sexta-feira, 9 de março de 2012

Tantô Fuu, Samurai Champloo e minhas "desembasadas" opiniões



Pois é, pois é, pois é!!!

Eu não faço o tipo femista... Mais do que isso, eu acho o feminismo um movimento/bandeira/ideologia (não sei como chamar a isso) uma coisa desnecessária, forçada e vazia. Mas se eu me ligasse para essas vibes, teria ficado muito ofendida com essas imagens sexo-alusivas que a Dani-Chan postou no blog em homenagem ao dia da mulher. Seria melhor ter postado uma imagem da Barbie pedreira.
Mas voltando a esse assunto de feminismo, já que eu toquei no tema, gostaria de estendê-lo.
Eu sempre fui uma mulher diferente das demais, sempre quis fazer coisas que não davam para fazer de saia e, quando davam, eu nunca queria que essas saias fossem da cor rosa. Eu quis andar de skate, quis lutar karatê. Usei muito boné quando criança e pré-adolescente e bermudas folgadas antes da Arvril Lavigne. E paguei o preço por isso, muitos "não" antes de ter meu próprio dinheiro e, claro, como é tipo de toda cidade provinciana, muito preconceito e, em consequencia disso, muitos questionamentos quanto a minha opção sexual, já que, para quem me julgava, meu modo de vestir determinava minha opções. Fato que o feminismo busca isso de certa forma. O direito da mulher de fazer o que pretender e de se igualar aos homens em tudo, sem preconceito agregado. É até uma boa proposta, apesar de que eu não acredito que a mulher seja capaz de fazer tudo quanto um homem faz, pois são biologicamente muito diferentes e, pasmem diante do obvio, a mulher é muito limitada. Mas o que eu não concordo e discordo muito ardentemente é forma como o feminismo se expressa. Primeiro queimaram sutiãs (escrever em francês é para os fracos... e frescos), e depois pararam de se depilar como forma de protesto. Que horror! Eu morro se preservo esse meu bigode de família! Digo, morria, porque eu fiz depilação a laser e ele não nasce mais. Mas em termos estéticos, a manifestação feminista é o de menos. O que eu não suporto, são os discursos, e cada um no seu quadrado, elas acabam sendo tão intolerantes e ignorantes quanto os machistas, mudando somente o alvo dos dardos. Em sociedade, eu não acho que as mulheres devem levantar bandeiras de "Eu posso", "Eu sou". Todo ser humano, seja do sexo que for, prova seu valor e sua capacidade de fazer as coisas fazendo. As coisas já mudaram muito, como a questão dos salários diferentes e as posições das mulheres no mercado de trabalho. Mas nada disso foi fruto de uma ação feminista. Isso foi consequência de uma necessidade crescente de mão de obra, do maior acesso à educação, e da inserção da mulher no mercado mostrando fazendo do que é capaz. Eu sempre faço aquela cara de "senhor perdoai" quando ouço um discurso femista. Sempre a mesma ladainha sem sentido sobre a superioridade incondicional e inegável nunca comprovada das mulheres sobre o sexo oposto.

Bem, esse foi o meu Feliz Dia da Mulher, que sempre teve um significado especial para mim, por ser aniversário do meu pai. Um homem deveras machista, devo confidenciar-lhes.

E já que mulher gosta de coisinhas delicadinhas e rosinhas, fofinhas e nhenhenhem, posto para vocês a mais nova espada que terminei ontem. O Tantô Fuu daquela personagem que eu não sei o nome do anime Samurai Champloo. Uma espada muito especial para mim, porque foi mais uma daquelas que eu não fazia ideia de como fazer quando aceitei o trabalho. Eu faço muito isso, assumir que faço otimamente coisas que eu não faço a minima de como fazer, mas como até hoje eu não quebrei a cara, continuo desafiando-me diariamente e vendo no que dá. A proxima bomba será a Kalina Ann da Lady de Devil May Cry. Meu escultor me ensinou a fazer desenhos na madeira e isso mudou completamente a minha forma de ver a vida e a minha alegria de viver. Desenhei, pintei e amei o resultado! Diante das exclamações da minha mãe e de minha irmã, tive a certeza de um bom trabalho. Ainda não arrisquei a modelar em biscuit, coisa que minha amiga Marta (A Artista) diz ser muito facil e que, se eu fiz isso um dia na escola, com certeza consequirei fazer de novo. Mas eu rebato essa sua teoria, pois já estudei tanto na escola e, inegavelmente, não sei mais como fazer isso. Assim sendo, o cachorrinho e o cranio ficou por conta do Clécius. Um eximio modelador. Teve ter sido o orgulho da tia no pre escolar.  No mais, espero que apreciem. Hoje eu sou mais humilde e não peço mais comentários, ou curtições etc.





É isso ai, galera! No proximo post falarei de um anime muito indicado que estou assistindo. Tenho feito das tripas coração e tentando ver um anime até o fim e, acredite, está sendo dificil. Esse meu deficit de atenção é quase mais forte que eu.

Um grande abraço a todos!
Até a proxima!



2 comentários:

  1. Muito bom kkkkk raxei, foto da barbie pedreira kkkkk Também não gosto disso de movimento feminista e ODEIO rosa! AMOOOOO PRETOOOOO!!! s2' Mas gosto de uma musica da Pitty que é feminista: Desconstruindo Amélia, é muitoooo legal, super sonho ir no show dela rodar sutiã no dedo ashuashaus brincadeira nao teria coragem

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.