sexta-feira, 25 de março de 2011

ROCK LEE





O celular toca...
Eu atendo sonolenta,
ao que a voz familiar do meu namorado, do outro lado, diz:
- Você não foi trabalhar?
- Hã?
- São uma da manhã e você não está no MSN, você não foi trabalhar?
- Hãããããããã????? ò.Ó
- Acho melhor você correr.
- PQP!!!
(tu, tu, tu, tu...)

Vesti uma calça folgada por cima do short do meu pijama, que aliás, está me incomodando pacas nesse momento! Foi-se o tempo em que eu podia me dar o luxo de vestir duas peças de roupas simultâneamente. Coloquei um agasalho por cima da regata com que costumo dormir (estou morrendo de frio nesse momento! Ar condicionado em 19º), não escovei os dentes, não lavei o rosto, também não fiz xixi e isso sim está me matando (esperar um pouco para levantar da minha poltrona sem me sentir culpada)! Parei no portão, o guarda abriu:
- Mousssssss, dormi demais, hehehe, por que você não me ligou? (nada como uma piadinha para descontrair).
Depois de estacionar, vinha a parte crítica. Enquanto subia as escadas, dei uns tapas na cara (tapinhas, porque não curto auto-flagelação), concentrei-me, enquanto invocava minha cara-de-pau master, aquela que eu sempre faço quando digo "EEEEEEEUUUUU????????", quando alguem me pergunta: "você me deletou do seu orkut, né?"
Abri a porta, não olhei para a cara de ninguém (era 1:15 da madrugada), "Isso de beber antes de vir trabalhar nunca deu certo, hehehehe", falei querendo pagar de rebelde, achando que isso, pelo menos, denotaria que eu não tava nem ai para o pensamento recriminatório dos meus colegas. Na verdade eu estava, mas isso passou nos 15 minutos que se seguiram. Encaminhei alguns pacientes (isso sempre alivia a consciencia da gente) e meia-hora depois, estava tudo certo.
Bem, não fui de todo mau-carater, pois realmente, desde que cheguei de férias, estou fazendo das tripas coração e chegando no horário, ou o mais perto disso que posso, ao ponto de ontem, quando cheguei à meia-noite, o Francisco dizer: "Você está chegando agora? PQP, não trouxe a minha capa-de-chuva!". Mas o fato é que, realmente, não foi minha culpa (claro que foi), mas eu estava há um dia sem dormir e, ao sair do curso de inglês, passei no Empório para rever os amigos, bater um bapo, pois desde que voltei para o trabalho, vinha experiementando uma preguiça notória em passar no meu bar de estimação. Estava com um puta sede e pedi uma caipirinha, eu vi que estava com um gosto diferente, e o garçon disse que não. Insisti que estava e chutei que a cachaça era outra (to ficando expert, que lindo!), ao que ele me confessou: IIhhhh, é verdade! Fraca que sou, ao termino da metade do copo, tentei me levantar para pegar os bolinhos de mandioca que havia pedido, bambiei para frente, em camera lenta e parei a muito pouco de enfiar a testa numa ponta de uma cadeira de metal estilizada do bar. Mais um pouco e aquela cachaça me faria perder um olho! Puxa vida... A troca dessa cachaça estava quase configurando em uma tentativa de homicídio! Como eu ia pilotar nesse estado??? Terminei de beber, comi os bolinhos, que ainda doem na minhas consciencia, pois estou reeducando-me em termos alimentares, depois que soube que, para os parâmetros paulistas, eu sou considerada uma esfomeada, e decidi encarar o perigo e ir pra casa dormir.
- Moussss, mas não vai jogar nem uma partidinha de xadrex hoje?
- Tô te sacando, você me embebeda para depois me desafiar, vai ficar para a próxima.
- Quem não sabe jogar é assim mesmo, inventando porém, você não está bebada, deve estar cansada...
Realmente, eu estava. E fui para casa. Deixei a moto apagar umas três vezes, mas cheguei.
E depois seguiu-se o ocorrido do telefonema. Mas não é disso que se trata, fazer-me-ei de terceira pessoa e vou analisar esse texto como se fosse você. Assim, trocando em miúdos temos:
Ponto nº. 1: Deram-se conta de que a pessoa não foi TRABALHAR por não estar no MSN no horário de trabalho. Isso faz sentido para você?
Ponto nº 2: Usar o ato falho de beber em plena quinta-feira para justificar um atraso. Pelo menos reconheceu que foi cara-de-pau.
Ponto nº 3: FAZER o seu trabalho para ALIVIAR sua consciência. Explico. Aqui funciona assim. Fulano joga, sicrano assiste a filmes, beltrano estuda e eu durmo. Fazer o trabalho mesmo, só quando solicitado,ou quando a consciencia pesa, mas isso é mais raro do que deveria.
Bem, tudo bem que a maioria de nós é um bando de desiludido, fudido e mal pago, mas nada justifica o ato. Acredito que, se você é pago para fazer uma coisa, deve faze-lo da melhor forma possível ou mudar de ares. Ah! Fala sério, né? Isso é pensamento Anglo-Saxonico! Aqui no Brasil a coisa é bem diferente! E se você indignado, desculpa a sinceridade, mas você é um hipócrita! Porque você sabe que imprime suas apostilas gigantes no trabalho, faz telefonemas de carater pessoal com o telefone da empresa, finge estar doente para não ir trabalhar por estar de ressaca, pega material emprestado sem intuito de devolver, ACESSA REDES SOCIAIS (onde você está lendo esse blog, hein?). Isso é a cara do Brasil e você não pode correr disso. Eu faço, você faz, seu chefe faz e o chefe dele também! Enfim, posso conjugar em todas as pessoas sem esforço. Nós e o Tiririca nos merecemos! E se a carapuça não te assenta, parabéns! Mas eu aposto meus vinténs, sem medo de perder, em um osso que seja, do esqueleto que você guarda no seu armário....

