quinta-feira, 22 de julho de 2010

Time to fly...


Olá! Bom dia! Acho que a postagem está atrasada, neh? A Internet está muito ruim aqui, vamos ver se consigo concluir. Hoje... quinta feira, dia... 22/07/2010! A fatura do cartão venceu ontem! e eu não tenho um cents pra pagar! Ai que ótimo! kkk


Não se preocupem! eu sou um administradora nada! Estamos trabalhando nisso!

Citei dia, citei data, cito a hora também, pra ficar mais completo (10:33 A.M. horário de Brasília!) Eu quero mesmo me lembrar do dia de hoje, por ser um dia especial pra mim. Nos últimos... 15 dias, mais ou menos, eu fui assolada por uma das mais terríveis sensações de minha vida... uma dor profunda, um sofrimento pungente, uma sensação de dilaceramento da alma... Mesclada à falta de paciência e de interesse pelas coisas. Foi um sentimento novo pra mim que, já aos 25 anos, não tinha lidado com algo tão... intenso! Eu sei que parece exagero, a mim também parece as vezes, mas foi exatamente assim e eu nem me dou mais ao trabalho de entender.

Eu não vou entrar em detalhes sobre o que motivou tudo isso, embora a maioria já deve supor... mas o fato é que sofri incomensuravelmente (essa é uma boa palavra....). E mil coisas se passaram pela minha cabeça, que ficou desseeeeee tamanho! E quanto mais eu tentava entender, mais complicado ficava, e eu dava voltas... e eu não conseguia ficar só. Tinha sempre que estar fora de casa, vendo gente, me ocupando, pra não pensar. Dai eu fiz coisas diferentes pra me distrair, levei meus livros pra ler nas livrarias, fui mais ao cinema, fui mais aos bares de que gosto, conversei muito, joguei partidas de xadrez com a cabeça longe (perdi todas, obviamente).... Eu bebi... e ouvi musicas que falavam de mim... e do que eu estava vivendo. É mesmo muito bom ouvir musicas que falam do que você está vivendo, te faz perceber que situações semelhantes já aconteceram com outras pessoas e que elas encontraram força e beleza para transformar isso em lindas canções. Enfim, bom saber que não se está sozinho. E me torturava a incerteza do que se passava do outro lado, talvez apenas “vivendo a vida sem arrependimentos”... e me doeu fundo a falta da oportunidade, aquela suposta merecida oportunidade, de ser ouvida também e explicar, que tudo se resolveria com um desejo de bom dia...

Ontem eu encontrei um amigo... um novo grande amigo, que me disse pra abrir minhas janelas... um poeta...

"A vida não é um mar de rosas, mas podemos pintá-la com nossas cores preferidas" foi o que ele me disse...

E eu vi muita potencialidade nessas palavras... nesse sábio conselho.

É o que eu estou fazendo (aprendendo a duras penas fazer), "decorando o meu jardim, ao invés de esperar que me tragam flores". Tudo o que vivi nesses dias, me refiro a parte boa e saudável da coisa toda, vai deixar saudades (já deixou, enormes saudades), eu sinto falta das conversas, das risadas, do profundo e do superficial também (mas realmente não havia mais prazer ali, só a terrível prisão que eu(?) proporcionei, é uma boa terapia tentar não me culpar)... mas não descarto totalmente a possibilidade de um "reencontro", que não dependerá de mim em absoluto (mas eu espero por esse dia, queria que soubesse...). Acho que me faltou a maturidade da experiência (é mesmo necessário viver as situações para crescer), experiência essa que acabo de vivenciar. Eu não sou mais como antes, não mesmo. Ainda estou avaliando as vantagens disso, quando tiver um parecer, eu posto aqui... ou não.

Então é isso... Finalmente eu me sinto aberta a falar desse assunto e, postar no blog sempre foi uma terapia pra mim. Shakespeare me ensinou que "falar pode aliviar dores emocionais", e ele estava certo, como sempre!

A internet caiu, tomara que não perca o que escrevi...

Vou prosseguir assim mesmo.

Quero simplesmente agradecer aos meus amigos pela paciência... pela enorme paciência e dedicação a mim. Imagino o quanto eu tenho sido chata e monotemática ultimamente... mas eu pretendo compensa-los de alguma forma. Mesmo diante da confusão proporcionada pelas dezenas de pontos de vista sobre minha situação, eu me encontrei e me entendi. Evolui. Vocês são parte disso.

Aos otakus... perdoem-me essa fuga à temática do Blog, mas isso aqui é meio parte de mim agora e é inevitável que eu me refira a minha vida por aqui, vez ou outra. Mesmo porque, meu estado de espirito influencia enormemente a minha arte e confesso que, minha tristeza se refletiu nos meus últimos trabalhos e estou me esforçando para desfazer as más impressões. A NiponCosplay é minha vida... e eu tenho um compromisso com o trabalho que desempenho. Esse post não me absolve, mas espero que, ao menos, me justifique. Espero que compreendam...



