quinta-feira, 20 de outubro de 2011

OCB - Omni Champion Battle


Yo povo lindo! Td sussa?
Cada dia que passa eu fico mais e mais admirada pelas criações da Karine. As espadas são lindas, pena que meu bolso não me deixa ter mais. Tenho uma e todo dia dou uma boa olhada nela. 
Agora parar com a encheção de saco, vou falar de uma coisa que achei muito interessante e gostaria de compartilhar com vcs: Personagens criados por cosplayers que acabaram virando personagens de um livro.
Como cosplayer eu fico pesquisando sobre esse hobby e acabei descobrindo o fórum cosplayBR. Um dos participantes mais antigos do fórum que é um ótimo ilustrador teve a idéia de criar personagens em conjunto com outras pessoas, os chamados original cosplay. Várias pessoas acabaram criando um personagem e ganhando uma caricatura. Nascia o Original Cosplay Brasil.
Mas a história não acaba por aí. Se você está em um site de cosplay, você tem que fazer cosplay. Logo os personagens ganhavam "vida" nas mãos dos cosplayers. E personagem não é personagem se não tiver história. Todos haviam uma história.
Por que não pegar esses personagens e criar uma história? Sim, senhores. A pessoa que teve a idéia de criar o Original Cosplay Brasil resolveu criar histórias em cima desses personagens, que acabou virando um livro. Na verdade, vão ser uma saga inteira, como Harry Potter, mas por enquanto temos um livro muito gostoso de se ler:

 OCBSAGA: FLORES DE SANGUE, por Jeffrey Haiduk
Sinopse: Gabriel Collins é um detetive policial da cidade de Hagard que possui habilidades mágicas e as usa no cumprimento de seu dever, combatendo o crime nas ruas.
Com a ajuda de sua irmã, Ashley Collins, eles descobrem uma organização criminosa que comercializa uma estranha droga chamada “egonil”. Tal substância aparentemente induz pessoas comuns a fazerem uso de magia, tornando-as perigosas e letais. Isso fica ainda mais evidente ao enfrentarem o responsável pelo transporte da droga, um assassino chamado Klaus, dono de mortíferos poderes sombrios.
Eles são descobertos por uma agência policial secreta chamada VELVET, especializada em combater crimes cometidos mediante o uso de magia. Através dessa agência, eles descobrem não apenas que esse tipo de crime é mais comum do que se imagina, como também que a tal organização criminosa é apenas a ponta do iceberg, pois existem investidores poderosos que financiam o comércio da misteriosa droga.
Pra quem quiser dar uma conferida, tem o primeiro capítulo para ser baixado aqui: http://www.megaupload.com/?d=LE69U29J

O Jeffrey não queria deixar a sigla OCB de lado, a sigla acabou ganhando um significado novo, mudado para Omni Champion Battle (Batalha dos Campeões Absolutos).

Estão abertas vagas para novos personagens! Siga o OCB:

O site do projeto: http://www.ocbsaga.com/
E o fórum dos membros que já tem ou está concorrendo a um personagem: http://ocbattle.com.br/

Indico muito a leitura desse livro. Ah, onde comprar? Tem como comprar pelo site, mas quem mora em SP ou RJ tem alguns postos de venda citados aqui: http://jeffreyhaiduk.com/ocbvendas/


Um comentário:

  1. Essa coisa de usar poder pra resolver casos é meio plagio de outras historias/series.

    Mas mesmo assim , gostei do sinopse e acho que vai 'colar na mente da galera'.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado após o beep.