que viver por conta dele. Mimado ao extremo. O pior é que ele e minha mãe são cheios de fazer brincadeiras comigo, mas quando faço com eles apelam, emburram, e por aí vai. Um exemplo é que meu irmão fez uma imagem minha se transformando na minha cadela, juntou ele e minha mãe e saíram mostrando pra todo mundo. Se fosse eu, me acusariam de ser contra a família, que isso não se faz e mais um monte de coisas.
Bem, eu ia contar uma historinha, mas daí o post ia ficar muito longo e ninguém gosta de posts longos. Vamos ao que interessa.
Hoje vou falar de algumas séries que possuem quase o mesmo nome e as personagens tem o mesmo nome. Estou falando de Blood+, Blood C e Blood, The Last Vampire, todas as protagonistas com o nome Saya.
Apesar de ser o mesmo nome e se tratar de animes que falam de sugadores de sangue, cada um tem uma história diferente e foi feito por um estúdio diferente. Todos são vistos como gênero de ação, drama, terror, mistério e sobrenatural. Vamos dar um resumão de cada um deles:

Blood: The Last Vampire

Blood: The Last Vampire é um filme de 48 min lançado em 2000 pela Production I.G. Como a história é curta, aqui vai ser curto também.
Saya é uma aluna que do nada foi transferida para uma escola dentro de uma base militar americana localizada no Vietnã. Ao mesmo tempo a base é atacada por montros quirópteros, que atacam as pessoas. Saya tem uma enorme força e os enfrenta, chegando a quebrar sua espada em um desses confrontos. Do mesmo jeito que ela aparece, desaparece, no final mostrando uma foto de 100 anos atrás com a imagem de Saya nela.
A história é curta, tem coisas que ficamos sem entender, mas pra quem gosta de muito sangue, é uma boa pedida. Além de super força, Saya não tem nenhum super poder, é antipática, arrogante, mas pelo menos mata os quirópteros. Ah, existe um pequeno mangá e fizeram um Live Action em 2009 sobre a história.

Blood +
Diva e Saya
Blood + é um anime de 50 episódios que passou entre outubro de 2005 e setembro de 2006 no Japão pelo estúdio Production I.G. É uma das histórias aonde primeiro se lança o anime pra depois lançar o mangá.
Conta a história de Saya e sua irmã gêmea Diva. No começo do anime já mostra o "primeiro" encontro entre Saya e um monstro chamado quiróptero. Saya é uma colegial que não se lembra de nada que aconteceu antes de um ano atrás, mas o aparecimento desse quiróptero junto com homem chamado Hagi sua memória volta.
Saya e Diva são filhas de um quiróptero e nasceram na forma humana. Quirópteros são monstros que se alimentam de sangue humano, possuem alto poder de regeneração, força, podem voar e são praticamente imortais. Como foram encontradas por um cientista, ele cria Saya como uma "dondoca" e tranca Diva em uma masmorra, para estudar o comportamento de cada uma em separado. Uma coisa que se percebe é que quando chega a idade dos 16 anos não envelhecem mais.
Um dia Saya ouve uma bela voz cantando e vai atrás. Descobre Diva, que por ter sido criada longe de todo mundo e maltratada, tem raiva de todos. Assim, Saya promete libertar Diva, somente se ela cantar no aniversário de seu "pai". Diva concorda, e acaba matando (quase) todos na festa, sobrando Saya e Hagi. Saya promete vingança, e com isso começa uma caçada.
No anime mostra vários anos se passando, várias épocas diferentes. Isso porque Saya e Diva entram em estado de hibernação. Ficam 16 anos dormindo em um casulo e 2 anos acordadas. Elas tem o poder de criar seres chamados Chevalier, basta dar seu sangue a algum humano que eles se tornam criaturas que não sentem mais fome, nem sono, não envelhecem e ganham alguns poderes como regeneração e ficar na forma quiróptera. Hagi é o Chevalier de Saya, que foi feito acidentalmente. Já Diva tem tantos que fica difícil listar.
O problema é que os Chevalier de Diva ficam fazendo engenharia genética para produzirem quirópteros usando o sangue de Diva, já que o maior desejo dela é a extinção da raça humana. Saya é a única que pode combatê-los, pois seu sangue cristaliza os seres criados pelo sangue de Diva. Começa a caçada pelos monstros, vamos assim dizer. Saya tem uma espada que possui um "duto" no meio dela, aonde Saya faz um corte em seu dedo, o sangue enche esse espaço, ela crava no mostro e ele cristaliza. Muito doido!
Tem muito, mas muito sangue. A história é legal, bem contada. No meu celular tem o joguinho, muito viciante ficar matando os quirópteros!

Blood-C

Blood-C é um anime que foi produzido pela CLAMP (aeeew) e que ainda está sendo exibido (aeew). Conta com 12 episódios (aaaah :() 
Sinopse (copiada de algum lugar sem os devidos créditos): Saya Kisaragi é uma estudante normal, com uma vida normal e com colegas normais. Ao menos é o que parecia até sua escola começar a ser ameaçada por seres sobrenaturais conhecidos como Furukimono, basicamente vampiros que se alimentam de seres humanos. Saya recebe a missão de empunhar sua lâmina e a responsabilidade de proteger sua cidade, sua escola, seus amigos e sua própria vida da perigosa ameaça desconhecida.
O anime começa bem calminho, um pouco tedioso com seus diálogos. A partir do 4º episódio a coisa fica doida. Assisti o 11º e posso dizer: assistam!!!
Vou dar um pequeno spoiler: Watanuki Kimihiro (xxxHolic) aparece no anime em forma de cachorro. Muito fofinho!

Saya, Saya e Saya
Pela imagem acima que deu um trabalhão danado pra montar, mostra os traços das Sayas contadas aqui. Dá pra ver que são traços diferentes, e personalidades diferentes também. A primeira quer caçar os quirópteros e o resto que se dane. A segunda é uma comilona busca vingança, mas tenta proteger as pessoas que gosta. A terceira é uma desastrada que é ótima em esportes, que diz que vai proteger todo mundo, mas não sabe pra quem fez essa promessa (ainda).
A primeira luta somente na força bruta,  segunda tem uma espada que quando é colocado seu sangue nela, seus olhos que já são vermelhos ficam luminosos. A terceira só quando fica nervosa que os olhos deixam de ser acinzentados e passam a ser vermelhos, parecendo de gato.

Aqui acaba minhas dicas. Recomendo os três, são muitos bons. Pra quem gosta de suspense ou de se surpreender, Blood+ e Blood-C são perfeitos!

Agora vou-me pq tenho que explodir algumas árvores, marcar algumas datas no meu calendário, e dormir, pq depois de tudo isso ninguém é de ferro!

Um comentário:

  1. belo post... adoro animes do gênero sobrenatural. Tenho alguns aki na lista para postar. Vou dar umas olhada nesses ai. (animes para assistir antes do Fim do Mundo) rsrsrrs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.