quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE E EU PAGANDO DE CRÍTICA DE CINEMA!

Se um Harry Potter incomoda muita gente, imagina esse monte de Harrys Potters!!!!

Houston, we have a problem!
Sempre quis dizer isso!
Também sempre quis dizer: "SIGA AQUELE TAXI!!!!", mas vai ficar para um outro post.
Como hoje eu estou inspirada, vou fazer outro post. Não estou dizendo que esse vá, necessariamente, ficar bom, mas vou tentar, para "descarrego" de consciência, como diria o meu amigo Herisson, aproveitando esse meu momento raro de inspiração.

Há duas semanas, meu amigo Danilo (não falo muito dele aqui), convidou-me para tomar um milkshake e ir ao cinema. Ou melhor... convidou-me não é a palavra mais adequada aplicada à situação porque, subentende-se disso que ele arcou com os gastos para comigo, o que não foi (e nunca será) o caso. Não se fazem mais homens com antigamente... tsc, tsc. Mas, por falta de melhor opção, aceitei. Danilo é um amigo muito querido (apesar dos pesares). Ele é o que eu chamaria de amigo filho da puta. Daqueles por quem eu não colocaria nem papel no fogo, faça ideia, a minha mão! Mas eu gosto muito dele. É muito inteligente e ousado, e estar com ele rende algumas discussões proveitosas na maioria do tempo. Digo maioria, porque ele desperdiça alguns bons momentos de conversa me fazendo propostas indecentes que não posso explicitar aqui, por ser este um Blog de respeito acessado por crianças (mas se você tem mais de 18, com certeza entendeu). Fato que, conheço Danilo há quase dez anos e, seja por hábito ou ero costume, a convivência com ele acaba por me agradar. Danilo tem muito a ver com o post de hoje. Acontece que, nesse nosso último encontro, ele cismou de ir ao cinema assistir ao filme de Harry Potter...

Para mim, poucos filmes são tão insuportavelmente idiotas quanto Harry Potter! Ok, ok... eu sei que muitaaaa, mas muita gente mesmo!! Uns 95% de quem me acessa vai ficar emputecido com as minhas palavras, mas, com mil desculpas, os filmes de Harry Potter são uma bosta, mas um otaku me disse que os livros são melhores, coisa que eu duvido, mas não posso afirmar por nunca experimentei, e é parte da minha índole criticar apenas aquilo a que conheço. Bem... conheço a dois filmes de Harry Potter, aquele da "Câmara Secreta" e agora esse sobre "Relíquias da Morte". De Harry Potter e a Câmara Secreta eu não me lembro de absolutamente nada! Sou mesmo a favor de apagar da mente as experiencias traumáticas e torturantes. Falemos então de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Só mesmo o gayzão do Danilo para se submeter a isso! Meu desgosto começou pelo preço do ingresso. Eu tinha perdido meu comprovante de matrícula da faculdade e tive que pagar inteira. TREZE REAIS para assistir à essa droga de filme que eu ja sabia que ia ser uma merda! TREZE REAIS e eu saia satisfeita do Empório Canadá (meu bar do coração), tendo consumido uma batata recheada, uma caneca de vinho, um copo de caipirinha e uma garranha de aquarius fresh. Mas não! Apliquei TREZE REAIS num ingresso para assistir ao filme do Harry Potter! Vamos ao enredo e as oportunas (ou não) observações.


Não sei se pelo fato de em Montes Claros, segundo a direção dos cinemas, não haver público para filmes legendados e aqui, todos os movies são dublados (sim, somos uma cidade de analfabetos!!!), achei que todos os atores do filme atuavam pessimamente. Mas a despeito dessa "falha técnica montesclarence", o enredo pobre de Harry Potter contribuiu grandemente para essa minha impressão. Com um enredo tão forçado e artificial, era de se esperar que a atuação dos envolvidos não correspondesse às expectativas. A história é, demasiadamente, previsível e clichê. Nada que nenhum de nós nunca tenha visto noutros filmes com bruxos e afins. Harry Potter!!!!! o bruxinho feio para caramba, que ficou lindo de morrer, por ser o galã do filme (mesmo fenômeno observado em Crepúsculo. Aquele Eduard Cullen é um dos caras mais feios do cinema na minha opinão com aquela "testa de amolar machado" e os olhos sexy de Frankstein, mas tudo bem), que vai salvar toda a humanidade bruxística! Referido muitas vezes como: "nossa única esperança" (argh! é mesmo muito clichê), principalmente, levando-se em consideração, que ele não possui nenhuma característica que o qualifique para tal (talvez nos outros filmes que não vi, não sei). Fato que, o Harry Potter não passa de um bruxo bonzinho mediocre cercado por puxa-sacos (Hermione e o cara de sapo lá, do qual não me lembro do nome, acho que Ron, o que dispensa comentários).




Sobre os vilões do filme, tem um cara do nariz estranho (ou estranha é a falta dele...) que tenta (e falha miseravelmente) passar a impressão de lord imperial da malvadeza cosmica intergalática, mas que, na verdade, só consegue mostrar ao frustado espectador (eu), que não passa se um canastrão se exibindo com uma anaconda (aii que medaaa da gibóia dele!!!!), AFFssss, todo mundo sabe que gibóias são inofensívas! Elas nem têm presas!!! Não têm veneno!!! "EU TENHO QUE MATAR HARRY POTTER!!!", dizia ele entre dentes, "DAI-ME A HONRA MESTRE, EU IMPLORO!", retrucava uma bruxa desgrenhada, estridente, muito irritante. Nessa hora, confesso, eu bocejei...


