quarta-feira, 20 de outubro de 2010

COKU 2010!!! EU VOU!!!! UHU!




São três da madrugada...

Estava eu morrendo, MORRENDO! de sono duas horas atrás, mas ao entreter-me com a estruturação de mais uma apresentação de um seminário para essa sexta-feira (quando esse tormento vai acabar???), o sono acabou por deixar-me e, como sempre acontece nessas ocasiões, cá estou eu, dedicando-me ao meu hobby, bater um monólogo sozinha comigo mesma (redundancia pleonaástica que quis dizer a mesma coisa duas vezes), não há companhia melhor! Hoje de manhã, na aula de direito, no primeiro período! (o fim assistir aula no primeiro período - 25 anos x 17 anos nunca deu certo), estava ponderando com minha amiga e colega de 8º período, Leidy, sobre a minha intrínseca aptidão para a irresponsabilidade. Ela ficou verdadeiramente chateada ao saber que não colaríamos grau juntas, estava contando comigo em suas fotos, já que eu seria parte integrante delas, devido a feliz coincidencia da proximidade das letras de nossos nomes no alfabeto. Eu disse a ela que não me importava em formar depois. Tanto faz mesmo! Contanto que me liberem até março. Ela perguntou-me como eu conseguia ficar tão tranquila diante do fato. Eu citei aquela frase de sempre, que eu adoro, que é tipo uma filosofia de vida para mim: "Eu sou como chuveiro velho, nem ligo. Se ligo, nem esquento..." Ouvi minha chefe dizendo isso outro dia e nunca vi algo servir como uma luva ao meu "Way of Life!"
Essa semana, em conversa com minha mãe, abordei essa minha aptidão morbida para a irresponsabilidade. Então ela me disse: "Ih... Não se preocupe com isso, é mal de família. Em nossa família todos somos assim!"
Uffa! Eu fiquei muito tranquila em saber que esse meu defeito social tem respaldo na minha carga genética. Seria o fim se eu fosse irresponsável pelo simples prazer de sê-lo (ou pela necessidade futil de evitar algumas rugas e cabelos brancos).
E arrematou contando-me a história de quando o seu avô (meu bizavô, obviamente) foi buscar uma parteira e voltou três dias depois...
Eu não chegaria a tanto. Para ir buscar uma parteira, eu só levaria o tempo de me despedir dos meus cinco ou seis contatos casuais do MSN explicando-lhes que, infelizmente, teria de ausentar-me por um tempo por motivo de força maior. Mandaria os "beijos" de sempre e o "até mais!!!".
Se eu não fosse tão!!! irresponsável, eu diria que minha irresponsabilidade está atingindo graus alarmantes... mas, como sou, não direi.
Não faço por mal... só tenho a dizer que meu cerebro rebela-se contra a estipulação de prazos e limites. Gosto de fazer tudo no meu tempo e do meu jeito, é pedir demais???? Pior que é.
Tem gente que não me convida mais para o cineminha de sempre, às 19:00, no fim de semana, pois sabe que, às 19:00, estarei olhando intrigada para o meu guarda-roupa, uma sobrancelha levantada, pensando, refletindo, ponderando, filosofando! sobre que roupa vestir e os efeitos que a mesma há de causar (certas coisas nunca se vão com a adolescencia quando se é uma mulher! maldita futilidade!), depois um banho rápido (5 minutos no máximo), o ato de vestir-me (1 minuto), então o makeup básico (30 minutos) e a saga mitológica de fazer a minha moto pegar (15 minutos), já que há meses a partida elétrica deixou de funcionar e tenho adiado, há 3,5 anos, marcar a revisao (mas descobri que, seu eu puxar o afogador na hora de bater o pedal, facilita). Somando... às 8:15 (contando com o traslado) eu estarei chegando ao shopping. Se você gosta dos Traillers, ou da introdução nos filmes, ou daquela também irrelevante parte do meio, não me chame para ir ao cinema.
Pior acontece quando marcam para ir a uma festa, eu simplesmente detesto festas! mas sou sempre a primeira a dizer que vai (como todo mundo, eu também quero parecer descolada!). Chega proximo da hora, alguém legalzinho me chama no MSN e eu desisto de ir. Por isso não estou pagando a comissão da minha formatura, nunca sabe quem vai estar online...
Mas minha irresponsabilidade mor está relacionada aos assuntos da faculdade... Nunca cheguei a aula às 19:10 (pontualidade é para fracos! ou, claro, para britanicos), as terças e quintas, por exemplo, saio da escola de inglês, que fica à 3 minutos da faculdade, às 19:00 e passo no bar (Empório Canadá) para fazer hora até estar atrasada (dá um desconto que não é culpa minha se o meu bar preferido está justamente entre a escola de inglês e a facul). Além de chegar atrasada, nunca presto atenção ao que ensinam. Se eu encontrar alguém nos corredores então, inicio amistosas discussões sobre o clima que se estendem até às 22:10, quando não vale mais a pena entrar e atrapalhar o pobre do professor. E se a pessoa for Wilton Jobes então! sempre acaba num boteco às 00:00, quando viro abóbora e tenho que ir trabalhar.
"Eu queria ser um pouco assim..." foi o que a Leidy me disse essa manhã...
Mas eu a dissuadi disso: "Ahh, desista moça, tá no sangue... tá no sangue..."

Sala de Literatura Brasileira

Desdêmona entra na sala...
...
CarolZumbi fala para Desdômona: Eu já te contei a minha história?
Desdômona fala para CarolZumbi: Acho que não. Que história?
CarolZumbi fala para Desdômona: Sobre como eu me tornei uma zumbi.
Desdômona fala para CarolZumbi: Uai... Não contou.
CarolZumbi fala para Desdômona: http://carolzumbi.blogspot.com/

E foi assim que tive acesso a um blog hilário!! muito inteligentemente escrito!! E, como tal, merece que eu o divulgue.

Nesse próximo domingo, dia 24 de outubro, estará acontecendo na cidade de Campinas - SP o Coku 2010 e, ao que tudo indica!! a NiponCosplay marcará presença para uma entrevista! (tenso, vide meus seminários), mas falar do que se ama deve ser mais facil... Assim, se você mora na cidade de Campinas ou nas proximidades, não deixe de prestigiar o evento com sua valiosissima!!!! presença!!!

Para maiores informações! visite o site! http://www.seireinoyume.com.br/

Beijooo enormeee!!!! Ate manhã!!!!

Um comentário:

  1. concordo com vc.viva do jeito que vc gosta,sem se preucupar com a opiniao dos outros(tirando roupa colorida e banas emos que nao curto).Pois a vida e sua e vc tem que decidir o que vc acha melhor,se vc vai se ferrar ai e outra historia.
    nao se importe tanto com a sociedade,se nao ela vai impor como vc deve agir e viver,e vai se esquecer que a decisao das suas atitudes sao suas.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.