quarta-feira, 7 de março de 2012

Saiyuki, ECAD e afins!


"Se encontrar Buda, mate-o;
Se encontrar com seus pais, mate-os;
Livre de tudo, ligado a nada;
Viva tua vida como ela é."

Oi pessoinhas do mal! Saudades de vcs! Sei que a recíproca não é verdadeira (ninguém sabe quem sou eu, snif!), mas estou aqui pra encher-lhes os pacovás!
Passei uns dias perrengues por conta da faculdade. Algumas falhas no meio do caminho, mas de certa forma estou viva. É chato mas fazer o quê, é a vida!
Antes de falar sobre um dos animes que atualmente estou vendo e estou curtindo muito, vamos falar da Tekpix, a câmera mais vendida do Brasil! Pera, num era isso que eu queria falar não... A propósito, vc conhece alguém que tem uma tekpix? Eu não conheço!
Foco, foco, estamos saindo do foco. Bem, eu ia colocar uma musiquinha aqui, mas o ECAD bolou uma portaria que qualquer blog que postarem vídeos do youtube terá que pagar uma taxa mensal de R$ 352,59 de direitos autorais. Acho uma puta falta de sacanagem isso, mas como eu gosto da Karine não quero deixá-la mais pobre...

Agora vamos ao que interessa:

Saiyuki


 A muito tempo atrás existia uma terra aonde youkais e humanos coexistiam em harmonia. Um demônio chamado Gyumaoh não concordava com isso, e pregava que youkais deveriam se alimentar dos humanos. Fazendo isso, o equilíbrio da terra foi quebrado e esse demônio foi destruído. 500 anos se passaram, e surgiram experimentos para ressucitar Gyumaoh, e alguém está fazendo com que a harmonia que existia entre youkais e humanos sejam quebradas, fazendo com o que os youkais endoidecessem e atacassem os humanos. Dae entra na história o monge Genjyo Sanzo, o meio youkai Sha Gojyo, o antes humano e depois de matar mil youkais acaba se tornando um Cho Hakkai, e uma Heresia nacida de uma rocha com uma força sobrenatural chamada Son Goku. Eles partem em uma jornada rumo ao oeste para parar o que está desbalanceando a terra.
É um anime com altas pitadas de comédia. O nome Goku vem da mesma história do Goku de Dragon Ball, de um macaco tão poderoso que desafiou o próprio Buda.
Goku é o único que continua o mesmo, porém é um ser que tem suas memórias seladas. Sanzo, Hakkai e Gojyo são reencarnações dos deuses Konzen, Tenpou e Kenren, que cometeram um pecado no céu e foram castigados. Que pecado é esse, só assistindo o anime ou lendo o mangá pra saber! :D

See u later!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o beep.