sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta Feira 13...

Meu noivo me alertou para não ficar surpresa se as coisas não fossem tão bem quanto estavam indo com a Nipon no dia de hoje. Ele disse: sexta-feira, dia 13, gato preto da Nipon, isso nunca deu certo.
Esse gato precisa de um nome...
Claro que ele estava fazendo uma piadinha boba, afinal, ninguém além de Roberto Carlos acredita em coisas idiotas como superstição.
Mas fato que, coincidentemente, hoje foi um dia meu conturbado, com armas dando errado e a conquista de mais um cliente chato. Como eu não suporto clientes chatos! Detesto aquele coisa meio "tô pagando", sabe?
Eu sei que isso é um antimarketing, pois eu estudei marketing por 3,5 anos na universidade mas, tenho que dizer que... não faço a menor questão. É como meu escultor costuma dizer, o que você faz para o cliente chato sempre dá errado. Parece que toda aquela chatice atrai maus fluidos, mais uma das bobagens que só Roberto Carlos acredita, mas é fato que nunca levei tanto tempo fazendo uma espada que já fiz umas 10 vezes!
Mas dizem que tudo está bem quando acaba bem. Então, melhor esquecer.
Eu estou meio sem inspiração, o que nunca foi novidade para ninguem, mas recebi uns comentários em postagens antigas e gostaria muito de escrever algo legal, como nos velhos tempos, mas hoje está foda. Talvez de eu comesse um cachorro quente...
Melhor não. Preciso me controlar.
Prometi que vou comer direito esse ano.. Assim que eu terminar uma barra de chocolate e um pacote de pimentinha que eu comprei. ¬¬
Aconteceu uma coisa essa semana que me deixou... pensativa. E pensei em como a vaidade é um sentimento traiçoeiro. Encontrei um ex-colega de faculdade. Ele era um bom aluno, meio preguiçoso e sem boas ideias, mas parecia tender para a economia dentro da administração, o que não requerer energia nem boas ideias. Fato que o encontrei e ele não escondeu a vontade de não te-lo feito. Ficou muito envergonhado, rosto rosa contrastando com a camisa verde. Parecia a bandeira da Mangueira. E ficou sem graça porque estava trabalhando (pode isso?). Na verdade, ficou envergonhado porque não estava dentro de um escritorio com ar condicionado, usando terno e gravata, operando um computador. E eu pensei como a vaidade nos obriga a dar satisfações a quem não interessa ou, como no meu caso, nem estava interessado. Antagonicamente, um outro ex-colega, conseguiu entrar numa multinacional e eu, por acaso, vi a foto dele no face e cliquei no perfil e havia três menções a tal empresa. Justamente para mostrar para ex colegas que... pouhaaaaa, ele não está numa pior. O cara, um completo idiota. Não só sua vaidade denota isso como também as suas ações. Lembro no curso, tinhamos um colega que sempre tirava 100. Acho que toda sala tem um colega que sempre tira 100 e, creio também, que toda sala tenha sua meia-duzia de pessoas que morrem de inveja dele. Dai, imagina a cena, aula de administração financeira, todo mundo fazendo exercicio com calculo em classe. Então, o dignissimo que está hoje na multinacional e que se sentava no extremo leste da sala, grita (literalmente falando) para o colega que só tira cem, e que se sentava no extremo oeste: "FULANO, A LETRA B DA SUA QUESTÃO NÚMERO 7 DEU CINCO MIL, SETECENTOS E OITENTA E NOVE E CINQUENTA E OITO DÉCIMOS???" Ao que o outro respondia, sentindo enorme vergonha alheia: "sim." Sabe, e nessas horas, eu sentia uma vontade enorme de dizer "fulano, levante-se". E ao se levantar, colocar minhas duas mãos em seus ombros e sacudi-lo três vezes dizendo: "você sabia que você é um idiota???" Affis. Mas eu nunca tive coragem. A unica coisa que eu fiz foi falar mal dele aqui no blog e postar uma foto. Mas tive que tirar, porque ele me ameaçou de processo. Vide que, desta vez eu não citei nomes, hein. Mas não era isso o que eu queria valar. Estava falando da vaidade humana, o pecado preferido de All Pacino. Percebo como ostentar é nocivo e espoe as pessoas às mais ridículas situações. Qualquer pessoa que tenha um minimo de bom senso vai saber que naquele corpo jaz um idiota. Estou falando de forma generalizada, das pessoas que colam adesivo "eu "caraçãozinho" medicina" no carro. Eu só queria saber porquê?. Para quê? Para quem? Quem sabe?
Só sei que, quem faz isso, merece um selo de idiota. Deviam criar isso no facebook...

Neste post vou compartilhar com vocês uma matéria com a Witchiko que saiu na revista americana CosplayGen. Para quem não sabe, a Witchiko é uma das melhores cosplayers, cosmakers e plushmakers (isso ela uma das únicas) do Brasil. Infelizmente a matéria só está disponivel em ingles, mas vale a pena conferir clicando aqui. Vale a pena conferir toda a revista também. Traz muita coisa interessante do universo cosplay. Existe uam revista do segmento aqui no Brasil também? Se tiver, gostaria de conferir. Atentem a foto com uma espada super original NiponCosplay na reportagem. ^^ Fiquei muito orgulhosa ao ver isso. De Montes Claros para o Mundo! rsrsrsr Tudo bem que foi só uma figuração, mas não deixa de envaidecer, afinal, somos todos vaidosos consigo mesmos. A extrapolação da vaidade dos limites do corpo que é nociva... e idiota.


Sem imagens para o post de hoje.

Yoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o beep.