quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Thunder, thunder, thundercats, HOOOOO!

Mais uma vez sem atualizações! Creio que estamos sendo muito moles!!!

Indo direto ao assunto, hoje irei falar sobre um anime dos anos 80 que fez muito sucesso: Thundercats, HOOO!
Aqui vai um "pequeno" resumo que copiei de algum lugar sem os seus devidos créditos:

ThunderCats conta as aventuras grupo de felinos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição de Thundera, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de sua terra natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, mas pouparam a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo. A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, mesmo com a avançada nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.

Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes seguem para o Terceiro Mundo. No entanto, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida, tomando conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.
 Quando eu era mais nova, eu gostava de ficar gritando: "Espada justiceira, me dê a visão além do alcançe!" Eu tenho um irmão mais velho, que não aceitava dizer isso, logo eu me transformava no Mumm-Rá e tinha que falar: “Antigos espíritos do mau transformem essa forma decadente em Mumm-Rá, o de vida eterna!!!" e apanhava pra caramba do meu irmão. Pensando bem, eu apanhei muito nessa vida!
Continuando, quem tem vinte e poucos anos como eu deve se lembrar da música do Trem da Alegria, "Visão além do alcance, a fonte do poder, a honra e a verdade, coragem e saber, justiça e lealdade pra sempre vão vencer! Thunder, Thunder, Thundercats!!!"
Quem quiser ouvir dá o play aqui:



 
Thundercats podem correr tb não? Mas a Cheetara correndo é sacanagem...
Mas como tudo o que é bom o povo quer estragar, fizeram um remake do desenho. No remake, Thundera é um dos Reinos do terceiro mundo, o mais próspero, sendo muito parecido com a Inglaterra da literatura da idade média, com grandes castelos, uma corte guerreira, tecnologia escassa e magia nas mãos de feiticeiros. O Lion-O é um adolescente metido que não quer ouvir ninguém, apesar de ser gentil. Nada lembra meu queriod herói original. Cheetara aparece mais nova, Wily kit e Wily Cat são duas crianças que só sabem roubar, o Snarf não fala (WTF!!!), Tygra é irmão de Lion (um tigre ser irmão de um leão) e Pantro é bem mais velho, com uma cicatriz no olho, meio rabugento e não sabe nadar (na série original quem tinha isso era Tygra). Thundera é um reino próspero sem uso de tecnologia, onde quem as possui são os lagartos (os mutantes da outra série) que destroem Thundera a mando de Mumm-Rá. Assim, o grupo sai atrás do livro dos presságios (agora pra que não sei).
Aprenda a usar a espada, Lion-O!

Eu assumo que estou assistindo a nova série, mas lembrando da passada. Nada lembra meus queridos heróis. Ultimamente ando odiando remakes, transformando meus superheróis másculos em uns adolescentes chatos que só aprendem levando na testa!
Bem, por hoje é só!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o beep.