domingo, 25 de novembro de 2012

Espada do Kirito

Yep!

Lá vamos nós de novo.
Escrever no blog é cada dia mais difícil, mais penoso, mais sem graça e sem propósito.
Quando eu comecei com o blog, disseram que seria um bom canal de divulgação e que alancaria o nome da NiponCosplay. Quem há de dizer que fosse mentira. Mas eu levei adiante o oficio por outros motivos. Descobri que eu gostava de escrever e descobri também uma forma de fazer com que as pessoas gostassem do que eu escrevia mesmo não sendo bom. É quase o mesmo que Paulo Coelho, só que eu usei da exposição da minha vida pessoal, e ele, de magia negra. Depois prossegui na arte como forma de expressão e, mais ainda, como ferramenta de auto-afirmação, onde eu "provava para todo mundo que eu não precisava provar nada para ninguém" e fui fazendo escola. Vi gente tentando escrever como eu escrevia e cheguei ao cúmulo de ser vista como um idolo por alguém que me pediu para tirar foto comigo. Não vou dizer que não gostei. Quem em perfeito estado de ego não vai gostar de ser admirado, elogiado, imitado.
Mas hoje, com quase 30 anos, como diz meu pai que, desde que eu nasci, nunca acertou minha idade, diminuem-se ou esvaem-se por completo os motivos que motivam a postar. Estou casada, trabalhando muito, quieta. Não preciso mais mostrar para quem não está interessado que eu sou super up e estou maravilhosa apesar de tudo. Aquela coisa adolescente idiota que adolescentes idiotas fazem. A Gretchen também faz muito isso, mas os motivos dela já são mais complexos e profundos.
Dai que, dia após dia, fui perdendo a vontade. Hoje estou em casa sozinha, com um resquício de uma bronquite que me acometeu na semana passada e me deixou sete dias de cama atrasando minhas encomendas e gerando várias ameaças de cancelamento de pedidos, taxação de incompetência e muito stress.
Eu trabalho sozinha, mas meu cliente não precisa saber disso e me assombrou o fato consumado de que eu sou um ser humano que não tem o direito de ficar doente. Quando o médico me perguntou se eu precisava de atestado e eu disse que não, lembrei-me dos velhos tempos e senti saudades. Não do salário, e claro. Ou de ter que trabalhar de madrugada. Ou de ter de suportar colegas invejosos, ou...
Quer saber? Melhor mil vezes do jeito que está! Deixa quieto.

Sexta-feira rolou o Black Friday que gerou muita revolta no povo brasileiro em massa ávido por descontos de 70% para comprar coisas que já tem ou não precisam. Graças a Deus eu, mãe de família sem casa própria, soube conter meu ímpeto consumista devastador de outrora e comprei somente um jogo de panelas para presente e um multiprocessador com,  com o qual, meu marido prometeu pratos ainda mais saborosos e apurados e, claro que eu não poderia dizer não.
Mas como não pudesse ser diferente, rolou muita enganação e revolta. Segundo eu soube, somente os sites de compra da China honraram o compromisso e alguém que eu conheço teve a divina oportunidade de adquirir um disco voador de controle remoto pela barganha de 29,9 dolares.

Falando de cosplay, participamos do AnimABC. Foi ótimo! Começamos em grande estilo apesar de nosso estande ter sido o mais humildezinho, pois fomos sem noção nenhuma. Não havia estoque para suprir a demanda. Apanhei todas as miniaturas que eu havia comprado mais de um ano atrás e levei para lá. Minha intenção mesmo era vender camisetas, mas como eu as fiz com excelente qualidade, meus preços não puderam competir com o dos outros vendedores, mas mesmo assim, o saldo foi bastante positivo, para a minha surpresa e agora pretendo investir mais enfaticamente em eventos. Estou tentando um vaga no Campinas Anime Festival, mas não respondem meus emails. Se alguem tiver o contato telefonico, por favor, me avise. Teremos de comprar um carro maior e investir alto em estoque, mas pretendemos participar de eventos até 500 km da cidade de SP, o que inclui outros Estados. Ano que vem, a gente cai na estrada.

Um dia desses eu terminei as espadas do Kirito. Detesto fazer essas espadas. Tomei raiva da cara delas. Vendi várias em pouco tempo devido ao sucesso do anime e não havia um dia de minha vida em que alguém me cobrava as malditas fotos das espadas, mesmo eu tendo dito, mais de 10 vezes que postaria as fotos em novembro, quando as terminaria. Alguém chegou ao cúmulo de me dizer: "ow! já é novembro e cade as espadas? Eu quero comprar, mas preciso saber o que eu estou comprando". Eu queria ter dito o que o meu coração sentia, mas xingar clientes potencias nunca foi um bom negócio. Nunca disse que dia de novembro estaria disponível, então, até o dia 30 deveriam esperar pacientemente. Para piorar, já estava com inicio de bronquite quando tive de faze-las, o que me deu grande agonia e tornou a espada em objeto do meu tormentos. E tenho certeza de que ainda terei de fazer muitas outras.  Bom, ai estão as fotos. Divirtam-se!






5 comentários:

  1. ops acho que alguem está tentada a para de escrever?
    =P

    que pena karine!! ..adoro seu blog é bem divertido...
    espero que esteja melhor. quanto a bronquite...já tive uam pah de ites da vida ...rinite e sinusite ainda me acomentem as vezes em tempos secos e frios.

    falei pra voce desde posts anteriores que adorei o trabalho com espada do kirito ..mas de boa .. tou desanimada com anime ..a tematica não me convenceu.


    de boa tenho ganas de te chamar pra eventos aqui .. indaiatuba..reltivamente proximo a campinas e seu deus quiser teremos mais visibilidade que eles ainda *O*

    sonhaaaa que de graça né...

    da minah parte se vc investir mais ..eu queo fica rica pra compra com vc ..sabe que soh fan da e-commerce né =P

    eu irei ao ressaca e porque tou com prova em sp ão irei ao CAF... pena porque tenho desejo de ir um dia .. nunca fui..só no otaku no nipo ... de campinas também.

    mas adoraria er seu stande ... vontade tenho desde que comprei a espada da erza com vc *O*... seria um prazer muito grande tira fotos com vc um dia também ....

    sucesso sempre ...

    ResponderExcluir
  2. não encontrei as espadas para comprar no site pode me indicar o URL?

    ResponderExcluir
  3. This is my first time visit at here and i am truly pleassant to read all at
    alone place.
    My webpage > nfl jerseys

    ResponderExcluir
  4. Your way of describing everything in this paragraph is truly nice, every one be capable of easily understand it, Thanks a lot.
    My homepage cheapnikenfljerseysnews.com

    ResponderExcluir
  5. I don't know whether it's just me or if everybody else encountering issues with your site.
    It seems like some of the written text on your content
    are running off the screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if this
    is happening to them as well? This might be a problem with my web browser because I've had this happen before. Thank you
    Feel free to visit my site ; http://www.mustreads.info/be-in-enjoy-with-christian-louboutin-duplicate

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.