segunda-feira, 26 de setembro de 2011

DONZELA INFERNO! VAMOS AO RESGATE!


Acabo de ter uma importantissima lição de moral e civica by Herisson Henrique e gostaria de compartilhar com vocês. Estavamos voltando do supermercado, compramos barra de cereal e iogurte (estamos ambos de dieta, um em apoio ao outro), comi a barra de cereal e guardei o papel no bolso. Herisson tomou o iogurte, ao terminar, abaixou-se e colocou o a embalagem no chão. Olhei perplexa e disse:
Eu dizendo: Ai é lugar de jogar lixo?
Ele respondendo: Eu não joguei o lixo no chão, eu coloquei o lixo no chão! É diferente.
Eu de novo: Vamos ver se eu entendi. Quer dizer que o problema é o ato literal de jogar o lixo no chão, no sentido de atirar coisas? Se pousa-lo educamente no chão não é errado?
Ele: Claro que não!
Eu: Soh

Isso teria mudado minha vida e os movimentos eliptos do planeta Terra em volta do Sol não tivesse sido uma declaração by Herisson.
Outro dia ele me disse para tomar providencia, pois os meus dentes estavam com as pontas transparentes e, portanto, estavam se descalcificando. Falou uma vez, falou duas, da terceira eu me preocupei e procurei uma dentista. Estava meio desesperada, pensando nos milhoes deveria custar para recalcificar meus dentes, pois essa devia ser uma doença muito grave, e rara, já que eu nunca tinha ouvido falar. Chegando ao consultorio relatei o ocorrido, a dentista olhou e disse que "pontas dos dentes transparentes é sintoma de jovialidade, que pessoas com a minha idade e dentes saudáveis tendem a ter os dentes com esse aspecto". ¬¬
Foda que dentista sempre acha problema na boca da gente, e mesmo assim, sai de lá com uma conta de 480,00, que viraram 290,00 com o desconto que ganhei por ter sido indicada por minha mãe. Da proxima vez direi que fui indicada por alguém do Big Brother!
Tenho tido dias mega stressantes. Faz duas semanas que estou tentando lançar o site da Nipon e não consigo, pois a opção de pagamento via cartão de credito está pendente. Fiz um cadastro no pag seguro tempos atrás para comprar um livro para Herisson e informei meu endereço, como está na placa da rua na minha casa. Porém, minha rua tem dois nomes. Era Av. Central e meu tio, para homenagear sua falecida mãe, mudou para Av. Hermelinda Sena. Acontece que em toda parte eu informo Av. Hermelinda Sena, mas nos cadastros está Av. Central. Eu escrevi Hermelinda e quando chegam o CEP dá Central e ficamos assim nesse círculo vicioso forever. Tinham que ser meus parentes de novo! Sempre! Sempre! Sempre!!!!!!
O jeito vai ser usar minha mãe de laranja outra vez e fazer um novo cadastro no pagseguro com o endereço certo. Não contem para ela, por favor! Espero resolver isso essa semana, estou ansiosa para lançar o site!
Falando nisso... postei no site um milhão de touquinhas de anime que sobraram do evento em que participamos. Agora as regras mudaram! Gostaria de avisar a todos os meus amigos que, a partir de agora, todos ganharão de presente, em datas festivas e ocasioes especiais, toucas de anime. Ia dar um relogio de presente de natal para o meu noivo, mas agora darei uma touce de anime. Meu pai também vai ganhar uma. Meu quarto tem coisa de anime espalhado que eu me perco lá dentro! Miniaturas, toucas, perucas! Cara peruca linda!!!!!!!! Amooo demais perucas!!! Hoje chegaram as da Lightining, muito lindas!!!!!!!!! Tododia chegam umas três ou quatro. Eu queria demais usar perucas todo dia até meu cabelo crescer, mas meu noivo me disse, que mesmo em Sp me achariam louca se fizesse isso, então preferi descartar a ideia.
Ultimamente tenho sofrido bastante com uma torrente!!! de clientes chatos no MSN. PQP!!!! Eu sei que isso é anti-marketing, meu noivo, quando vê certas declarações que eu faço, sempre me dá uma bronca. Ele diz que é preferivel eu passar a manter um contato mais distante e profissional com meus clientes do que reclamar deles aqui no blog. Que isso é inaceitável. Bem, eu adoro o contato com meus clientes, fiz otimos amigos atrvés da Nipon e tenho casa para me hospedar na maioria dos Estados do Brasil UHU (falando nisso, Dani-Chan, espero que tenha guardado a minha escova de dentes que esqueci na sua casa!)!Mas tem vezes que a proposta é tentadora. Tem três clientes que, simplesmente, me fazem esquecer os principios básicos da boa educação. Tem uma que pergunta a marca da tinta que eu uso e que tom, que dia vai ficar pronto, que tipo de madeira, que tipo de lixa, que dia vai ficar pronto, qual o tamanho, o peso, que dia vai ficar pronto, pede meu cep pra conferir se não estou roubando OHHHH!! e por ai vai.
Tem o outro que acha que está me fazendo um favor comprando na minha mão. Esse é o tipo que eu mais detesto! Ninguém está me dando coisa nenhuma! So eu sei o tanto que eu trabalho e me stresso para fazer essas armas. Tenho que comprar coisas, vender, fazer marketing, negociar com fornecedor, paga-los, ir aos correios. É super cansativo, mas acho que, no fim, faço um bom trabalho. E, desculpa a petulancia, mas eu já passei, há muito tempo, da fase de ter que bajular cliente potencial para poder vender. Eu sou eu mesma, sou divertida, sou simpática, sou gentil desde que o sejam comigo. Não vou ficar engolindo sapo de ninguem.
Outros entram em contato para me lembrar de não esquecer de fazer suas encomendas. PELO AMOR DE DEUS!!! Nem se eu fosse uma anta! Mas eu estudei administração, eu faço controle das minhas atividades, eu tenho um cronograma das armas que tenhopara entregar, uma lista em ordem de prioridade. É para isso que eu sempre solicito dados da encomenda, preenchidos pelo proprio cliente. Outros dão tantas especificações da arma que eu me penso que eles acham que eu sou retardada. Faltam desenhar. Basta dizer o tamanho e mandar uma imagem do anime que eu procuro fazer igual. Só isso! Eu pesquiso muito antes de fazer qualquer coisa. Eu assisto o anime, tiro print das imagens, mando milhoes de especificações para o escultor. Nem sempre sai 100%, mas bem proximo disso. Espero mesmo que esses clientes insuportaveis leiam o que escrevi e, se não gostarem, nem me importo. Prefiro perder dinheiro do que tormar o meu trabalho um fardo para mim. Como eu sempre disse, antes de tudo, a Nipon é meu hobby. Eu adoro isso aqui! E quero seja assim pra sempre, se não se importam.

