quinta-feira, 29 de julho de 2010

NIPONCOSPLAY, A GÊNESE.


Bommmm dia, Brasil!!!!!!!!!!!!!
Salve, salve, galera!!!!!
Uhu!!!! Eu estou efusiva hoje!
Isso é bom, muito bom! nada que 24 horas sem dormir não te proporcione, após umas duas garrafas de café e algumas coca-cola na veia! Outro dia me disseram que eu acabo com a vida saudável de qualquer um! Estou sendo obrigada a concordar. Ultimamente, o índice de cafeína no meu sangue tem atingido índices altíssimos! (Qualquer manifestação de infarto, será mera coincidência). Ontem teclei no MSN por seis horas ininterrúptas (00:00 as 6:00). Um dia desses eu li uma matéria numa revista que dizia que pessoas como eu eram tratadas como viciadas na China e submetidas a tratamento em clínicas de recuperação. Uffa! Ainda bem que eu nasci aqui do outro lado!
O post hoje será pequeno, porque, 24 horas sem dormir realmente, REALMENTE!, mexem com a gente. Eu to com um mau humor do cão hoje! Estou de New Look! troquei de óculos, assumi minha nerdisse para sempre! Ficaram liindos! Mas não to nem pra elogio.
Vamos lá!
Hoje, contar-lhes-ei (que lindo isso! Parece Machado de Assis!) sobre a história da NiponCosplay. Não a história oficial, a gênese por acaso mesmo, aquela que.. puff! simplesmente surgiu. Por que as melhores coisas acontecem assim na vida da gente, né? Vou falar da história oficial, por assim dizer, quando a Nipon se tornou assunto corrente nos corredores da Unimontes.
Era uma vez....
(que saco isso!)
Bem, tudo começou quando eu estava no quarto período do curso de Administração da Universidade Estadual de Montes Claros, nossa querida UNIMONTES, ou pequizão, para os mais íntimos, como eu! que faz 7 anos que estou tentando sair de lá! No quarto período tínhamos uma disciplina chamada Empreededorismo (eu ainda odeio escrever essa palavra!) mistrada pelo profs . gatissimo Tarso Guilherme! Durante o semestre, teríamos de desenvolver um plano de negócio de algum negócio e mostrar sua efetividade. Durante árduas semanas, tentei convencer meu grupo de caretas a fazer sobre uma loja cosmaker. Porque eu odeio muito ter que fazer trabalhos semestrais sobre assuntos que não me interessam. Enfim, disseram não! E eu os odiei! Mas conversa vai, conversa vem, decidimos que a sala decidiria! E como eu os havia viciado, a quase todos, em Naruto lá no segundo período, quando participei do seminário, lembra? Se não se lembra, Clique aki! Não deu outra! NiponCosplay na cabeça (frase ridícula)! Ganhei!!!! Fiz a dancinha da vitória e mandei ver! Estava tudo indo muito bem, apresentei  a proposta, o profs curtiu. Um dia, o grupo me procura, diz que se reuniram, e decidiram abandonar o projeto (isso mesmo, se reuniram sem mim!!!!!!! Malditos). Disseram que não tinham tesão por cosplay. Pensa? Affissss! Fique P. da vida! iriam fazer sobre casas mudulares com tetos de papel (concordo plenamente com vc!, é muito idiota isso!). Ai eu disse, então tá! e eles disseram, sacumé. E eu pensei: morram malditos de merda (olhos injetados de ira)! Parti para o bar, fui refletir na minha raiva. E cheguei a conclusão de que " I don't need nobody! Anybody! (plagiando Britney Spears descaradamente). Foi oque fiz. Chamei os profs, porque a profas de Marketing também queria um planejamento de marketing sobre o mesmo trabalho, e perguntei se poderia fazer sozinha, ele deixou. Ela relutou bastante e disse na lata: você não vai conseguir, é grande demais! Argh! Mulher de pouca fé! eu falei: eu consigo pô!  dai ela: então tá!
Fiz o trabalho e ficou demais! Adoraram! estavam encantados com o descortinar desse novo mundo! O mundo cosplay! E eu fiz belos slides e, pela primeira vez na vida, consegui falar em publico sem ter a sensação de que sofreria um ataque epiléptico a qualquer momento. No semestre seguinte veio a surpresa! Fui convidadissima! para participar da primeira feira de empreededorismo da Unimontes, como visitante, porque só seriam abertas inscrições para alunos do quarto período. Relutei bastante, mas acabei aceitando. Estava sem grana e a profs de marketing pagou a inscrição pra mim. Isso foi muito lindo, cara! MAs ainda assim, gastei milhões no Visa e montei uma Stand que ficou que nem o meu nariz (eu faço administração, não design!) eu não tinha equipe, mas contei com o apoio, mais que isso, com o apoio e amizade do meu pequeno grandississimo amigo Thiago, que me ajudou a montar tudo, e segurou minha mão, quando eu fazia cara de quem ia chorar e ter um ataque de pelanca diante das múltiplas dificuldades. Eu amo muitooooo essa pessoa!!!!!
Havia um concurso de melhor stand e ideia mais criativa, meu amigo, o KAC Supply lá do orkut (visite, vale a pena!) que era jurado do concurso, me disse que estávamos sendo bastante cotados, mas depois me informou que, como eu não era do quarto período, não poderia participar. (regras são regras ¬¬) Mas nao tem como não ficar feliz, neh?
No ano seguinte fui indicada pela faculdade para dar uma entrevista na TV, mas ai ja era demais! Quem sabe daqui uns 10 anos eu tome coragem de fazer uma coisa dessas!
Nessa foto, uma luta emocionante (bocejo) entre mim e minha colega Natália. Eu faço espadas, manejá-las é outra história.
Affis!!! gastura desse cabelão! 

Ateeeeee amanha!

eu sei... o post não foi pequeno.... eu não tenho força de vontade!

5 comentários:

  1. estande legal desde cedo demonstrando talento

    ResponderExcluir
  2. Karine como sempre mostrando q nasceu pra isso!!!

    Adorei essa parte "Eu faço espadas, manejá-las é outra história."
    ri muito msm!!! ^^

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahahahaha.
    Eu também fiz a disciplina de Empreendedorismo na faculdade. E também tive que fazer plano de negócio, aí meu grupo fez sobre a criação de uma academia muito chique, rsrsrsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  4. Mas vc tbm odeia escrever a palavra empreendedorismo????

    ResponderExcluir
  5. nossa o manejo de espadas dela é tenso
    eu gostava do cabelo grande XD

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.