terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Rifle Yoko Toppa Tengen alguma coisa...





Mediante o sono monstro que estou sentindo, não espere nada de interessante ou qualquer outra coisa que não tedioso no presente post. Agregue a isso erros de português e talvez frases desconexas.

Esta deve ser a terceira ou quarta vez que escrevo um post por mais de uma hora e depois deixo lá, nos rascunhos por não achar que seja bom o bastante. E levando-se em consideração que os ultimos posts foram muito ruins, esses que não postei estão bem abaixo disso. As vezes penso que seria melhor abster-me de escrever tanto e me restringir a meras imagens e suas meras explicações, mas a necessidade gritante e incontrolável de fazer o tempo passar mais rapido aqui no trabalho me motiva a escrever, mesmo que inutilmente.

Excepcionalmente hoje, como tenho imagens de novas fotos para postar, o post será postado, esteja como estiver. Se tiver paciência leia. Se não, leia também e critique, para que eu possa me deprimir e tentar fazer melhor da proxima vez. Eu ainda não sei lidar de forma saudavel com as criticas. No primeiro momento eu vou te odiar e ligar para o meu noivo para falar mal de você. E caso tenhamos oportunidade de nos comunicar, serei terrivelmente grossa e debochada e, por fim, chegarei a conclusão de que você não passa de qualquer um e que sua critica não passa de despeito e no dia seguinte eu acordo e vou para a academia assistir clipes monstruosos da Lady Gaga no telão enquanto corro na esteira.
Sim. Eu devo ter algum problema mental.

E enquanto Michel Teló pega geral, um navio tomba por causa de um comandante irresponsável que faz a merda e dá o fora no melhor estilo "salve-se quem puder" onde, creio eu com muito pouca possibilidade de estar enganada, a maioria de nós faria o mesmo, sexo não consentido no Big Brother (sem comentários) e, a mais bizarra de todas, uma mulher fingindo estar gravida de 4 filhos para provar que "não basta ser pobre, tem que participar de programas da Record", eu trabalhava arduamente na confecção de mais uma arma original NiponCosplay.

Desta vez a arma foi o rifle da Yoko do anime ou jogo(?) Topa Tengen Gurren Lagann, um dos nomes mais complicados que ja vi. O que será que significa? É uma arma muito simples, pelo menos à parte que me toca, no que diz respeito ao escultor, não posso avaliar. Tive somente uma complicação com a arma, que foi essa caveira.




Como vocês podem ver, há uma parte rebaixada na arma onde esta a imagem, então eu tive de usar de toda a minha infima inteligencia para bolar uma forma de fazer essa caveira mesmo com essa reentrância.  O que seria "sopinha com mel (argh)" como eu ouvi alguem dizer ontem, se eu fosse uma cosmaker que soubesse pintar. Bem, mas eu não sei e até o pouco que eu desenhava eu esqueci. Então procurei na net uma imagem da caveira no cabelo da personagem, dei um zoom no tamanho ideal para colocar na arma, coloquei um papel no monitor e desenhei. Fiz um molde, cortei no papel adesivo colei sobre o fundo branco na arma e pintei de preto de novo. Essa foi a unica parte mais trabalhosa, porque não foi dificil. O resto fiz de boa. Tive muita duvida quanto a que tom de preto usar. Armas de fogo geralmente não são brilhantes e o preto fosco dá uma aparencia de coisa velha, sucateada, como a espada do Noctis Lucis, então fiz o que sempre faço quando estou em duvida entre duas cores, misturo. Foi assim que fiz com a espada do Okumura Rin quando metade das pessoas diziam que era prata e a outra metade dizia ser dourada. Misturei as duas e achei um dourado cintilante quase prata e deu certo. Foi assim com o rifle. Cheguei a um preto lindo! Nem fosco nem brilhante demais. O resto dispensa explicações.

Só mais uma coisa, antes que se dê aqui o mesmo que se deu no face, onde postei as fotos. Muita gente querendo satisfação do tipo "ué, você disse que não fazia mais armas de fogo?" (o "ué" é por minha conta, acho que só em Minas as pessoas falam isso), explico: A lei Federal que proibe a confecção de armas de fogo visa coibir o uso destas em práticas criminosas, como assaltos ou ameaça de qualquer tipo. Assim sendo, a confecção de armas que simulem armas de verdade são proibidas, como desert eagles, 9mm, 12mm, espingardas, escopetas e também rifles, é claro, desde que não tenha 1,60 m de tamanho. Porque para uma pessoa pensar em ameaçar uma outra com uma arma de 160 cm só pode ser louca. Entendeu?
Sem mencionar que essas armas de fogo são muito sem graça, ruins de fazer e não agregam muito ao meu trabalho. Com ou sem lei eu ia acabar parando de fazer.



Para quem curte a personagem, temos em nosso site o nendoroid da Yoko. Muito cute!
Clique na imagem e confira:


Depois preciso me lembrar, ou nao me esquecer de corrigir o nome do anime/jogo no anuncio...

Por hoje é só tudo isso, muito obrigada pela visita e volte qualquer dia desses para o five o'clock tea.

Kisses!

Um comentário:

  1. sabe que nunca pensei em fazer um cosplay de armas.....

    haaam...uuum ..pera!! minto .. já me vislubrei de Kirika (NOIR)..mas tenho que criar vergonha na cara e ver o anime primeiro!

    pior que a arma é pistola semi automática .. =X

    droga iriam me barrar na entrada =(

    aaah .. xá pra outra ocasião =]

    lindíssimo o Rifle!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.