sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Sol, Sangue, Vampiros e Lobisomens

By: Aiacos

Olá meus caros mortais, hoje está um sol escaldante na minha fria terrinha, todos morrendo de rinite, sinusite e outras epidemiologias terminadas em "ite" por causa do ar seco. Mas posso dizer que sou um felizardo: cheguei no último dia do mês vivo. É isso ai, sobrevivi as explosões de árvores; a queda de um satélite espacial; a 2 tempestades; tufões e tornados; a crise explosiva de ira de nossa bloguista chefe; a primavera ; ao Rock in Rio (que não fui); a greve dos Correios e dos Bancos (consegui pela primeira vez na história desse país, pagar minhas contas em dia). Enfim sou mais um dos sobreviventes da maravilhosa década de 80/90. Sério gente, se pararmos pra pensar em cada coisa que fazíamos naquela época e não se pode fazer hoje, não sei como estamos vivos. Pra começar os carros de 70/80 em sua maioria não tinham cinto de segurança nos bancos de trás, íamos fazendo a maior bagunça no carro do meu tio para ir jogar bola nos campos de futebol; andavamos de bicicleta e de skate sem capacete, cotoveleira e joelheira; brincavamos de bater record de velocidade andando de carrinho de rolemã na ladeira asfaltada perto de casa; subiamos em pinheiros para ver melhor o jogo de futebol do time do bairro, uma vez até cai lá de cima de um dos pinheiros, por sorte em cima de uma cerca de arame farpado, que amorteceu minha queda, alguns dias depois e parecendo um queijo suiço lá estava eu devolta no mesmo lugar para prestigiar o jogo denovo. E por falar em jogar bola, jogávamos descalço as vezes até umas 9 a 10 horas da noite no campinho do lado de casa (que pai em sã consciencia faria isso hj?), fizesse chuva ou Sol. Tomava agua de torneira, bica, ou mina, e não dessas aguas ditas "mineirais" que desconhecemos seu envazamento. Mas enfim se for listar tudo aqui o post vai ficar enorme, e acredito que assim como eu, os leitores desse blog não gostam de posts que parece a trilogia dos Senhor dos Anéis de tão grande.

Vamos falar então de animes. Hoje trago pra vocês mais um anime de série sobrenatural (já falei q adoro esse estilo de anime). E como a nossa patroa disse nada de CTRL+C/CTRL+V do tio Socorro (vulgo Google).

Nome do Anime = Dance in Vampire Bund
Autor = Nozomu Tamaki
Gênero= Sobrenatural e romance

Sinopse
A história gira em torno de Mina Tepes, a princesa-governante de todos os vampiros, e seu “protetor”, Akira. Assim como outros vampiros, Mina estava escondida com o seu povo por muitos anos. Buscando por fim há séculos de isolamento, Mina ganha permissão para criar uma zona especial de vampiros, “The Bund”, ao largo da costa do Japão, pagando a dívida nacional do governo japonês (sim a princesa vampira é muito rica). Mina, em seguida, revela ao mundo a existência dos vampiros e seu desejo de ambas as raças para viver juntos. As tensões, porém, são elevadas, como seres humanos com medo (FATO!) e facções de vampiros extremistas que começam a interferir com o desejo de Mina de paz com o mundo humano (sempre tem que ter um pra encher o saco).

Personagens Principais

Mina Tepes
A protagonista da história, ela é o atual governante do mundo dos vampiros. Ela geralmente aparece em um estado jovem, que é devido a seu status como “True Blood” (para os leigos= puro sangue). A vampira é tão atentada que não se sente constrangida quando está nua ou troca de roupa. Ela pode parecer agressiva, arrogante e presunçosa, porém, ela se importa muito com o bem-estar de seu povo e faz tudo ao seu alcance para proteger e preservar sua espécie. Ela também simpatiza com os "desdentados" (vampiros que arrancaram suas presas para poderem viver com os humanos), para eles ela cria uma cidade debaixo do Bund, onde podem viver livremente e sem perseguições. É revelado que ela foi apaixonada por Akira desde o primeiro encontro deles, quando ele ainda era um menino de aproximadamente uns 8 a 9 anos. Akira lhe faz uma promessa nesse encontro. Mais tarde quando ele já é um jovem ela novamente aparece para ele para lhe cobrar a promessa. A forma verdadeira de sua alma é uma versão adulta de si mesma, com asas. Ela pretende que esta forma seja mantida em segredo, como forma que o corpo é capaz de dar à luz enquanto sua forma atual (em forma de criança) não pode, e caso os nobres vampiros sabiam disto irão procurá-la, pois ela é a única mulher vampiro puro sangue (que pode gerar vampiros de linhagem real).

Akira Kaburagi Regendorf

O protagonista masculino da história. Akira é filho de Wolfgang (um lobisomem que trabalha para a Família Tepes há tempos, cuidando de sua segurança). É revelado que tinha sido submetido a um treinamento de cães para identificar quase todos os tipos de explosivos (embora porque era apenas treinamento para os cães que ele só aprendeu a farejar-los, não desarmá-los). Ele é uma pessoa amável, determinada em proteger Mina de quem ele está apaixonado.No anime, ele perdeu todas as suas memórias de um ano atrás, e nem sabia que ele era um lobisomem até o episódio 2. Mais tarde é revelado que ele perdeu a memória devido a falha de uma missão, e foi permitido viver por causa de sua importância para a Mina.



Para quem gosta de um anime com certos tipos de polêmicas, esse é um prato cheio. Ao ver o anime as pessoas podem indagar que o casal de protagonistas (um jovem de 17anos e uma menina que aparenta ter 10) é um caso tipico de pedofilia (apesar que se vc pensar bem quem é a pedófila na história é a Mina Tepes, uma pessoa de quase 300 anos dando em cima do jovem de 17 anos, se isso fosse verdade ela seria indiciada por aliciação de menores kkkkk). O anime tem algumas cenas um pouco mais fortes ou picantes, mas ao mesmo tempo engraçadas, como o momento em que Mina está trocando de roupa na frente de Akira em seu quarto, e o mesmo fica envergonhado de vê-la, sem contar nas cantadas que o coitado leva dela e o mesmo não dá tanta bola (tipo se dizendo: "eu não sou papa-anjo"). Mesmo assim ele demonstra que a ama e que fará de tudo para protegê-la. Gostei da forma como a autora lida com essas doses de valores, tudo misturado com conspirações, lutas e sangue. Uma das melhores cenas do anime é quando ele descobre que é um lobisomem e vira o animal para salvar Mina das garras de seus perseguidores.

Bem tá ai a dica de mais um anime que devia ter aquela tarja conteúdo apropriado para idade X! (com coisa que alguem vai mesmo ligar pra isso), mas se vc é um daqueles puritanos não assista, e pra quem quer assumir riscos, assista ganhe uma passagem de ida para o Mármore of Hell. Hades agradece....!!! kkkk

Abraços!

PS.:Tava feliz até agora... agora fikei fulo da vida, ninguem lembrou de mim no serviço hj. Afinal hoje (30/09) é o Dia do(a) Secretário(a). ¬¬

Um comentário:

  1. ow ela tem olhos vermelhos *-*
    "Gostei da forma como a autora lida com essas doses de valores, tudo misturado com conspirações, lutas e sangue."... Sangue :D(like a sangue)

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.