sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Semana conturbada: festa, gripe e X men.


Bom dia a todos... não sou o Ikki de Fênix, mas to ressurgindo das cinzas depois de uma semana com altos e baixos aqui na minha vida. Pra começar completei idade nova no ultimo dia 14/09, completei 29 anos, e meu primeiro presente foi uma bela de uma gripe que me deixou de cama ¬¬. Agora nesse momento ainda to com nariz trancado, quase roco, mas pelo menos já estou conseguindo ficar na frente do PC, e começar a trabalhar um pouco. Se eu for ficar parado vou parecer aquelas Marias das Dores, que só querem ficar na cama o dia inteiro. Mas quem não gostaria de curtir umas horas a mais na cama depois de abrir as cortinas da casa e ver um tempo lindo desse aqui em Araucária: Céu escuro com chuva e frio ¬¬. Mas já que não ganhei na loteria ainda, banho, café, corre pra pegar ônibus, desce do ônibus, corre pra pegar Van, desce da Van e corre pra Escola onde trabalho. Assim vou me preparando atleticamente para as Olimpíadas dos servidores que está acontecendo esse mês e nos meses de outubro e novembro aqui na city. Como representante do sexo masculino na Escola, se escalaram para as modalidades de basquete e atletismo para representar a Secretaria de Educação. É não sei se isso é honra ou fardo, mas amanhã é dia das provas de atletismo então tenho que estar pronto e melhor dessa gripe. Isso me lembra as velhas receitas da vovó que pra qualquer sinal de enfermidade já tinha uma receita de misturança de plantas e ervas (até parecia uma Shaman (se é assim que escreve?): Chá de camomila pra acalmar, chá de quebra-pedra para o rim, chá de chifre de boi (éca) para verminoses, e por ai vai. Bem deixa eu voltar pro Meikai pra ver como as coisas estão por lá na minha ausência (deve estar um inferno). Mas antes, como a nossa amiga Karine tocou no assunto dos desenhos da nossa época (anos 80) que estão fazendo remake, eu venho trazer mais 1: X-men. Os X-Men são uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos publicada nos Estados Unidos pela Marvel Comics. Criados por Stan Lee e Jack Kirby, estrearam em The X-Men #1, publicada em setembro de 1963.
Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana. Tensão esta exacerbada por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos. Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.
As histórias dos X-Men contam com personagens de diversas etnias sendo, talvez, a revista em quadrinhos mais multicultural já publicada pela Marvel. Este aspecto foi introduzido quando o título, que havia sido cancelado, foi retomado nos anos 1970. Nesta década, o elenco (que contava apenas com mutantes americanos) foi diversificado, adicionando-se personagens da Alemanha, Irlanda, Canadá, União Soviética, Quênia e Japão. Personagens representando várias outras etnias e cenários culturais foram subsequentemente adicionados. As histórias também retratavam temas relacionados ao status das minorias, incluindo assimilação, tolerância e crenças na existência de uma "raça superior".
Os X-Men se expandiram para o cinema e televisão, incluindo alguns dos mais bem-sucedidos desenhos animados exibidos no Brasil nas manhãs de sábado: X-Men: Animated Series, X-Men Evolution e Wolverine e os X-Men. O ano 2000 viu a estréia bem-sucedida de X-Men filme dirigido por Bryan Singer. Sua sequência X2: X-Men United foi lançada em 2003, novamente sob direção de Singer, e um terceiro filme, X-Men: The Last Stand, desta vez dirigido por Brett Ratner, foi lançado em 26 de maio de 2006.
Com o grande sucesso da franquia, em 2011 foi lançado uma nova versão dos heróis agora nos traços de anime. X-Men ( エックスメン Ekkusu Men ? ), é o terceiro anime da parceria entre a Marvel Entertainment e Madhouse da série com 12 episódios. Começou a ser exibido no Animax a partir de 01 de abril de 2011. Em X-Men, os heróis se encontram reunidos após a morte de um de seus companheiros (Jean Grey ou Fênix), e são posteriormente convocados pelo professor Xavier para ir ao Japão a fim de investigar o rapto de Hisako Ichiki (Armadura). Lá, eles enfrentam o U-Men, um culto lunático que rouba e transplanta órgãos mutantes para reforçar seu próprio exército. E a batalha por justiça é iniciada. Nesse começo vemos Wolverine, Fera, Tempestade, Ciclope e Emma Frost como os protagonistas da série.
Até o momento to gostando do anime assisti uns 4 episódios. Só to sentindo falta do Gambit e da Vampira (quem sabe eles aparecem nos próximos epis).

Bem vou ficando por aqui. Um abraço a todos!

2 comentários:

  1. Minha avó tinha uma receita de cha de lagartixa muito bom pra bronquite. Meu pai disse que meu primo (tossindo), o Lanterna Verde ai no post de baixo, tomou. Ele nunca mais teve bronquite na vida, mas veja os efeitos colateriais... (sem comentários)

    X-Man, hein...

    Isso não é anime, né?
    Falo nada com vc e a Dani!!!!

    ResponderExcluir
  2. X-man sim... é um não-anime q virou anime ¬¬. Tanto q tipo virou tudo japa nessa nova série. Todos os acontecimentos se passam no japão e talz.É os porcos capitalistas americanos (como dizem os talebans) tentando roubar o mercado joãoponês!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.