Vamos ou post. Outro dia, estava conversando com o designer e ele me disse que aquele mundo de marcações nos posts estava muito feio, mas que para editar eu teria de tirar uma por uma. Deve ter mais de 200 posts nesse 1 ano de postagens assíduas. Dai eu pensei PQP! e agora? Respirei fundo e encarei o desafio. E editei um por um. Cara, quando fui visualizar o blog, quase tive um AVC. Estava um caos! Completamente desconfigurado! Eu tinha feito mais uma "karinada", como diz meu noivo. Respirei fundo e entrei em panico. Gritei em todas as minhas redes sociais, já que estava no trabalho e não podia gritar ao vivo. Até que descobri o que havia acontecido. Por alguma causa cosmica inexplicavel, 8 posts esquecidos parassaram para a pagina proncipal e os posts do dia foram parar lá atrás. Acho que nunca mais lerei meus posts antigos, mas morro de dó de deleta-los. Eu leio e acho tudo tão ridiculo. Claroque tudo o que escrevi é parte de mim retrata um dia da minha, mas não deixa de envergonhar as vezes. Bem, mas não teve jeito, tive que deletar esses posts. Mas eu salvei tudo antes de fazer isso e me propus a posta-los novamente de vez em quando. Para começar, postarei o texto onde falo da Donzela Inferno. Eu sou louca para ver esse anime, mas detesto assistir no computador. Não gosto de ficar com cara de paisagem sentada na cadeira, nem gosto de ter que mudar meu monitor de lugar para ver melhor. Assim que eu me casar, terei como assistir na TV, dai o ceu será o limite! Verei meus 200 gb de anime, me tornarei uma neurotica PHD no assunto e não terei mais de enganar meus assiduos leitores com textos que recolho na internet. Falando nisso, peço encarecidamente aos colaboradores desse blog que não copiem fielmente os textos que encontram na internet. Façam como eu, leiam e tirem suas conclusões e passem para a galera. Afinal, todo mundo sabe de cor o endereço do wikipedia e CIA LTDA. Se você ja viu o anime, conte quais foram suas impressões, seja irrevente se quiser, mas seja informativo.
É isso!

Assim, hoje falo de Jigoku Shoujo. É o que eu chamaria de anime... macabro.




"Você chamou?
Pegue.
Se realmente deseja se vingar do seu inimigo, deve desfazer esse laço vermelho
Se o fizer, será um contrato oficial comigo
Aquele de quem deseja se vingar será imediatamente mandado para ao inferno
No entanto... Se eu realizar a vingança, você terá que pagar um preço
Quando uma pessoa é amaldiçoada, dois túmulos são cavados
Quando morrer, sua alma cairá no abismo do inferno
Bom, somente quando morrer
O resto é você quem decide"

"Pobre sombra envolta em escuridão
Tuas ações trazem dor e sofrimento à humanidade
Tua alma vazia afoga-se nos teus pecados
De que forma desejas ver a morte?"

