sexta-feira, 9 de setembro de 2011

E ainda passou um dia sem atualizar!!!! Que vergonha!!

Fico um dia sem entrar aqui e não tem atualizações. Tsc, não posso tirar o olho nem um segundo!

Bem, estou sem assunto. Pensando em um em 3...2...1... Não esse a Karine me mata. Aquele outro tb não. hum, vejamos... Ah já sei! Vamos falar de signos do zodíaco!
Antigamente para se medir o tempo, os atrônomos vivam observando as estrelas. Perceberam que alguns grupos de estrelas "iam e voltavam", permanecendo um tempo no céu. Assim, temos as 12 constelações e o tempo que elas permanecem no céu:

- Carneiro ou Áries (21 de Março - 20 de abril)
- Touro (21 de Abril - 20 de maio) 
- Gémeos ou Gêmeos (21 de maio - 20 de Junho)
- Caranguejo ou Câncer (21 de Junho - 21 de julho)
- Leão (22 de Julho - 22 de Agosto)
- Virgem (23 de Agosto - 22 de Setembro)
- Balança ou Libra (23 de Setembro - 22 de Outubro)
- Escorpião (23 de Outubro - 21 de Novembro)
- Sagitário (22 de Novembro - 21 de dezembro)
- Capricórnio (22 de Dezembro - 20 de janeiro)
- Aquário (21 de Janeiro - 19 de Fevereiro)

Bem até agora foi falado de astronomia. Sobre astrologia, tem muitos que acreditam, outros não. Isso já não é da minha ossada.

Modernamente, devido à precessão dos equinócios, a inclinação da eclíptica evidenciou a constelação de Ofiúco (o Serpentário), próxima à passagem do signo de Escorpião ao signo de Sagitário. Surgiu, então, a polêmica a respeito da necessidade de se incluir ao círculo de doze signos zodiacais que a tradição aponta, um 13º. Mas tou com preguiça de entrar em detalhes, pq eu deixaria de ser virgem e se eu deixar minha mãe vai me puxar a orelha!

Agora vamos falar de 2 animes famosos que tem signos do zodíaco incluídos no seu roteiro:

Saint Seiya, unidos por sua fooooooorça!
O anime mais famoso do Brasil-sil-sil utiliza da mitologia grega entre outras para criar as histórias do anime. Cada cavaleiro precisa passar por uma prova para poder receber uma das 88 armaduras do zodíaco. Eles são classificados conforme a habilidade da queima da energia cósmica ou da cosmo energia interior. São classificados em cavaleiros de bronze (48 armaduras), cavaleiros de prata (24 armaduras) e os mais fortes entre eles, os cavaleiros de ouro (12 armaduras), havendo ainda outras 4 armaduras (para se totalizar 88 e, excluindo-se os cavaleiros sem constelação, que só existem no anime, não fazendo parte da história original do mangá) que não são faladas a respeito.
Curiosidade: Na história, conhecida no mangá e animê como "Saga do Santuário", os cavaleiros de bronze precisaram correr pelas 12 Casas do Santuário até chegar à sala do Grande Mestre.
Por coincidência a representação do atual Grande Mestre (revelado como sendo um dos próprios cavaleiros de ouro, Saga de Gêmeos), possuía em seu capacete (helmo) uma serpente assim como a suposta 13ª constelação do zodíaco de ofiúco.

Fairy Tail
Fairy Tail conta a história de uma guilda de magos que trabalham por recompensas, gerando assim altas aventuras. Tem várias personagens, e vários tipos de magia, mas vou entrar em detalhes em apenas um:
Espíritos Estelares (seirei): Permite que o mago envoque Espíritos Estelares, Espíritos de outra dimensão que possuem caracterisicas e habilidades únicas, que podem ser envocados em batalha ou para diversas tarefas variadas. A invocação é feita através das Chaves dos Portões, aliadas a uma frase de invocação. O mago realiza um contrato entre ele e o espírito, que determina em que dias ele pode ser invocado.
As chaves dos portões são divididas em duas: As chaves de prata, que abrem portões para espíritos comuns e são muito fáceis de se encontrar em lojas de magos e derivados; e as de ouro, Abrem os 12 portões das constelações do zodíaco e são difíceis de ser encontradas.
Sorry, não consegui achar uma imagem melhor :(

Bem grandona pra chamar a atenção
Na guilda só existe um mago que controla espíritos: Lucy Heartfilia, que tah aí em cima pq tou com preguiça de arrumar. No anime aparecem outros, mas vão perdendo as chaves a medida que fazem coisas más.

Bem, isso prova que o zodíaco sempre é ouro, é o phodão e que os outros são praticamente nada.

Agora vou mimir, feliz niver pra mim e é isso ae! :*
Obs: parar de escrever de madrugada, nunca sai nada com nada!
Obs2: Tem alguém online além de mim aqui. *MEDO*

2 comentários:

  1. Desculpa o sumiço... semana agitada aki em casa... ainda essa semana eu posto tb. Abços... e Saint Seiya Forever!!!

    ResponderExcluir
  2. Sabe oque eu acho mais otimo nessa nossa parceria? É que comentamos os posts um do outro e assim movimentamos o blog. Uhu!!! kkkkk

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.