segunda-feira, 12 de julho de 2010

NARUTO

PELO AMOR DE DEUSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!! 2:00 DA MADRUGADA!!!!! UHUUUUUUUU!!!!!!!!! I'M ALIVE!!!!
Galeraaaaa, um post transcendendo a cafeina!!! Eu to doidona! Mais que de costume! Hoje inicia-se um novo ciclo de minha vida! A partir de hoje, trabalhei de madrugada no Samu, aquele lance de ganhar mais dinheiro, que eu disse no post sem graça de ontem.
Caraaaa!! É irado! Até as tres eu me garanto, depois disso, só Deus sabe!
Tive um dia no mínimo interessante ontem... calculando... eu dormi por... 14 horas (não, eu nao estava em coma alcoolico por causa daquela caneca de vinho da madrugada de sabado, nem mesmo eu sou capaz disso)!! eu estava cansada! super, hiper, ultra, mega, cansada! Acho que acumulei, sei lá, uma semana de noites mal dormidas, pensando no Anime Friends e na maldita faculdade! Definitivamente, eu não estou mais com saco pra faculdade! Na verdade, deve ter mais de um ano que a paciencia acabou! Mas que seja! "eu nao vim até aqui, pra desistir agora."
Quero informar que ando lendo mais, isso mesmo, mais do que nunca! mais que sempre li. A internet está acabando com o meu portugues e, quando me vi tento que checar no google se a palavra eh com "S", "C" ou ambos, eu realmente me preocupei... Já que estava perdendo um dos maiores motivos que tinha pra me gabar. Não quero mesmo ficar dentro dos 3,5 pontos na maldita e vergonhosa média nacional!
Nesse ritmo, logo estarei ávida por receber o Bolsa Família.
Hoje na série ANIMES ETERNOS QUE SÓ VÊ QUEM NÃO TEM NADA PARA FAZER falarei de Naruto.
Ahhhhh, Naruto!
Eu sou uma pessoa que, particularmente, pode falar de Naruto. Já que eu tive que apresentar sobre esse anime em um seminário na Universidade quando eu estava no segundo período do curso de Administração. O tema era A Mística dos Desenhos Animados e eu fui convidada a participar. Errr... eu não fui bem... convidada... fui desafiada, na verdade! Durante uma aula de filosofia eu, ingenuamente, soltei a perola de Naruto era melhor que Cavaleiros do Zodiaco (sim, eu sinto muita vergonha disso!). O professor pediu que eu me ajoelhasse e pedisse perdão. Meu orgulho não me permitiu fazer isso... embora eu achasse que seria muito justo. Então ele me desafiou provar o que eu estava dizendo, e propos o duelo, no seminário, ao meio-dia, na sala de multimídia. Quero slides e um texto explicativo!
Minha avó ja dizia, quando ainda podia falar: "quem conversa demais, dá bom dia cavalo" (sábias palavras...)
Ao ser desafiada em meio a quase 30 pessoas, não pude recuar, embora tenha procurado o professor depois da aula pra pedir clemencia, mas ele foi enfático: "VOCÊ NÃO MERECE CLEMENCIA! VAI PAGAR POR SUA HERESIA, MALDITA!" Nem o pedido de perdão de joelhos ele aceitou...
Mas enfim, o lance é que eu me tornei, por algum tempo, uma especie de especialista em Narutologia.
Vamos ao que eu descobri.
A genese de Naruto remete a 1990, Masashi Kishimoto se empenhou da crianção de uma historia meio bobinha sobre confiança e amizade, o enredo era meio diferente... mas o mesmo percebeu, que aquilo tava uma bela droga e então enxertou alguns vilões a trama, porque a gente gosta é de maldade meeeeermo (eu to brincando)!!! mas assim a coisa finalmente decolou.
Eu acompanho Naruto desde 2004 quando, em meio aos Nerds do curso de Sistemas de Informação da Unimontes o fenômeno Naruto passou a se tornar notório, e me viciaram em dois tempos. Naquela época eu, um reles egressa do segundo grau, com então 18 aninhos de pura pureza, apenas me deleitava com as alegrias do saber, já que não tinha que trabalhar e meu pai fazia de bom grado as honras de chofer e dava dinheiro pra merenda, ocupava minhas noites e madrugadas na arte/ofício de ver Naruto. e via com gosto! E vocês tinham que sentir a emoção com que eu cantava fluentemente Haruka Kanata (quem não fez isso, não é otaku!)!
Naruto era um bom anime...
Cheio de bons exemplos e um impulso à persistencia e boa vontade. Que lindo! Quem nunca se lembrou de Naruto tento que estudar pra uma prova em meio a milhoes de calculos, morrendo de sono, se embebedando de coca-cola com café?
Um resumo, bem rapidinho, dos seus mais de 500 episódios.
Naruto conta a historia de uma criança órfã, excluida, que sonha em se tortar o Hokage (chefão, manda-chuva, Dom Corleone, cacique) de sua vila, a muito bonitinha e legal, Vila Oculta da Folha, do temido país do Fogo.
Mas Naruto era um ninja mediocre e repudiado pelos demais. Abrigando dentro de si a Kiubi, demonio de 09 caudas (personagem do folclore japonês), o mesmo era a personificação da desgraça a qual a vila havia sido submetida alguns anos atrás.
Assim, segue a luta sem fim do nosso heroi pelo reconhecimento e conquista de amigos.
A historia se desenrola e ele vira um ninja fodão! E tem a Sakura inutil chatinha com seus malditos cabelos coloridos! E o Sasuke que também é um ninja master foda, mas que, movido pela sede de vingança abandona a vila, partindo os nossos corações. Reza a lenda que ele é gay, emo e coisas afins, mas eu não partilho disso.
Quetaaaa, neh! você não achou mesmo que eu ia explicar mais de 500 episódios aqui!
Eu tenho mais o que fazer! Se quiser saber, baixe tudo e seja feliz! Quero mesmo é que vc passe pelo tormento que eu passei esses anos todos! E você nem terá de esperar ansioso pelo episodio da semana!
Por que maldito Kishimoto que não termina logo essa história!?
Naruto tem 05 filmes (todos muito ruins) e 3 OVA suportaveis.
Fica a seu critério, porque eu ja estou mesmo, muitooooo, de saco cheio disso tudo!!!!!!!

E EU ODEIO MUITO MESMO O QUE ACONTECEU COM O GAARA!! MERECIA UNS BONS XINGOS NO TWITTER!

@masashikishimoto: " Vai se %$$#@$%!!!!!"

Ate a proxima!!!!!
Amanha, de madrugada!

2 comentários:

  1. Naruto de novo?
    Eu fiz minha monografia sobre animes e mangás e suas consequências culturais na mídia e na sociedade, focado no personagem Naruto. Apesar de não gostar do desenho, achei interessante desenvolver minha pesquisa de monografia sobre ele, já que é a febre do momento. Ou seja, também tive esse lance de "Narutologia".

    ResponderExcluir
  2. Eu não assisto Naruto. Será que não sou uma otaku de verdade? :(
    Bem, como eu não assisto eu num posso opinar. Sacomé. Já tenho bleach e one piece (que parei no 300 e alguma coisa pq haja tempo!!!) pra assistir :P

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.