domingo, 4 de setembro de 2011

E vamos todos arder no mármore do inferno!!!!

Não, não, não e não!
 Sentiram minha falta? Pelo menos sei que a Karine sentiu, ela me ama!
Eu não sumi por tanto tempo assim, eu só dei um pause, já que tanta gente nova entrou, deixei-as ter um pouco de espaço, né. Pouco post é ruim, mas muito tb é (ou não), hehehehe.
Minha querida amiga Karine que ouve todas as minhas pendengas da vida e no final fala: "se fosse eu estava me descabelando!": Vc vai casar e com isso vai embora. Se até agora vc não percebeu que as pessoas estão achando ruim vc ir embora, já vou te avisando! Isso me lembra que tenho que ir logo reconhecer Montes Claros, já que fui aí quando era uma pequenucha buchechuda!

Bem, chega de lenga-lenga e vamos ao que interessa: vamos falar de animes!
Não, não estou com febre. Eu assisto vários animes, não sei quantos episódios ou séries inteiras já vi. Não assisto todos, mas já assisti um bocado bão!
Mas não vou falar de qualquer tipo de anime, vou falar daqueles que envolvem temas como sub-mundo (mundo das trevas), demônios, filhos de demônios e por aí vai. Aquele tipo de anime que qualquer pessoa religiosa faz o sinal da cruz só de pensar (e por ignorância, convenhamos).
Antes de ir pra fala animística, vou falar sobre Youkais. Youkais não são demônios como é traduzido na maioria dos animes, e sim espíritos, que podem ser do bem ou do mal. Akuma deveria ser a palavra correta para demônio. Temos tb o oní, porém é mais para ogro (um ser como o shrek, porém bem mais forte que fica torturando as almas no inferno para que não fujam).
Bem, vamos a alguns animes (cuidado, pode conter spoilers):

AOI NO EXORCIST


Okumura Rin é um rapaz de 15 anos que foi criado por um padre (Fujimoto) em uma igreja. Desde criança foi uma criança com uma força anormal, e um pouco azarado, pois sempre que tenta fazer alguma coisa algo dá errado. É um ótimo cozinheiro. Tem um irmão gêmeo chamado Okumura Yukio, porém os dois são diferentes.
Um dia, Satã invade a igreja que morava, possuindo assim o corpo do padre Fujimoto, revelando que Rin é seu filho. Assim, a vida de Rin vira de cabeça pra baixo, pois o selo que guardava seus poderes demoníacos foi quebrado, assim Rin tem a forma de meio demônio (com orelhas pontudas e um rabinho) e quando a espada Kurikara é sacada, Rin toma a forma de um demônio soltando suas chamas azuis, provando que é mesmo filho de Satã.
Seu irmão Yukio não herdou os poderes de Satã, pois nasceu prematuro (tá, eles são gêmeos, se um nasce prematuro, logo ele é o mais velho, por que raios no anime o Rin é o mais velho???), mostrando na verdade que é um exorcista e que o Padre Fujimoto era um Paladino (o posto mais alto entre os padres). Assim Rin conhece ele lado e decide ser exorcista, para matar Satã que matou seu pai.
O anime em si é uma comédia, mas que revela um lado que nos faz pensar: preconceito. Rin deve ser eliminado por ser filho do grande demônio Satã?
BEELZEBUB

Oga Tatsume sempre foi um brigão. Um belo dia estava dando umas porradas perto da represa quando do nada aparece ele: Beelzebub, beel ou Beelbo para os mais íntimos. Beelbo é o filho dos senhor dos demônios, herdeiro do sub-mundo, que veio a terra com objetivo de achar um pai humano para que o eduque a ser um demônio forte que aniquilará o mundo no futuro. O problema é que Beelbo é apenas um bebê, que escolhe Oga pela sua grande força. Assim, Oga ganha uma marca na mão, que comprova o vínculo dele com Beelbo. Como consequência, Oga não pode ficar 15 metros longe de Beelbo, senão levará um choque fatal. Assim, Oga leva Beelbo pendurado em sua roupa pra tudo quanto é lado, até mesmo pra escola, aonde a maioria das brigas acontecem.
Beelbo é um bebê de cabelo verde (deve ser filho do Zoronoa Zoro de One Piece, só pode), que só anda pelado e que toda vez que chora solta raios, fazendo com que quem tiver perto leve um grande choque.
Destaque aqui para a babá demônio Hildegard (Hilda), o demônio teletransportador Aradron que só anda de blusa e uma cueca samba canção rosa, o amigo do Oga, Fuirichi, que é um medroso e os demais membros da trama que se eu falar aqui vai levar um eternidade.


Bem, como hoje tou escrevendo demais, vou postar só mais um anime, que acho o pior de todos que fala sobre o mal:

DRAGON BALL

Dagon ball sempre foi um anime de luta, no começo o objetivo era caçar as esferas do dragão para realização de desejos, depois virou uma batalha para proteção da Terra.
O prêmio de personagem mais demoníaco da série vai para:

Mr. Satan!!!!
Mr. Satan aparece pela primeira vez na série no ano 767, como campeão mundial dos pesos pesados de artes marciais e última esperança da humanidade para não ser destruída por Cell. Obviamente isto é o que diz seu auto-publicidade e os Z-Warrriors sabem perfeitamente que Mr. Satan não tem possibilidade alguma de vencer sobre Cell, já que ainda que possui uma força superior à média humana, se trata somente de um fanfarrão com delírios de grandeza.[copiei na cara dura isso]
Mr. Satan é pai de Videl, tonando-se sogro de Gohan e avô de Pan. O que lhe faz ser tão demoníaco assim?
Eu ouvi uma vez de uma mãe que não deixava os seus filhos assistirem Dragon Ball pelo fato de que isso faria o cão entrar na casa dela. Culpa do Mr. Satan!

Bem, a lista é pequeneninha, mas já dá pra ter uma noção da dimensão de como o inferno é tratado em animes. Eu indico todos (se bem que Dragon Ball é um anime eterno, eu assisti a primeira quando o Goku era pequeno e muito pouco do Z). Isso transforma-se em discussão pra mais de metro, sô!

4 comentários:

  1. Prq Dragon Ball seria do mal ?

    ResponderExcluir
  2. Foi uma piada, como foi explicado no final do post. Conheci uma pessoa que não deixava seus filhos assistirem dragon ball por causa do mr. satan (na verdade por causa do nome do mr. satan)

    ResponderExcluir
  3. Eu acho Dragon Ball do mal! na verdade, é super satanico. A Videl é um anagrama de Devil. E induz as crianças a vibrarem quando o "Mr. Satan salva a Terra". Eu mesmo, assisti muito Dragon Ball e olha como sou! Mães do mundo que leem meu blog, JAMAIS deixem seus filhos assistirem Dragon Ball!!!

    ResponderExcluir
  4. dragon ball é bom cara.É o anime mais massa de todos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.