quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Usagi Drop

Oi, pessoal! Hoje vou falar de anime específico, o qual gostei muito de assistir. Pena que foi tão curto, espero continuação! =D

A história de Usagi Drop gira em torno de Rin, uma menina de 6/7 anos criada pelo pai e de mãe "desconhecida". A história começa no falecimento de seu pai, Kaga Soichi.
Soichi é um senhor de idade, por isso o nome do anime ser Usagi Drop, que é um dos nomes populares da pílula azul contra impotência no Japão.
Somente no velório de Souchi que a família toma conhecimento da existência de Rin. Por sua vez, a família não cogita ficar com a menina, falando que não tem como ela ser filha de uma pessoa tão idosa e deveriam mandá-la para um orfanato. Daí que entra nosso novo personagem: Daikichi.
Kawachi Daikichi é um trabalhador de 30 anos, neto de Souchi (pra vc ver o tanto que o pai de Rin é velho), que mora sozinho e é o melhor empregado na sessão da empresa aonde trabalha. Ele chega na casa do avô falando: "Tantos anos sem vir aqui e quando venho é pra uma coisa dessas!" e dá de cara com Rin sem saber que é ela. Ele passa a prestar atenção na menina e na conversa dos familiares e percebe que Rin é mesmo filha do seu avô e ainda brinca com sua mãe: "então quer dizer que aquela menininha é sua irmã, e por consequência minha tia?" E cai na risada.
Percebendo a rejeição de todos com Rin, ele toma a decisão e fala que vai criá-la. Todos ficam espantados, pois Daikichi é um solteirão sem experiência alguma com crianças, além de Rin ter sido abandonada pela mãe. Assim, ele chega em Rin e fala que a partir daquele dia ela vai morar com ele, um pouco longe dali, mas que ela não vai ficar sozinha.
Usagi Drop é um anime estilo de vida, mas cheio de comédia. Um exemplo é quando Rin já está na casa de Daikichi e ela o chama de Oji-san e ele fica bravo: "Não me chame de velho, porque quem é minha tia aqui é você!" e alguns episódios depois ele evita que ela pense sobre seus laços familiares. Ou então quando a mãe de Rin está a observando do lado de seu ajudante quando ele comenta: "por acaso ele foi seu namorado?" e ela responde: "Quem sabe se ele tivesse uns 50 anos a mais!"
O anime conta com 11 episódios (meia temporada) então não é longo. Existe o mangá com 9 volumes e mês passado foi lançado um filme. Quem quer assistir um anime simples e engraçado, eu recomendo!

2 comentários:

  1. Muito bom Dany, mais um anime pra minha lista de animes a serem assistidos antes do fim do mundo, ou antes do satélite cair na minha cabeça. Gosto de animes assim tb.

    ResponderExcluir
  2. O satélite cai amanhã ou depois de amanhã, então CORREEEEE! rs

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.