quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gunblade Squall - Fodasssss Original NiponCosplay

Olá, gente linda de Deusss!!!

Estou de volta! Hoje o Renan, um amigo do facebook me cobrou um novo post, pois a graça do "post da Herbalife" já havia acabado. E por isso estou aqui, para fazer um post em homenagem ao Renan e para agradecer-lhe imensamente pelo honroso e horroroso ato de nos ler. Hoje quem vos posta é uma desempregada. Bem, nada oficial ainda, mas desde ontem acordei com uma terrivel dor no ombro e uma ideia fixa de que não quero mais trabalhar. E desde então, eu não trabalhei mais. Lá pela sexta feira eles vão perceber  a minha falta, quando ninguem lhes pedir para desatolar a impressora ou para ir comprar cachorro quente. Daqui uma hora minha mãe vai chegar e vai perguntar porque estou em casa. Vou dizer a ela o motivo, ela vai se sentar aqui na minha cama e vai começar a me dar conselhos que eu não pedi e, consequentemente, não ouvirei. Mas é fato que desde que meu emprego na central me impediu de fazer Muay Thai que eu tenho um puta bronca dele. Sem falar também que a Nipon tem me tomado tanto tempo durante o dia que a noite eu so quero descansar. Dormir as 22:00 entende? E ter tempo de lavar meu cabelo depois de passar o dia inteiro pintando. A grana vai fazer falta, sempre faz. Até aquele 1,00 que você dá pra um mendigo faz falta depois na padaria. É foda. Mas fazer o que? Viver de Nipon, oras! Vou ser cosmaker que eu ganho mais e ainda durmo depois do almoço. A partir de agora, estou sempre em casa, o que nao quer dizer que eu vou passar a atender o portão alguém bater. No mais, eu ia ter que sair mes que vem mesmo, né? Vou curtir um pouco mais a minha liberdade.
Voltei segunda feira de São Paulo e até hoje nao consegui pintar nada. Percebo como estou sobrecarregada, nao tenho tido tempo para trabalhar, apenas na rua resolvendo pendencias. Estou louca para me casar e dividir o fardo.
Enquanto estava em SP o meu pai me ligou desesperado, pois a menina da Herbalife estava lhe seguindo num taxi para obriga-lo a comprar algum produto. Eu expliquei para ele que ele tinha que passar a maldição para outra pessoa. Mas quem? Ele me perguntou e eu disse: para aquela sua irma gorda (minha tia gorda)! Mas parece que ela já é uma usuária satisfeita. Eu sinto muito ter de ter  feito isso com meu proprio pai, mas era ele ou eu...  O que eu acho mais engraçado é que encontro com a moça na academia e ela diz: sue pai amouuuuu os produtos da Herbalife, ficou muito interessado em todos! E meu pai me disse que só achou o chá verde interessante e que na farmacia vende o mesmo por 20,00. Mas como diria quem disse isso, "o marketing é tudo!"

E indo indireto ao assunto, arma nova no pedaço. Uma arma que sempre me intrigou. Eu nunca entendi qual a função de uma gunblade. Até que um dia alguem me disse que ela é uma arma de curta e longa distancia, pois não se  trata de uma espada com cabo de revolver, é realmente um revolver que corta coisas, então é uma arma foda. Feia, mas foda. Armas não tem que ser bonitas, tem que matar. Se elas matam, são armas fodas. Tá baixando o Mussolini aqui ou estou enganada?
Mas apesar desta ser uma arma da qual nunca gostei muito, eu queria demais faze-la. Cinco anos atrás quando eu comecei com a Nipon, um cara me procurou querendo essa Gunblade. Era um cara muito chato e eu perdi muito tempo com ele no MSN, pois me mandava dezenas de fotos todos os dias e sempre exigia milhoes de detalhes e no fim de todo o processo ele mandou outro cosmaker fazer. Hoje eu sou poderosa e influente no meio cosplay (estou sendo ironica e não soberba, por favor), mas naquela epoca, me senti lesada e jurei que nunca mais passaria fome!!!! Acho que quem jurou isso foi a Scarlet Ohara... Jurei que ia fazer uma gunblade muito mais foda que a que ele tinha comprando (o que não seria muito dificil) e fiz mesmo, e adivinha quem foi a primeira pessoa a elogiar a gunblade e pedir um orçamento no facebook? Uma pessoa que não conheço, mas a segunda foi ele e eu me senti vingada! Na verdade só alimentei meu ego e minha  vaidade criando um monstro.
Mas voltando, fiz a gunblade. Pintei e talz e desenhei o leão com canetinha de retroprojetor, acredite ou não, uma das mais importantes ferramentas cosplay que eu conheço. O Clécius fez os leoes de biscuit e eu vou fazer um molde de gesso para copia-los nas proximas vezes. As fotos estão pessimas mesmo depois de editadas. Meio opacas, mas dá pro gasto.



Cansei de escrever nesse meu teclado horroroso.
É só por hoje.
Beijos!!

2 comentários:

Deixe seu recado após o beep.