Vamos ao que interessa:
Estava em casa pensando hoje, ou ontem, não me lembro, em personagens de anime, e me veio a cabeça, quase instantaneamente, um personagem que me causou certa.... qual é a palavra? Certa... Droga! Odeio quando isso acontece! Enfim, certa estranhesa (ainda não era essa!) quando o conheci. Trata-se do Rock Lee do anime Naruto.
Acredito que a grande maioria dos Naruto Maniacos, quando do aparecimento do Rock Lee na série, gritou, falou, ou somente pensou (isso para os mais educados), um sonoro "WTF?????". Isso mesmo, que desgraça era aquela??? Não sei, nem me interessa. Mas fiquei chocada com o personagem. E saber que o mesmo tratava-se de uma homenagem ao mestre Lee, Bruce Lee, caiu-me como uma porrada na boca do estômago, daquelas de deixam um gosto de sangue quente na boca. Exageros à parte, Rock Lee não passava de um ninja emprestável. Ledo engano... Com o desenrolar da trama, deparamo-nos com um shinobi extremamente dediado, disciplinado e determinado! Um exemplo para as nossas crianças! Não obstande (me superando a cada dia, hein?) sua deficiência chacrística, que lhe impedia de liberar seu chakra como um ninja comum, Rock Lee, não desistiu do seu sonho, quase um Joseph Climber (!), insistiu, perseverou, e venceu, sem nunca dizer um puta que pariu!!!!

Isso não justifica sua frescura e sensibilidade, muito menos sua feiura ou estranhesa, mas provou que é foda! E no Tai Jutsu, não tem para ninguém! Mas confesso que adorei a surra que o Gaara deu nele, alias... O Gaara... bem lembrado! O que foi feito dele, hein? Embora seja uma típica brasileira, desisti de ver Naruto depois de 7 anos de enrolação. Eu não tenho vocação pra paiaça, e o que esse povo está fazendo com a série está passando dos limites! Não assisto mais! E eu tenho certeza que a Bandai está se retorcendo por isso (isso foi uma ironia)! Depois de um comentário que vi num Blog, onde o autor estava sendo irônico com muita vocação e sendo acompanhando por uma torrente de leitores e um deles chamou a todos de idiotas por achar que estavam realmente acreditando nos disparates que o autor dizia, resolvi sinalizar quando eu fizer uso de recurso. Não existe coisa pior na vida do que você ser irônico e, no fim das contas, quem pagar de idiota ser você mesmo. 
Ah! Vou mostrar para vocês, assim proveito e divulgo o Blog, porque achei um barato!
Trata-se de um tutorial de como detectar edições de Photoshop avançadas. Leiam o primeiro comentário abaixo do post e divirtam-se!

Um abraço a todos! Otima Sexta-feira!

Cquote1.png Eu acredito que se um fracassado trabalhar duro, ele poderá vencer até mesmo um gênio. Cquote2.png
Rock Lee

5 comentários:

  1. "voz familiar do meu namorado"
    Momento Ounn do dia
    kkkkkkkk

    Ok,eu sei que meu comentário teve nada a ver com nada, mas os anteriores tbm não tinham então...

    =D

    ResponderExcluir
  2. pensei a mesma coisa quando vi o personagem
    ta legal o anime

    ResponderExcluir
  3. Puxa vida.. Faço uma puta crítica social sobre um problema que assola nosso pais (falta de vergonha na cara) e a pessoa me vem com um post nada a ver! Eu mereço????

    ResponderExcluir
  4. Como sempre estou aqui senhora traido.
    Vou avaliar seu post por etapas.
    Voz semelhante ao do meu namorado!!!! Isso sou mau,pois não reconhece a voz do próprio namorado isso me gerou risos kkkkkk.E as vezes eu nem sei quem está falando do outro lado da linha mesmo.Ai falo com ironia que me lembro da pessoal e que me faz falta certos momentos...sempre funciona
    Montando historia para o atraso !!! Isso o todos fazemos ou faremos um dia para desculparmos de alguma coisa ao melhor atraso. Já inventei que estava em uma reunião como o gerente do banco por isso me atrasei para a faculdade o grupo aceitou,e no serviço eu falei que estava em uma Blitz policial e demoraram para me soltarem.
    Gostei muito de sua perspicácia sobre o funcionário publico não sei de onde vem tanto conhecimento (irônicamente) ( percebeu como adoro parênteses)serio mesmo gostei da alfinetada,apesar de nenhum grande orgão vai olhar o Blog.sem o menosprezo do Blog e lógico.

    Bjão Traido..

    ResponderExcluir
  5. É voz familiar! Quer dizer exatamente o contrario do que vc entendeu. hahaha

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.