Acima postei uma imagem do lugar mais lindo que já estive em minha vida... Mas não faço ideia de onde fica, muito menos sei como chegar lá... Sul de Minas... São Paulo, definitivamente, eu não sei, é só um lugar na beira da estrada... Mas foi um lugar que me trouxe paz ao espírito quando o vi... Um privilégio eternizar isso em uma fotografia... É mesmo reconfortante saber que lugares assim existem além de nossos sonhos....



Um grande abraço a todos...

Perdoem o excesso de reticências, mas elas me fazem bem...



Obrigada, a todos que lerão! De verdade (TODOS!)!



Com amor...



Karine Traido

10 comentários:

  1. ta jsutificado,pq vc teve ta ppassando por momentos de estresse por causa do trabalho de madrugada.
    quando vc melhorar as katanas vao ficar melhores do que ja estao mas enquanto esta triste faça coisas que te alegrem ai vai uma pequena regra que tem um fundo de verdade:
    "aproveite as pequenas coisas "(zumbilandia).

    ResponderExcluir
  2. Btarde, td bem? Lindo, decorar seu jardim... gostei da expressão, poeta é Shakespeare, esse cara deve ser apenas um aprendiz, existe muito para caminhar ainda... escrever é um intenso curso, é como viver, sempre nos deparamos com realidades que nos trazem boas coisas, ou ruins também, afinal de contas, o que seria da lágrima sem o sorriso, sendo que o sorriso sempre nos faz esquecer a tristeza que se abateu, e também, nos faz valorizar novos momentos... Belo Blog, curti o texto e lerei mais... Quanto as janelas, não esqueça de mante-las abertas, mas também não deixe de abrir a porta e seguir adiante, pois para chegar no próximo dia, basta apenas vivermos o hoje... e saber como viver, pois as sementes que plantamos agora, são as arvores que poderão nos proporcionar alguma sombra ou fruto amanhã... Nossa meu comentário é quase um post... hahahahaa... bjs

    ResponderExcluir
  3. O que aconteceu eh simplesmente muito complicado de se entender, apesar de que eu acho meio impossível a forma como aconteceu!
    Mas Bob (o Marley)disse: "A maior covardia de um homem é despertar o amor de uma mulher sem ter a intenção de amá-la."
    Eu não sou bom em fazer frases bonitas... mas lah vai:
    "Quem fez isso com vc eu tenho que dizer
    eh, sem sombra de dívidas, fdp... pra valer."

    "K" te amo vey!!!

    ResponderExcluir
  4. Como vc disse...muitas outras pessoas já passaram por situações iguais a essa,e basicamente todas encontraram força para superar sim...e vc pode ter certeza...amigos é oq naum iram faltar pra te ajudar em momentos assim...
    pessoas especiais como vc nunca estarão sozinhas em momentos como este!!!
    Estou aki pro q der e vier..ok

    bjuss

    ResponderExcluir
  5. Sei que você não acredita em psicologia, mas Freud disse uma vez: "às vezes um charuto é apenas um charuto."

    "Viver a vida sem arrependimentos" nem sempre é "viver a vida sem arrependimentos". Pode ser a letra de uma música. ;)

    ResponderExcluir
  6. Eis o incomodo da dor. Quando estamos felizes, estamos felizes e ponto. A felicidade basta em si e por si só. Mas a tristeza... Ah, a tristeza exige explicação, resmungo, filosofia, justificativa. Talvez pq para nos libertar dela precisamos falar ou escrever sobre, expor a ferida. Pq dói e ninguém gosta de doer. Mas ao mesmo tempo ninguém quer se vincular a discussões sem motivos, ferimentos sem machucados pq, sofrer a toa? Não faz sentido. Talvez a dor tbm potencialize, nos fazendo ser mais nós mesmo e despertando a necessidade de sermos mais fortes. Sem brutalidade, mas com firmeza. E aí, é muito provável que depois da tormenta um sorriso surja e comece revelar o caminho da cura, da felicidade.
    A gente perde mesmo o rumo e fica confuso quando reconhece que a vida nos deu asas mas não soubemos voar, nos deu pés e ficamos parados no mesmo lugar, nos deu um coração e não soubemos "usá-lo".
    Mas não tenha medo da tristeza ou da dor. O sofrimento tem o condão de prover aprendizado e crescimento. Pq, no final das contas e pra nossa sorte, ser triste não é ser. É apenas estar. Ainda bem. :)

    Paz e Bem!

    ResponderExcluir
  7. Assim como "os dragões podem ser moinhos de vento".

    ResponderExcluir
  8. Assim como "vc tah bebado e pega várias meninas, e elas eram apenas dragões."

    Da vontade de xingar no twitter depois!

    Bjão K!

    ResponderExcluir
  9. "...o importante é que emoções eu viví!!!!"

    ResponderExcluir
  10. valeu por ser tão sincero,mas digo as e copiada mas e de bom garnde aproveitoo nesse momento e tem varios tipo de se enchergar ela.

    AS FLORES SÃO BONITAS EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO, MUITA GENTE TEM FORMA MAS NÃO TEM CONTEUDO.

    E pelo seu post sei que ai desse lado existe uma pessoa com muito conteudo.

    bjus se cuida

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.