quarta-feira, 1 de setembro de 2010

IRON MAN PROJECT BY RODRIGO SEPHYS


Ohayo!
O post de hoje é especialíssimo! pois trata do making off do armadura do Homem de Ferro confeccionada, nada menos! que pelo meu super amigo (lindissimo!!!) Rodrigo Sephy de Goiás. Quando eu o conheci, através da NiponCosplay, ele me disse que fazia essas coisas cabulosas, mas eu não acreditei (confesso). O Rodrigo é craque na arte da papekura, como vocês podem conferir nas imagens. Ele me explicou, não mais de ... umas cinco vezes, o processo de confecção de uma armadura feita através de uma base de papel. A confecção implica no revestimento da base com alguma coisa que a prepara para o acabamento com fibra de vidro, uma coisa mais ou menos assim. Meu cérebro, realmente, não pode conceber uma coisa dessas, mas parece que vai mesmo dar certo. Pedirei maiores informações para o Rodrigo quando o vir. O andamento do processo e, assim espero, o resultado satisfatório, vocês acompanham nos próximos capítulos da novela "IRON MAN PROJECT" neste humilde blog, previsto para os próximos seis meses.
Mais imagens:




Finalizo a postagem com um pedido de retratação ao Felipe, pela brincadeira feita três pots abaixo. Assumo, humildemente, a infelicidade de minhas palavras e atitudes e espero sobreviver a isso.


Um grandeeee abraço a todos!!!!!

Até amanhã!!!!

6 comentários:

  1. hmmmm
    ta ficando legal
    e quanto ao processo, boa sorte !!!
    Oo

    ResponderExcluir
  2. Olaaaa sou o rodrigo "Sephy ", como minha amiga explicou, to nesse projeto ja algum tempo, fiz algumas tentativas, mas deram em nada, so em xp hehehehe.

    bom, para tentar explicar um pouco, o projeto vem de um modelo em 3D do Iron man, como sou adepto do pepakura ( arte de modelar em papel), uso um programa pra me ajudar na montagem no papel o " Pepakura design ". A assim apos a confecção no papel, passo para a finalização usando fibra de vidro, massa acrílica, finalização de detalhes e pintura. qualquer duvida estou a disposiçao....

    e pra minha linda amiga, que as vezes me deixa louco de preocupaçao, beijos e obrigado pelo post ^^

    ResponderExcluir
  3. como uso esse pepakura...pra fazer a cabeça do iron man...????

    ResponderExcluir
  4. vc tem os aquivos para imprimir, pq to afim de fazer uma armadura em miniatura feita de latinha de refrigerante, se tiver tem como me mandar ?
    Email: Rodrigues_gm_@hotmail.com
    Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.