Sobre a trupe do bruxinho camarada (¬¬), os puxa-saco de que falei, são mesmo insuportáveis! A começar por aquele elfo feio para caramba que morre no final! (e já foi tarde! uhu!!! contei!)! Não aguentei quando Harry, emocionado, vira para as câmeras em close e diz:

Harry Potter diz: Eu... quero.... enterrá-lo.... que emocionante!!!! chorei!! e meu estômago revirou-se de emoção! Ah!!! Bicho veio do caramba... é a cara de um vizinho meu que eu detesto! Deve estar subconscientemente relacionado.



E as tais relíquias da morte? Tinha me esquecido! Deve ser porque, o filme QUASE NÃO FALA DELAS, NÉ? Então, para quem não sabe, as relíquias são: uma varinha super fodástica feita com a casca da árvore da casa de camping do Chuck Norris! A capa da invisibilidade, alugada pela Sheila de Caverna do Dragão e uma pedrinha lá, que eu esqueci para que serve. O que me matou de tédio e revolta, foi a parte do filme em que eles encenam a história da origem das tais relíquias, contando um conto de uns tais três irmãos. Fez-se aquelas atmosfera e mistério, dai eu pensei, "agora vem a parte foda!", achei que iriam narrar uma daquelas lendas interessantíssimas, inteligentemente elaboradas, com o intuito de explicar o surgimento de certos costumes e artefanos (no caso), e me vêm com uma historia mais bobinha sobre irmãos que tentaram enganar a morte. No meu livro de português da quarta série tinha uma história sobre um cara que enganou a morte também e, sinceramente, era muito mais interessante que a inventada por J.K. Rowling.


Uma lástima! Também não curti a forma como a magia se manifesta.

E aquela Hermione é chata para caramba, sempre a bam-bam-bam que pensa em tudo! "Eu sou a mais lógica e matemática dentre nós três, então desvendei o mistério" (vai, Sherlock Holmes!!!), sentiu o tesão da frase (estou sendo irônica!)? Sim!! A mais lógica e matemática, a mais foda da magia, a mais inteligente, a mais prática, a mais bonita. O filme tinha que se chamar "Hermione e os Dois Bobões Inúteis", mas nem tudo é como devia ser.


Enfim, extremamente forçado e artificil. Ainda prefiro o cinema espanhol ou italiano, sem querer ser cult.

Encerremos por aqui, porque, para quem não entende porra nenhuma de cinema, eu já falei até demais.

O filme não valeu meus treze reais!!!!

E sai de lá com rinite por causa do ar condicionado e morta de sono!

Ahhhhh, sem mecionar (ja mencionando) que o filme é giganteeee!!! Gigante e nem aborda satisfatoriamente a temática. É uma droga mesmo!

E Danilo é um amigo imprestável! Só me mete em furada!

Bem, não foi dica de anime, mas está valendo, afinal, infelizmente, Harry Potter também é coisa de otaku, né.

Não percam amanhã! Karine Traido fala sobre o Filme do Pelé!!!
Beijos! E não me odeiem. É tudo uma questão de opinião. Se não concorda, faz um blog pra você!

Bu!

13 comentários:

  1. Me recuso a aceitar que Harry Potter é coisa de otaku. Daqui a pouco vão dizer que Restart tb é! Pfffffffff!!!!
    X(

    ResponderExcluir
  2. os filmes sao uma merda mesmo,mas os livros sao um pouco melhores
    tem uma unica coisa positiva:como o livro e grande,e eles nao conseguiriam abordar tudo em um filme so,eles resolverqam dividir em 2 partes

    ResponderExcluir
  3. Dou muita risada com seus posts, pq apesar de nem sempre concordar com eles a sua interpretação é muito boa.

    ResponderExcluir
  4. Ah!!! Entao vai ter bis??? Deve ser por isso que o filme acabou mais "nada a ver". Bem que Paulo Coelho disse, muito sabiamente, que tudo o que aconteceu duas vezes, provavelmente vai acontecer uma terceira... Ele se referia aos filmes de Harry Potter...

    ResponderExcluir
  5. Que legal vc como Crítica de Cinema,valou!!! Mona!!!!

    ResponderExcluir
  6. hahahaha! Obrigada Alberto! As vezes eu invento muita moda, como diz a minha mãe. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    rindo em caixas altas rsrsrs

    muito bom, outro dia fui repreendido pq falei que nao gostava de harry potter e mne recusava a assistir tal lastima cinematografica!
    Lamentáaaaaaaaaaaavel (como diria o ze graça)
    È um dos personagens mais gays que ja ouvi falar e a história é uma mistura de nada com nada com porra nenhuma.
    Lembro que uma vez, tinha uma fila de emos aqui no cine de moc esperando para ver harry potter, que iria estreiar de madrugada (é muita viadagem mesmo).
    E porra.... "Varinha feita da casa de camping de chuck norris e Capa de caverna do dragão " kkkkkkkkkkkkkkk
    Muito bom , lindinha
    Esse texto seu tinha que ir pro desciclopedia

    Bjão
    C & A

    ResponderExcluir
  8. Olha eu sou fã de HP mas adorei seu post^^ Pior que certas coisas que você falou são a mais pura verdade. Não vi o HP7p1 nem o filme 6, mas de fato os livros são bem melhores. Os filmes só trazem coias que o povo quer ver.

    ResponderExcluir
  9. Vai falar mal do seu pai sua vaca!!!! HP é o melhor filme do mundo sua burraaa



    By: Barbára Fernandes

    ResponderExcluir
  10. Vai falar mal do teu cu mal lavado vadia tu tem e inveja pois eles sao famosos e belos e tu es Feio e nao tem nada pra fazer em vez de critical coisas legais que na tua mente que sinceramente eu nem acho que tem Sao Ruins

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.