segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esse piknik foi uma viagem...


Fuçando meu então abandonado Orkut pessoal, já que hoje em dia eu tenho sido uma business girl em tempo integral, acabei encontrando esse desenho e, pela primeira vez, desde dezembro, senti falta da faculdade... Esse desenho foi feito durante uma das muitas (todas) aulas chatas que nós tínhamos. O autor foi o meu grande amigo, hoje um namorador (logo um amigo ausente), Thiago. O Thiago é meio chegado nessas vibes de gnomos e duendes e sempre fazia uma arte bastante peculiar ilustrando esses personagens. Na imagem acima temos o Thiago, a Carla Patrícia, que também anda sumida, sempre me deixando teclando sozinha no MSN (quem ela pensa que é?) e, claro, como vocês devem ter percebido pelo tamanho da bunda, eu, com meus ex cabelos gigantes. Faculdade é uma coisa interessante... A gente estuda pra caramba pra ingressar em algum curso, se mata no primeiro período, relaxa no segundo em diante, do terceiro para lá é só farra e, se você for um ser humano da minha estirpe (espero que não seja), a partir do quinto você só vai a aula para ter presença, estuda para as provas nas vésperas e enrola muito nos trabalhos.Outro dia uma amiga, que também fora minha colega de faculdade em algum dado período do curso, contou que, finalmente havia se formado. Disse finalmente pois, nesse interim, somaram-se 1 ano a mais só para a monografia e outros tantos em dependencias que lhe obrigaram a interromper o curso. E ela estava meio perplexa porque, mesmo diante da magnanima conquista do tão árduo diploma, não estava sentindo nada de diferente. Nossa cultura superficial nos condiciona a isso, a pensarmos que seremos pessoas superiores com um certificado de curso superior. Ledo, mas muito ledo mesmo, triste engano! Deve ser mesmo chocante para um filho legítimo de nossa sociedade sair da colação de grau e acordar no dia seguinte e ter que viver a mesma vida mediocre de sempre, trabalhar na mesma coisa, e ter que suportar os mandos e desmandos de um chefe que agora é "menos que você", porque você tem o terceiro grau e ele não! Eu já fui assim, cheguei ao cúmulo de estudar sistemas de informação sem saber se quer digitar por achar que isso me daria dinheiro e, vejam só, o que me dá dinheiro é esfolar as mãos lixando madeira e tendo terríveis crises alérgicas com cheiro de tinta! Eu estudei numa boa faculdade, e valorizo muito o muito que aprendi por lá, seja em sistemas de informação, seja em administração de empresas. Sempre fui irresponsável em se tratando de estudos no terceiro grau, mas sempre se aprende o que se quer saber, o resto a gente deleta. Mesclei o conhecimento adquirido em ambos os cursos e toquei a NiponCosplay, uma loja virtual administrada por mim. Eu ainda não cheguei aonde eu pretendo, mas tudo indica que o farei. Pode ser que eu não consiga, quem sabe, né? Mas não seria um diploma de terceiro que me asseguraria disto. Para fazer acontecer nossa própria vida, temos que ter muita ousadia e felling. Não interessa se você quer tentar concurso, abrir empresa, ser professor ou montar consultório, você tem que ter ousadia e bom senso. A mim falta muito bom senso as vezes, mas eu compenso com dinheiro (arcando financeiramente com meus maus investimentos). Acho que para mim não vai fazer muita diferença um diploma, mas para quem o fará, deve-se ter em mente que o certificado de curso superior é só a ponta do iceberg do sucesso profissional. Você precisaser o melhor no que se propôs a fazer e provar isso fazendo!!! Nada de esfregar sua média acima de 80 na cara de quem te avalia, como faz meu amigo Danilo. Nos EUA notas são importantes, no Brasil, só servem para alimentar o seu ego e enfeitar a geladeira da sua mãe (deixar registrado que eu acho isso muito brega). No mais, busque felicidade e... conhecimento (by Bilu), seja um ser humano bem sucedido, seja justo, seja humilde, seja do bem e tudo o mais lhe será acrescentado! Ah! Vejam só, virei consultora sentimental! Pelo amor de Regina Volpato!!! Mais dois paragrafos e eu escrevo um daqueles detestáveis livros de autoajuda fracassados, tipo Augusto Curi. Bem, esse foi apenas um post cheio de divagações pra dizer que sinto falta dos amigos da faculdade... das boas risadas que demos bebendo coca-cola no trailler da esquina. É estranho saber que nunca mais faremos uma coisa tão simples como beber uma coca-cola num trailler numa esquina... Mas a vida tem dessas peculiaridades decepcionantes. E eu ficaria tão feliz se pudesse fazer uma caminhada batendo um bom papo com um certo gerente de banco....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado após o beep.