terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Não resisti e postei - Espada Noctis prontissima!



A internet está um saco! Assim sendo, não há nada para se fazer se não postar no blog. Eu poderia trabalhar, considerando que estou no trabalho agora. Mas isso é mais "um saco" ainda. Compartilharei com vocês os últimos minutos que restam de tédio. Eu fiz muitas coisas hoje. Dentre elas embrulhar a espada do Noctis Lucis às pressas com a ajuda do meu pai. E mais uma vez fiquei muito surpresa, pois o meu pai, além de exímio marceneiro, ótimo com números e excelente cozinheiro, é um embrulhador de espadas de primeira ordem. Eu adoro fazer as coisas com meu pai. Ele sempre fazendo tudo do melhor jeito, do jeito mais caro, desperdiçando meus recursos. Reclama do plástico bolha que é fino, da fita que não cola, do papelão que é muito duro. Para ele sempre existe uma opção melhor do que a que eu escolhi para fazer as coisas. E para ele eu tenho esfolar um pouco mais as minhas mãos lixando, e não bastasse lixar duas vezes após duas mãos de selador, quer que eu dê mais uma de massa corrida. Você deve estar pensando: "mas ele tem razão!", pode até ser, mas quero ver quem vai pagar R$ 200,00 numa katana. Outro dia ele elogiou as bainhas. Disse que estão ficando muito boas. Hoje já colocou defeito de novo. E eu retruquei: "mas essa semana mesmo você disse que estavam boas???". Ao que ele respondeu: "mas agora eu estou olhando contra a luz e acho que não está!". Esse é o meu pai. Seu João de Deus. O eterno perfeccionista. Meu paizão, cosmaker por acidente.

Minha família está maior. Agregou-se a ela na semana passa um... porco da índia que alguém supôs que fosse uma porca da índia a qual meu sobrinho deu o nome de Júlia. Mas depois mudou de idéia e batizou-a de Maria. Então, essa é a nossa nova mascote. Somando temos dois gatos horríveis, um peixe sem graça e um porco da índia chamado Maria, que já quase decepara meu dedo com uma mordida feroz. Sem atentar para o atentado que se tornou a síntese da cadeia alimentar na minha casa. Não bastasse os pequeno furtos alimentícios da gata Xany e agora do seu filhote esquálido, temos de vigiá-la para que não coma a Maria nem o peixe, que de tão sem graça, nem se quer fora batizado. Podia ser pelo menos um beta, né?

Passei o dia inteiro na internet. E isso me fez pensar que eu estou prestes a ultrapassar o umbral que limita a sanidade da loucura. Essa mania/vicio/dependencia de internet. A checagem obsessiva aos meus... 5 emails. E a conta do mercado pago, as minhas 4 redes sociais, o site e o blog. No futuro quero ser capaz de deixar um horário por dia, todos dias, somente para acessar a internet, mesmo sendo obvio que eu não conseguirei. Eu sou do tipo que resiste a tudo, menos às tentações.
E é nessa vibe que, contrariando o que havia dito sobre "ver a espada do noctis Lucis finalizada somente no site" que postei a imagem da mesma nos orkuts e no facebook. Embora o público seja praticamente o mesmo, posto aqui também. Só para não perder o costume e também, vai que um marciano procure uma réplica da espada do Noctis e não tem conta em nenhuma das três principais redes sociais da Terra? Só vai conseguir ver aqui no blog, que é aberto a todos. Nda de panela por aqui.

Seguem as fotos:




Como eu não posso dar detalhes da confecção da arma... porque eu também não os conheço, falarei um pouco da parte que me apetece. Eu pintei a espada com um tinta da cor preto fosco. Eu nunca tinha usando essa cor e me batei uma certa trsiteza ao me lembrar das muitas vezes que poderia ter usado e conseguido um efeito melhor em armas passadas. Os detalhes que não sao pretos, pintei com um esmalte aluminio + tinta preto fosco e pintei a mão. Eu gostei bastante de pinta-la pois, por se tratar de uma arma rústica, com aspecto envelhecido, eu não precisei caprichar muito na pintura. Quanto mais mal feita, melhor. Aqueles detalhes na lamina, como eu já disse, usei uma tinta de silicone prateado. É isso.
Feliz com os resultados!

Um comentário:

Deixe seu recado após o beep.