quinta-feira, 1 de setembro de 2011

To ficando velho mesmo ¬¬

Garuda Aiakos

Hoje acordei todo dolorido. Posei com minha esposa na casa da minha mãe, pois deixei minha casa para meus sogros e os tios da minha esposa repousarem nela. Não to acostumado a dormir no colchão de ar, então vim trabalhar parecendo que acabei de sair de um atropelamento. Minha chefe zoou comigo hoje, dizendo que achou um cabelo branco em mim, tirou aquele sarrinho dizendo que não adianta, uma hora a idade aparece . ¬¬ Isso só pq falta 13 dias para meu aniversário (completo meus 29 anos dia 14/09). Pois é to ficando velho mesmo. Percebi isso quando recebi um email de um amigo onde tinha que responder um questionário dizendo sobre coisas interessantes do nosso passado (como: Vc comia biscoitos RIngo, chocolate Surpresa, colecionava figurinhas Ping-Pong do Pantanal, ou Copa do Mundo?), infelizmente 95% das questões foram respondidas com afirmação (algumas eram para o público feminino, então é claro que respondi como negativas), mas a afirmação do resultado foi fatal: VC TÁ VELHO MESMO!... O.o Então remechendo nos meus emails, redes sociais e Tio Socorro, recebi uma notícia interessante: não só eu to ficando mais velho, mas também um dos animes que marcou minha vida fez bodas de prata nesse mês de agosto (pelo menos 1 boa notícia para livrar esse mês de mau agouro): Saint Seiya. Como já tocamos anteriormente no assunto de animes eternos, não há como falar deles sem mencionar um anime que não só para mim, mas como para muitas pessoas foi o divisor de águas de sua adolescência ou infância. Estamos falando de cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original). Lembro-me de estar ainda na 5ª série e correr para casa fazendo 2km de distância em alguns minutos, só para não perder o episódio do dia. Enfim, muitos críticos da área consideram CDZ como marco da entrada de animes nas telinhas brasileiras, pela então falecida TV Manchete. Após a grande audiência que o anime trouxe do público brasileiro, vários outros animes vieram para o Brasil, como Shurato, Yu-yu Hakusho, Pokémon, toda a série de Dragon Ball, Entre muitos outros. Porém nossa mãe Manchete nos deixou órfãos de animes, sendo posteriormente (mesmo tendo seus cortes) repassados pelas emissoras BAND, GLOBO, EXCLUSIVA, REDE TV, CARTOON. Porém é inegável o sucesso de CDZ que mesmo após tanto tempo ainda cativa vários novos fãs, e tanto para os mais velhos, quanto para os mais novos, ainda seguem suas seqüências atuais (Lost Canvas, Next Dimension e Episódio G). Nesse ano o anime completa 25 anos,e para comemorar essa data a China esse mês comemorou com bolo os 25 anos da série e marcou a exibição da abertura do jogo Saint Seiya Online, MMORPG que está sendo produzido pela SEGA e será distribuído pela Perfect Wolrd (esse vou querer jogar com certeza... Morra Seiya!!!!).Deu para ver q sou vidrado em jogos neh, atualmente to jogando Forsaken World, que também é produzido pela Perfect Wold (uma hora posto mais sobre o game aki). Sobre o jogo dos Cavaleiros do Zodíaco ainda temos poucas informações mas assim que souber de algo mais inovador eu posto aqui. Também saíram nesse período o game para Play 3, que pelos primeiros vídeos que eu vi parece muito bom os gráficos. Bem assim que eu tiver mais noticias posto para vcs. Abaixo algumas imagens do evento na China e o vídeo tanto do MMORPG, quanto do game pra Play 3.















Saint Seiya para PlayStation 3 - gameplay do Ikki
http://www.youtube.com/watch?v=aCfnd6z61LA

Saint Seiya Online RPG
http://www.youtube.com/watch?v=zb1RLzsDmjI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o beep.