sábado, 10 de julho de 2010

KIRA, O DEUS DO NOVO MUNDO...





Ola! Boa tarde a todos! Perdoem-me o atraso na postagem, mas eu nao acordei muito bem hoje... sou mesmo uma pessoa notável! que consegue acordar com ressaca por tomar uma caneca de vinho.
Ontem foi um dia bastante... inspirador. Eu sei que isso nao faz o menor sentido para voce, apenas leia o post e faça uma reflexao rápida sobre... Nao precisa nem comentar.
Nao... eu nao falarei de Death Note hoje. Nao explanarei o seu enredo interessante e instigador, faço isso noutro dia.
O post de hoje se trata de Yagami Raito, O KIRA, O deus do novo mundo...
Raito sempre me intrigou... O aluno dedicado e ambicioso, esperto, inteligente e articulado, como muitos de nós mesmos, pessoas reais que vivem em sociedade...
Até o dia em que encontra o Death Note (caderno da morte).
Perdoem-me... percebo que, embora tenha dito que nao, se fará necessário um resumo rápido sobre o enredo, nao vai se tratar de uma recomendaçao, crítica ou coisa do genero, ok?
Vamos ao ponto:
O jovem e dedicado estudante Yagami Raito percebe, certo dia, um livro negro caindo do céu no pátio do colégio. Vai até ele. Após ler suas instruçoes, percebe imediatamente quao poderosa é a arma que acaba de lhe cair nas maos... A arma que lhe conferiria o poder inigualável de matar pessoas sem se comprometer... escrevendo seus nomes em suas pautas em branco, enquanto mentaliza suas faces. A arma sobrenatural chamada, DEATH NOTE.
A partir disso, Raito toma para si os grilhoes da justiça e se impoe o dever de eliminar da face Terra todos aqueles que a corrompem.
Entao eu suscito a seguinte questão:
O QUE VOCE FARIA COM O DEATH NOTE?
Tente responder sem demagogia... se achar que é capaz.
Ontem, numa conversa de bar, sobre a admiraçao que algumas pessoas dispensam a Adolf Hitler a despeito de sua péssima habilidade enquanto estrategista, porém notória eloquencia e gigantesco poder de persuasao, mesmo aplicada a uma Alemanha desolada sedenta por seu proprio Kira que a salvaria da vergonha e da desgraça proporcionadas por sua "escória", me foi impossível nao fazer essa alusao/associaçao.
Ambos criam em seus ideiais como sendo o melhor para o mundo em que viviam naquele momento.
Entao eu volto a perguntar:
E VOCÊ, O QUE FARIA COM O DEATH NOTE?
Creio que posso responder por boa parte de nós:
MATARÍAMOS!
Haveria uma legiao de Hennibals Lecter nesse mundo, pessoas que matam com respaldo nos mais frágeis critérios, simplesmente pelo prazer de ver cair (nao adentre na esfera complexa que motiva os crimes do personagem, por favor).
Kira se achou um deus pelo privilégio de julgar, nós nos acharíamos deuses pelo privilégio de destruir.
Pois eis que somos piores...
Mataríamos, nao pelo senso coletivo de justiça (a maioria de nós nao é "evoluida" o bastante para isso), mas sim, com base no nosso proprio e limitado critério pautado na mais sórdida conveniencia.
Creio que a maioria de nós ja desejou ardentemente poder matar alguém pelos motivos mais insignificantes, a partir somente da sensaçoes adversas que suas atitudes nos causaram.
De posse de um Death Note, ninguém nos ofenderia impunemente e seriamos, invariavelmente, uma legiao de assassinos...



Me perdoem se sai ligeiramente da temática do Blog, mas eu realmente pensei muito nisso hoje quando acordei de manha, em meio a confusao mental provocada por uma caneca de vinho....

10 comentários:

  1. em primeiro lugar mataria todos os politicos corruptos que poluem e nao fazem suas obrigações perante a sociedade que o escolheu.
    depois mataria alguns estrupadores e o filho da puta de um ex amigo que me fez passar vergonha na frente da menina que eu gostava.

    ResponderExcluir
  2. e com base em que vc se acha no direito de matar pessoas que vc nao conhece?

    ResponderExcluir
  3. se eu tivesse um death note eu dominaria o mundo

    ResponderExcluir
  4. Por favor, se vc estiver com um death note, não me mate!

    ResponderExcluir
  5. Se eu tivesse um death note, usaria pra matar alguns professores filhos da puta que me deram aula na faculdade que se acham os fodões, mas são extremamente escrotos, rudes que não dão aula direito, gostam de fuder os alunos e alguns ainda se acham no direito de esculachar todo mundo. Então mataria esses desgraçados incompetentes, fazendo um favor pra muita gente que tem ou irão ter aula com eles.

    ResponderExcluir
  6. Eu usaria quando nessesario.Pois nao cabe a nos julgar pessoas e ainda mais por uma simples besteira... Na minha opniao se existise um livro desse concerteza a ambiçao iria falar mais alto do que a razao! Eu nao sei ao certo o que eu faria mas acho que tambem sairia do controle! mas faria o que o Light Yagami fez! so nao me sentiria na grandeza de me comparar a um Deus mas sim em uma pessoa que poderia mudar o mundo!

    ResponderExcluir
  7. to um pouco atrasado mais ai vai eu mataria todos que violentao crianças e que matao seus semelhantes sem 1 pingo de remorso

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.