quarta-feira, 22 de setembro de 2010

COSPLAY SIM, TÁ AFIM?



Se fizesse cosplay do Eddie Murphy, ganhava o W.C.
Meus dedos estão formigando na ânsia por postar no Blog....
Bem, antes de mais nada, gostaria de fazer uma retrataçao. Naquele post em que eu falei do cosplay da Elfa depravada. Bem... eu estava fazendo uma piadinha, mas parece que foi sutil demais e algumas pessoas nao entenderam. Eu sei que é o fim ter que explicar piadas, mas a gente deve, sempre que possivel, evitar ser mal interpretado. Isso ajuda a manter a paz na Terra (e os acessos nos blogs). No fim do post eu disse: "amanha Karine Traido fala sobre inveja" e talz, entao, a proposta era a seguinte: Karine Traido critica a Elfa toda boa por inveja. Era só isso! Pronto, perdeu a graça! Acho que faltou aquela "maozinha em forma de chave" em movimento... nao tem imagem dela no google aqui.

Ontem, como eu relatei no pseudo post abaixo, eu fui acometida por uma absoluta falta de ideias sobre o que postar, então acabei fazendo um post sobre nada. Isso não faz muito sentido, mas a necessidade de deixar minha marca diária acabou por tornar-se um vicio pra mim. Chame de sindrome da necessidade de aparecer ou de gozo da liberdade de expressão, fato que, o dia em que eu nao escrevo, eu sinto muito a falta de faze-lo. Hoje, conversando com Daniel (um dos meus amigos mais queridos no mundo!!!!!!), e relatando a ele essa minha impossibilidade momentanea de escrever, acabei por analisar a situação e, eis que apercebi-me (essa ficou chique, pode falar!) do que estava acontecendo.
Por diversas vezes eu comentei com vocês sobre os milhares (hiperbolizando horrores!) de elogios e incentivos que tenho recebido todos os dias, seja no MSN ou pessoalmente mesmo, principalmente na universidade, a cerca das minhas postagens (só que ninguem comenta! %$%$#). Falaram da minha acidez, da fluência de ideias, do sarcasmo, da hilariedade (se essa palavra nao existir, acabei de inventar), enfim, disseram ser este um blog legal. Dai eu coloquei um contador de acessos e, imagina a minha surpresa, quando, em 24 horas, já estava na marca dos 100 (tudo bem que desses, uns 20 partiram de mim mesma, ja que sempre acesso pra saber se estão acessando)! Para um blog, um blogggg mesmooooooo, isso não é nada, mas para as besteiras que uma garota (pigarro) no norte de Minas escreve, é um marco, uma lisonja incomensurável. E fuçando as estatísticas fornecidas pelo blog, fiquei sabendo que o mesmo ja foi acessado em outros 10 países, dentre eles: Portugal, EUA, Reino Unido, Turquia, França e Alemanha. Isso, com certeza, com o advento do google, digita-se qualquer coisa sobre cosplay e o meu Blog vai aparecer dentre outros milhares, mas mesmo assim, não deixa de impressionar. Como eu disse, São Judas>Montes Claros> Minas Gerais> Sudeste> Brasil> America> Mundo! Loucura total!
Dai, eu comecei a ficar metida (humildade é uma coisa muito dificil....por isso é tão bonita), e o Ego nessas horas vai às alturas (lapso de imaturidade, todos tem)!!!! e isso acabou me atrapalhando. Percebi que, a expectativa depositada nessas postagens estava se tornando tão grande, que eu fiquei travada, com essa OBRIGATORIEDADE em agradar, em agir inteligentemente, em surpreender, em fazer rir.

Bora falar sério, gente! PelamordeDeus! Quero pedir desculpas se, em algum(ns) momentos eu pratiquei a soberba exageradamente por aqui. Minha proposta nunca foi essa! Outro dia eu discorri sobre criatividade num post (quem não viu, confira aqui) e, pergunto-me: como posso eu ser criativa se estou criando parâmetros para a impressão que a minha suposta espontaneidade deve causar (eu sei que isso ficou confuso)? Digo suposta, porque, se eu faço qualquer coisa com um objetivo pre-estabelecido, esse deixa de ser espontâneo, não é assim? Então, vamos por os pés no chão e manter o foco. Escrever sobre o que se quer escrever sem medo de ser feliz, ou infeliz, ou idiota, ou superficial, desde que despretenciosamente. Nem sempre você vai gostar do que lê por aqui, eu mesma não gosto. Mas coloquei ai embaixo das postagens uns quadradinhos pra você marcar o que achou do texto. Não tenha receio de achar "uma merda", tem dia que a vida tá uma merda mesmo! Quiça minhas postagens nesse blog!


Indo ao assunto, quem nunca na vida não se deparou, nos eventos da vida, com alguns cosplays um tanto... inusitados. Na verdadeeeee, eu aposto que você até já deve ter sido um desses cosplays inusitados. Eu admito! Eu fui, sou e sempre serei! E não é porque eu sou cosmaker que eu ei de ser uma cosplayer fodástica, como a maioria pensa, na verdade, eu sou bem fraquinha e estou muito abaixo da linha tênue que divide a "não semelhança" e a "hecatombe" . Fato que, não importa onde, acho que até no Japão deve ter dessas coisas, alguns cosplays simplesmente não vão assentar. Mas eu te pergunto: você vai deixar de fazer cosplay SÓ (e é só mesmo!) por causa disso? Se você o fizer, é porque é mesmo uma baka grandão! Não é por causa da cor da pele, da estatura, da idade e daqueles quilinhos a mais que a gente tem que abdicar de um sonho, não é mesmo? Porque é isso que um cosplay é para nós, a realização de sonho! Essa possibilidade de personificação dos personagens que tanto admiramos é simplesmente, indescritível! E a sensação que temos quando alguem diz: posso tirar uma foto? É a melhor coisa do mundo! Ou quando nos chamam pelo nome do personagem e de prontidão, atendemos. Fazer cosplay foi uma das coisas mais legais que já fiz na minha vida, mesmo a despeito da minha falta de talento pra isso e das criticas ferrenhas a qual estou fadada por morar numa cidade onde ainda não se usa muito a visão periférica. Incentivo a todos aqueles que, por medo ou vergonha ainda não se jogaram de cabeça nessa aventura a repensar seus conceitos! Olhaaa ai, óooo, a vida tá pasando, caraaaaa!!!! Vai logo planejar essa porra desse cosplay! E escolhe um com uma arma bem fodona que eu faço questão de faze-la pra você (piscando olho esquerdo)!


Milhõesssss de beijosssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

até mais!@.@

 Eu não nasci mesmo pra isso, mas quem se importa?

2 comentários:

  1. ta bom que vc tem que fazer o cosplay que quiser,mas tem uns que ficao bizarros e ainda que vc tem que se idnetifica se nao alguns(80%) vao achar ridiculo ou nunca ira pedir foto.
    gostei desse novo sistema e continue com o blog
    e eu so vou encomendar a katana depois de comprar o xbox e melhorar o pc,vai que surge uma espada mais foda ate la ne

    ResponderExcluir
  2. Eddie Murphy, perfeito!!! seria hilario!!!! Mais esse aí ficou estranho... bem estranho... rsrsrsrs...

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.