Ficou com medo???? Aiiii, eu também fiquei!
Vamos ao enredo!
No anime, rola uma lenda urbana sobre uma pagina amaldiçoada da Internet que so pode ser acessada à meia-noite e por pessoas que possuam ,por outra pessoa, um ódio mortal no coração. Se esse ódio for grande o bastante para culminar em um desejo de vingança extremo (a morte do odiado), a página fica disponível. Ao escrever o nome da vítima no site, Enma Ai, a Donzela do Inferno, aparece e entrega ao contratante um boneco, uma espécie de vudu com uma fita vermelha no pescoço, que representa a pessoa que deve morrer. Quando a fita for retirada, Enma e seus ajudantes levam a pessoa para o inferno. Mas é claro que um serviço tão bem feito custa caro e, caso opte pela morte e posterior estadia no inferno de seu ofensor (uau! adorei isso!! saber que sei de palavras que eu não sabia que sabia! INCRÍVEL!), após sua morte, o cliente também terá sua passagem garantida para o inferno.
Momento para Reflexões...
Muitos anos atrás eu li uma história de Edgard Allan Poe, chamada O Barril de Amotilado, que acabou por tornar-se minha história favorita desse autor, onde o personagem profere a célebre frase em latim: "Nemo me impune lacessit" (ninguém me ofende impunemente). Bom, a história era sobre vingança. E em dado momento do conto, o personagem deixa claro uma assertiva que eu acho bastante pertinente e, como qual, deve ser mencionada frente a ocasião. Ele diz que, uma vingança só é uma vingança se, ao ofensor (de novo!), é dada a oportunidade de conhecer sua ofensa no ato da vingança e por quem está sendo executada. Em outras palavras, não saber que se está sendo vítima de uma vingança descaracteriza a vingança. Eu ainda não vi o anime, mas se for esse o caso, não tem mesmo graça. E outra, se no fim, vingador e vingado vão parar no mesmo lugar, ou seja, terão a mesma punição (ir para o inferno), qual o sentido de, no frigir dos ovos, aplicar a mesma punição a si mesmo para se vingar de outrem? Bem... acho que estou sendo, irritantemente, "lógica e matemática", como a Hermione (argh!). Melhor assistir ao anime e me deixar levar pelas sensações.



Página inicial do Jigoku Tsuushin

Acima, uma representação fiel da página do Jigoku Tsuushin do anime. O web site foi desenvolvido por alguns alemães e preserva todas as particularidades do mesmo, incluindo a impossibilidade de acesso fora da meia-noite (acesso programado conforme o horário do relógio do seu pc, sendo limitado apenas um acesso por dia, referênciado pelo número do IP da sua máquina - até que os 2 anos de SI não foram tão inúteis! Na verdade, nada nunca é inútil, falo disso um dia desses). Bom, depois de digitar o nome da pessoa a ir para o inferno, o site te entrega um bonequinho virtual com a fitinha e, a um clique seu, essa é desfeita e seu inimigo estará, ao menos virtualmente, morto no quinto dos infernos. Claro que não disponibilizarei o link desse site aqui e, na moral, se você procurá-lo para escrever o nome de quem quer que seja (até da Dilma Roussef - ainda não sei escrever o nome dela), você é um tremendo filho-da-puta!
Eu to morrendo de vontade de escrever o nome do prefeito de Montes Claros, mas eu não vou fazer isso! Eu juro!!!

Meu humilde Muito Obrigada a todos que me lêem, a despeito das asneiras, erros de português e disseminação de cultura inútil.
Só não digo que "amo vocês", porque o Felipe Neto ia dizer que é mentira.
Beijos!!!!
E até mais!

5 comentários:

  1. Eu tava escrevendo um coment aqui e apagou!
    Bem, que se dane! Tou com preguiça de refazer!

    ResponderExcluir
  2. peguei alguns episodios separados, qdo ainda namorava minha esposa (ela tinha Animax na casa dela). Parece ser muito bom, assim que tiver um tempinho vou assistir a serie completa.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo já tinha me contado sobre o anime .. eu sou meio fraca pra essas coisas sabe ...
    mas ele falou que o personagem é muito bom pra cosplay *o*

    O.O

    já imaginou fazer um cosplay de uma menininha infernal destas?? * eu jah faço do chrno - ignore a pergunta -Q*

    Karine .. acho vc brilhante naquilo que vc faz...e conhece-la seria divertido ^^

    mas primeiro ..eu vou compra minhas encomendas ...pra vc nun fica brava comigo tah? =D


    muiiito bom!

    Parabens!!
    Kelly Meira
    * a menina que encomendou espada da erza*

    ResponderExcluir
  4. Kelly, tenho a peruca dela para pronta entrega, se quiser!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.